Quero ser presidente de nosso país!!!! Mas enquanto isso....
-
- gevi Data: 15/10/08 às 11h29m36s
- NU
-
`É muuuito importante!!!!
Me entristece grandemente ver e vivenciar nosso cotidiano miserável entre os humanos. Tudo começou com o escambo (troca de mercadorias) e na sequência o dinheiro passou a ter valor inigualáel em uma sociedade. Um de nossos governos primatas, criou o salário mínimo visando toda e qualquer necessidade básica de uma família e/ou pessoa (moradia, alimentação, saúde, educação...), mas tudo ficou quase perfeito... no papel. Nossa realidade é totalmente oposto ao que diz a legislação sobre nossos direitos como cidadão. A corupção é praxe na totalidade de nossos políticos. A miséria em casas de família alem de inaceitável é estonteante. E nós nada fazemos pra mudar esta realidade. Ficamos apenas horrorizados quando lemos ou vemos uma reportagem a respeito. Mas lamentar não traz resultados, não leva alimentos a quem tem fome, não dá dignidade a ninguém.
Temos que parar de falar e começar a agir...
Como???
Sabe aquela frase... *Se cada um fizesse a sua parte o mundo não estaria na precariedade como está*!?
Ela é verídica...
Na política a regra é a mesma. tanto pra quem é detentor do título (os políticos) quanto para nós (a sociedade eleitora). Temos de exigir providências imediatas.
Agora... Aí vai uma questão estarrecedora...
E não há explicação, teoria, ou leis controladoraras que me façam engolir nossa situação miserável...
Inventou-se o dinheitro (Real, dólar, Euro, guaraní...), para produzí-lo em graaaaaaaande escala.... inventou-se a maquina de produção!
Posso até entender as diretrizes que inventaram para controle de produção e veiculação da moeda, mas nunca aceitarei o tal fato de tal legislação mundial. Pra mim é inaceitável, aliás pra você também teria de ser....
Economoia é um jogo que criaram para justicar tanta miséria proposital.
Afinal, para uma pequena minoria ter o *poder capital* nas mãos, é necessário se ter pessoas analfabetas e miseráveis, vivendo me uma situação precária e degradante para que essas mesmas pessoas possam dar aval em um impeto de esperança para que essa fatia da sociedade possivelmente um dia posssa lhes trazer dignidade.
Digo e repito...
O mercado finaceiro mundial é um jogo...
uma regra que criaram em benefício de poucos e não visando o bem em comum da população.
Imposto de todas as espécies são arrecadados de pessoas físicas e jurídicas para justicar o giro do dinheiro público e bem como sua aplicação para o *auxílio* da sutentabilidade de todos os setores de uma socieadade (saúde, segurança, educação, habitação e demais...). Mas não vemos resultados em decorrência da corrupção e da falta propriamente dita do dinheiro.
A solução é se criar uma cultura mais exigente entre nós cidadões para nossas próximas gerações e ´para a atual apenas o inicio desta conscientização já seria um marco em nossa história.
As leis tem de ser mais rigídas e justas nas punições para mal caráters (políticos corruptos, traficantes, estupradores, assassinos em série...).
Temos de renovar por completo nossa legislação!!!! Não digo que ela está ultrapasada, pois essa legislação vigente nunca foi e nunca será satisfatória e justa.
E para concluir, temos de alem de exigeir, fazer sim a nossa parte, mesmo que debaixo de nosso teto esteja tudo em perfeitas condições, precisamos cada vez mais olhar para nosso próximo e participar ativamente de nossa política, pois ela feita com responsabilidade e idoneidade, ela é sim, nossa solução.
Afinal uma socieade requer um líder e ordem.
Mais ordem, mais dinheiro, mais dignidade.
Pois com toda certeza um leva o outro.
A sociedade tendo sáude e eduacação pública de qualidade, sistemas de moradia menos burocráticos e mais acessíveis, auxílio e créditos a empreendedores, segurança controlada e mais rígida, e com todos os profissionais com remuneração justa ao cargo (obecendo sempre a questão básica existencial incluindo lazer)....
Com toda certeza, crianças seriam crianças, os adultos seriam responsáveis e sábios e até mesmo o indice de criminalidade cairía bruscamente. A vida seria dignina e teria valor.
Pessoas bem intencionadas tem sim de parcipar ativamente da política. Acho que um dia seriei presidente. Mas enquanto isso... vou fazer algo acontecer....E você????
(CL
-
- vickyaline Data: 24/11/08 às 14h57m57s
- SP
-
Eu vou ser Medica
Para enviar sua resposta identifique-se ou então crie já o seu cadastro! É rápido, é fácil, é GRATUITO!