Aprenda a falar em público [matéria]
-
- carlinhamorenaC Data: 08/05/08 às 10h08m20s
- RJ
-
eu tenho uma vergonha de falar em publico, de ser o centro das atenções.
rsrsrs
eu gosto de escrever, de conversar bem discreto.
eu tenho q fazer algo para me expressar melhor em publico.
bjs
-
- luciene.lucicon78 Data: 11/05/08 às 19h00m10s
- SP
-
Eu tenho vergonha de falar por errar tanto o meu portugues
-
- franceM Data: 12/05/08 às 09h30m06s
- BA
-
eu tbém sindo dificuldades d falar em público, além disto falo um pouco rápido. gostaria de aprender a me expressar melhor e queria uma sugestao d qual melhor curso para isso.
obrigada.
-
- Zenba Data: 12/05/08 às 09h31m33s
- BA
-
Eu gosto de falar em público. O problema é que eu falo demais, dou detalhes demais, sou sincera demais, explico muito, começo a falar de um assunto e daqui a pouco eu já entro em outros. Depois eu fico pensando comigo... "Eu não devia ter falado aquilo, eu fui muito longe na conversa, Meu Deus porque eu falo demais, Ai que burra!!!"
-
- ksim Data: 12/05/08 às 16h15m25s
- GO
-
eu tenho muuita vergonha de falar em público,principalmente quando vou fazer alguma apresentação na sala de aula.
mas os meus amigos dizem que quando eu começo a falar, nem parece que eu estou nervosa,pareço super natural!! que bom neh!!! ;]
-
- ivonetyapolinaria79 Data: 12/05/08 às 22h01m39s
- BA
-
Sou muito timida e odeio falar em pùblico, prefiro ficar nos bartidores!!!
-
- sirlene_paixão Data: 12/05/08 às 22h35m49s
- MG
-
Morro de vergonha quando tenho que falar em publico gostaria de resolver esse problema mas não sei como.
-
- sirlene_paixão Data: 12/05/08 às 22h35m53s
- MG
-
Morro de vergonha quando tenho que falar em publico gostaria de resolver esse problema mas não sei como.
-
- wendy_lu Data: 13/05/08 às 17h53m13s
- SP
-
Sempre fui um pouco tímida, na verdade em algumas situações distintas: entrevistas, apresentações na faculdade ou até mesmo quando tenho a atenção de muitos amigos ao mesmo tempo.
Pesquisei mais sobre esse problema e encontrei um livro da editora Ediouro: "Como falar bem em público".
Algum de vocês já o leu ou pretende ler? pela resenha que eu conferi me pareceu muito interessante.
Gostaria da opinião de vocês, ajuda mesmo?
-
- mariza21m_ariana Data: 13/05/08 às 22h40m56s
- RO
-
sou um pouco timida isso acaba me deixando muito nervoso
-
- bevtiburcio Data: 14/05/08 às 14h14m39s
- EX
-
realmente e um tema muito pertinete. eu preciso de todas as dicas que vcs minhas amigas podem mi dar. porque daqui a alguns meses vou defender o meu progeto de defesa do fim de curso, e eu tambem sou muito timida. por isso amigas mi ajudem
-
- VIVIANESTH_@HOTMAIL.COM Data: 14/05/08 às 14h18m16s
- MG
-
SOU UM POUCO TIMIDA POR ISSO NAO,CONSIGO FALAR EM PUBLICO...
-
- tiane_kittyC Data: 15/05/08 às 21h18m43s
- SP
-
as vezes eu acho que estou excluída nos assuntos
-
- 17091967 Data: 15/05/08 às 23h11m17s
- RJ
-
Tenho também essa insegurança ao falar em público, esqueço tudo que iría falar e não consigo me expressar corretamente. Esse tema realmente foi muito pertinente, gostei muito, mas gostaria de saber mais sobre esse assunto. bjs...
-
- shicollo Data: 18/05/08 às 01h00m34s
- PA
-
gostaria muito de aprender a falar em público mas simplesmente não consigo, mesmo conhecendo o assunto, fico tensa, mas valeu a dica e os conselhos vou pelo menos tentar...
-
- ka_giovanna Data: 18/05/08 às 17h57m15s
- SP
-
NOSSA ESSA MATÉRIA CAIU COMO UMA LUVA EU NÃO CONSIGO FALAR EM PUBLICO POR MAIS Q EU SAIBA BEM SOBRE O ASUNTO NA HORA EU TRAVO E AS PALAVRAS SOMEM PRECISO TRABALHAR BEM ESSE MEU LADO ESSA TIMIDES ME FAZ SOFRER AS VEZES!!!!
-
- angell.oliveira75 Data: 21/05/08 às 13h27m49s
- CE
-
Conheço poucas pessoas que se expressam bem em público, na verdade é muito mais difícil vencer esse medo do que se parece; mas não é impossível. Uma boa estratégia é ler muito sobre o assunto que se quer falar para obter o mãximo de informações possíveis; é bom também anotar todos os tópicos do que se pretende falar; finalmente o mais importante que considero é vc treinar o que se quer dizer, e se imaginar falando como se aquilo já estivesse realmente acontecendo. Sempre faço assim e dá certo, apesar do nervosismo.
Até a próxima!
-
- brilhante35 Data: 21/05/08 às 17h01m37s
- SP
-
Nossa como é dificil falar na frente de tanta gente, mas algumas vezes temos que encarar e deixar a timidez pra traz e falar mas nao é facil.
-
- brilhante35 Data: 21/05/08 às 17h04m53s
- SP
-
O pior é quando estamos numa entrevista de emprego e vc tem que falar na frente de varias pessoas que estao conpetindo com vc e o jeito é colocar a timidez de lado e tentar falar o melhor possivem sem si perder no meio de tantas pessoas que estao torcendo pra vc ser pior que elas
-
- Biagr Data: 21/05/08 às 18h41m30s
- RJ
-
Me sinto muito mal com a minha insegurança ao falar em público. Assim como alguém já escreveu aqui, até mesmo quando conheço pessoas novas ou estou em um grupo grande fico tímida para conversar assuntos muitas vezes corriqueiros!
Será que preciso de acompanhamento psicológico ou aulas de teatro já me ajudariam?
-
- AAlinefranco Data: 25/05/08 às 19h27m31s
- MG
-
Eu tbém não gosto de falar em público, muita gente me assusta e acabo perdendo a concentração. Para pouca gente tipo um pequeno grupo eu gosto.
Eu fico tão nervosa que a minha voz altera, eu penso rápido demais e as palavras não saem, gosto de escrever...
abraços!!!
-
- calila Data: 28/05/08 às 15h39m23s
- RJ
-
Caramba fico muito nervosa pra falar em publico

gostaria muito de superar isso... me sinto mal!!!
espero um dia aprender!!
abraços!!!
-
- Cleidi_virginiana Data: 13/06/08 às 21h38m57s
- ES
-
Tambem sofro desse mal, mas acho que a melhor saida é enfrentar a situação. Uma coisa eu percebo entre os timidos e gostaria que me respondessem: PORQUE TODO TIMIDO ADORA ESCREVER
Para enviar sua resposta identifique-se ou então crie já o seu cadastro! É rápido, é fácil, é GRATUITO!