Fórum
rss 2.0

À bientôt, Paris! [matéria]
  • velazquez
  • Daniela, amei o texto À bientôt Paris!
    Foi como se eu estivesse lá, vendo todas as paisagens e até vendo a cara dos parisienses quando fazem o famoso "pufff", por falta de paciência. Realmente eles são curtos e grossos.
    Recebi em minha casa um casal de franceses, ele parisiense e ela do interior da França. Eram bem diferentes. Ela mais amável e ele bem direto, como você escreveu que o parisiense é. O francês falava tão rápido que ela tinha que traduzir, sempre lembrando o marido que nós não falávamos tão bem, porque eu estudava francês e meu marido, embora descendente direto de franceses, tinha dificuldade para falar corretamente. A gente acaba esquecendo o idioma, se não está na França. Bom...pra encurtar o caso, nós os convidamos para comer churrasco e eles mal comeram. Gaúcho tem mania de fazer muitas carnes, usar farinha crua e mais nada, a não ser uma salada de alfaces e maionese. Eles não estavam habituados a comer carne. Apenas beliscaram e comeram salada verde.
    Como eu era nova e inexperiente, nem me importei se eles tinham se alimentado bem, porque era aquilo que eu tinha para oferecer. Se fosse hoje, acho que ficaria com peninha dos dois e faria uns agradinhos a mais, na hora.
    Você escreve muito bem e descreve com perfeição. Adorei sua página e sempre farei visitas.
    Beijo grande

• amerie

• amerie Data: 27/07/08 às 21h13m25s
    • SP
  • Adorei a matéria me esclareceu varias coisas sobre a personalidade dos franceses e algumas novidades que eu nem sabia Parabéns

• gisa_libriana
  • Gostei muito de saber mais sobre Paris! Sua matéria é enriquecedora. Me senti lá, cidade que sonho conhecer! E saber peculiaridades da França, foi ótimo. Só não gostei da "rabugice" dos parisienses, prefiro o nosso "jeito brasileiro de ser".
    Parabéns pela matéria!

• thaisvaurof
  • Adorei a coluna! Pena que só descobri na última, mas já li todas, desde o dia que você chegou até o À bientôt! Já era apaixonada por Paris, mesmo sem conhecer, e depois que li todas as suas colunas sobre a cidade-luz não tive dúvidas, com certeza será esse meu próximo destino! Parabéns pela coluna e pela viagem!

• new.bella
  • Adorei seu recado!
    Moro em Fukuoka a 3ªmaior cidade do Japão.E apesar de ser tão grande é muito organizada, limpa, de uma arquitetura muito moderna e chic e pelo q. li emsua materia muitíssimo parecida com Paris q. ainda nao tive a oportunidade de conhecer. e sei q tbm vou adorar assim como amo estar aqui apesar de o verao ser muito rigoroso. O inverno é esplendoroso, fascinante!
    Ate a proxima!

• VIVI  PARIS
  • oiiiii..sou nova no site mas to adorando!!!
    E minha opiniao a respeito da agua daqui nao é das melhores nao,demorei muit tempo p me acostumar com ela q é meio saloba sei la ,mesmo aquelas q vc compra no supermercado!!!Mas experimentando umas e outras vc encontra uma .rsrs

Nova mensagem
Para enviar sua resposta identifique-se ou então crie já o seu cadastro! É rápido, é fácil, é GRATUITO!

XML Assine nosso RSS