Moita profissional [matéria]
-
- malh@da Data: 04/05/04 às 13h31m22s
- SP
-
Sou psicopedagoga, e venho desenvolvendo estudos a respeito da timidez, a sua influência no desempenho humano, o quanto ela é cruel, e o quanto muitas vezes ela é favoravel. Acredito ser ela quando constatada e aceita, algo que realmente possa fazer um diferencial positivo na vida das pessoas, até porque uma vez tímido sempre tímido.
Parabéns pelo texto, e pela lembrança aos seres tão especiais.
-
- Pacha Data: 16/05/04 às 13h15m26s
- RJ
-
Já enfrentei problemas sérios em relação à timidez.
Quando entrei como ilustrador para um editora de livros espíritas, me vi em uma situação complicada porque por mais que fosse expansivo e eloqüente (eu palestrava, na ocasião), não consegui vencer a barreira imposta por mim, e quem sabe, pelo meu editor chefe e presidente da editora.
Não sabia o que se passava, porque não conseguia defender minhas idéias diante dele e isso dificultava o meu trabalho.
Então, quando percebi que me intimidava diante da figura dele, lutei contra esta sensação e durante um tempo levei muito bem, porém, caí no excesso e isso começou a atrapalhar as decisões que tinha que tomar, na ocasião, como diretor de arte, ou seja, lidando diretamente com ele.
Só sei que depois que saí da empresa para vir trabalhar no Bolsa de Mulher, não o via mais como o monstro que era e suas idéias editorias que tanto me intimidavam pareceram até bem simples.
Vá entender.
Para enviar sua resposta identifique-se ou então crie já o seu cadastro! É rápido, é fácil, é GRATUITO!