Fórum
rss 2.0

Política da boa vizinhança [matéria]
  • janna62

• janna62 Data: 05/09/08 às 19h43m10s
    • MG
  • Nossa,é uma triste verdade.Moro na filial do inferno.
    Meu prédio não tem síndico,tem a proprietária do imóvel,que administra por conta própria,nem tem imobiliaria.Isto é correto?Porque que nós,pessoas que tentam seguir regras,nornas,leis ,somos vistos como intolerantes?Porque neste país , o errado é que é certo?Estou pensando em mudar ,mas pelo visto,vou trocar 6 por meia dúzia.
    Aqui o respeito passa longe,cachorro tem prioridade,festa vai até de manhã...
    Moro no segundo andar,são dois blocos de 3 andares,tem uma vizinha no primeiro do outro bloco que testa todo meu potencial de amor ao próximo,é verdade,só faço rezar,para ser mais cristã.A criatura fala alto odia inteiro,grita com marido expõe a vida intima,fala no celular na janela que dá pro pátio interno,sei o que ela come ,quanto custa cada coisa que ela compra...
    Por favor ,será que estou sendo mesmo ,intolerante?

• citoprev63
  • Minha primeira opção sempre foi conquistar o melhor emprego na minha área, uma universidade pública...

Assim eu posso alugar o imóvel que me satisfaz
    Se pinta algo desconfortável eu mudo o mais rápido possível
    Mas tenho feito escolhas acertadas. Tenho prazer em pagar pra morar confortavelmente

Desde o início eu me comporto de modo que causa certo temor das pessoas do vai e vem... Eu detesto entra e sai na casa de vizinhos... Quando a pessoa chega do trabalho quer relaxamento... Nunca tive o desprazer de algum vizinho me importunar... Moro numa cobertura de um prédio antigo, meio rústico mas tenho privacidade. Como detesto inseto dentro do meu lar mandei botar telas, ficou uma delícia e bem refrigerado...

Acho que encontrei o lugar que corresponde às minhas necessidades... Ficarei aqui...
    Morar onde satisfaz é um requisito necessário pra se ter qualidade de vida...
    Moro no segundo andar e tenho meu serviço no térreo... Muuitto bomm !!!
    Sonho realizado...
    Não preciso dirigir nem usar condução coletiva...

NUNCA DESEJEI TER CASA PRÓPRIA E POSSO COMPRAR SIM... !!! TENHO EMPREGO PRÓPRIO...
    NÃO SEI VENDER IMÓVEL, ENTÃO MELHOR ALUGAR...
    QUANDO O LUGAR NÃO TÁ COMO EU QUERO EU MUDO MESMO...
    NESSE LOCAL ESTOU HÁ 5 ANOS E O PROPRIETÁRIO TEM RENDA DA REDE DE IMÓVEL QUE TEM PRA ALUGAR
    POSSO PAGAR CONFORTAVELMENTE... BOM PROS DOIS LADOS... SOU INQUILINA EXEMPLAR !!!
    Bjos!!!

• janna62

• janna62 Data: 06/09/08 às 12h10m14s
    • MG
  • existem coisas que nenhum dinheiro compra (isso não é propaganda de cartão de credito)
    moro na zona sul,e nem por isso a classe média ou alta ,que pode pagar,dá sinais "daquela educação" que nenhuma faculdade ou conta bancária proporciona ,a "do berço"
    é engraçado,mas o chavão da moda é real:"glana" eu tenho ,só"me falta-me" o "gramour"
    que que é ?tô pagano

• citoprev63
  • Realmente zona sul do RJ é zona nobre!!!

Eu adoro o Leblon, mas por causa do meu trabalho to numa zona muito pobre, to na periferia da periferia do RJ

Mas por incrível que pareça, encontrei o imóvel que me satisfaz...

Não quero mais o Leblon !!! Ficarei na periferia com prazer... rrss...

Minhas colegas da UFRJ riram quando souberam minha escolha...

Bjos !!!

• máximaD

• máximaD Data: 06/09/08 às 18h03m33s
    • RJ
  • Bom, eu não moro no Brasil sequer, mas conheço bem o Rio de Janeiro, São Paulo ... de qualquer forma, concordo com a autora do tópico, educação nada tem a ver com dinheiro. Eu também moro numa zona priveligiada, uma das melhores da cidade, onde os imóveis são os mais valorizados, e no entanto desde sempre tenho uma vizinha que é uma coisa.

Uma vez até criei um tópico a respeito disso. Ela tem grana, tem bons carros, mas deve ser muito infeliz, coitada, porque vive enchendo o nosso saco lá em casa, e isso dura há anos, desde que eu era criança. Implica com tudo e mais alguma coisa, é uma mal educada e não aplica nem um pouco a política de boa vizinhança, muito pelo contrário. Resolvi ignorar a mulher para não perder a cabeça porque teve um dia que faltou pouco para partir pra cima dela, ela disse que ia envenenar minha gata, pode? Só porque a bichinha vai passear no quintal dela de vez em quando, e quase sempre a noite porque ela fica solta. Puxa, não é preciso tanta intolerância.

• citoprev63
  • Verdade !!!

Eu na periferia , zona pobre, num prédio antigo, e a paz é excelente entre os vizinhos...

Nada tem a ver: Riqueza, Instrução, Educação...

• Cacá Metal
  • Bom... não tenho do que reclamar quanto aos meus vizinhos... Acabamos sendo uns amigos dos outros... Se um houve algum barulho diferente, já fica alerta... Tem sempre quem recolhe correspondências e distribui, ou recebe encomendas e guarda...
    Acho que quando todos querem, a coisa dá certo...

Eu detesto crianças, porém meu vizinho tem muuuitos sobrinhos que vão lá no fim de semana... Ele manda as crianças brincarem no espaço que tem nos fundos do apto, e aí se as crianças gritarem... ele briga mesmo pois diz que ninguém é obrigado a curtir barulho dos outros... Assim como eu adoro som alto, mas sei que ele trabalha de madrugada e isso importuna, ou seja, só ouço som com fone de ouvidos...

Essa semana uma das inquilinas deixou lixo no corredor de saída... nos reunimos e foi explicado que além do mau cheiro, causava má impressão. Ela reclamou um pouco mas retirou o lixo (e ainda lavou o corredor... isso foi surpreendente da parte dela).

Nãaaao... não vivemos num mar de rosas... temos aquela vizinha velha, mãe de um quarentão solteiro, que fica debruçada na varanda o dia inteiro, mas essa, coitada... a gente passa e finge que não a vê. Ela diz que somos nariz empinado mas na real, só não damos corda na velha hehe

Beeeeijos
    §♥Bruxa♥§

• comigo ninguem pode
  • NÃO POSSO RECLAMAR DOS MEUS VIZINHOS ,SÃO MUITO INDIVIDUALISTAS, CADA UM NA SUA ,SEMPRE.NUNCA SEI NADA DE NINGUEM, FALAM POUCO NINGUEM SE ENVOLVE COM NINGUEM!NÃO SEI NEM SE A VIZINHA ESTÁ EM CASA AGORA! OS MUROS SÃO ALTOS E AS PESSOAS NÃO TEM ACESSO A VIZINHO! PORTANTO NINGUEM VIU, NINGUEM SABE!

Nova mensagem
Para enviar sua resposta identifique-se ou então crie já o seu cadastro! É rápido, é fácil, é GRATUITO!

XML Assine nosso RSS