Balzaquianas [matéria]
-
- renat_geminiana Data: 21/03/06 às 19h47m30s
- RJ
-
Adorei a exaltacao das balzaquianas ,estou quase chegando la e ja me sinto uma.Estou tao feliz,em todos os sentidos da minha vida ,profissional,sexual,tudo! E fascinante ,como somos paqueradas por todos os tipos e idades de homens.Parece que chegamos no apice ,da beleza,da maturidade ,do conhecimento. Ser balzaquiana e isto,entender melhor o que acontece com a gente e o mundo ao redor.
-
- vickiv Data: 26/03/06 às 18h01m25s
- RJ
-
Concordo plenamente é muito bom sentir olhos masculinos de diversas idades sobre nós mulheres de 40.A sensação de ser mulher completa é tudo de bom.Só uma coisinha me incomoda os conselhos de amigos querendo me casar novemente porque o tempo está passando...pq cheguei aos 45... pq fico muito sozinha e nem os idosos vão olhar ..q ainda chamo atenção mas e depois... ..etc..etc.Aí renat,bate até um medo,e dá vontade de aceitar aquele convite de alguém mais novo,ou de outro mais velho,é mas casar de novo ainda me assusta mesmo sentindo uma certa melancolia no ar ....Um beijo renat
-
- bailarinadepano Data: 23/03/06 às 08h20m00s
- SP
-
Bom eu acho que eu amadureci mais tarde, não vi muitas mudanças nos 30 anos, levei um pequeno susto que ficou pra trás em pouco tempo, estava no auge da carreira de bailarina, tinha meus dois lindos filhos e o casamento ia muito bem, com os atropelos normais. Mas aos 40..........misericordia......... quantas mudanças. estou com 41 e em crise. Minha nova profissão não me satisfaz, meu casamento não está me satisfazendo, meus filhos adolescentes me aborrecem.........é uma crise dura e devastadora.............choro muito as vezes, me irrito com a vioda que tenho hoje,mas as melhoras com com a idade é também muito grande. Sei o que quero, tenho consciência do que me aborrece e sei que posso tomar qualquer atitude em relação a elas. O corpo (ainda firme pelos anos de aulas de ballet) teve sua mudança também, mas iso é peuqeno perto das insatisfações da vida em si.
-
- JulyC Data: 31/03/06 às 09h35m12s
- SP
-
Bem realista a matéria, é o que nós, mulheres normais, vivemos...A matéria não relatou apenas sucesso nessa idade, pelo contrário, muitas insatisfações, comuns para a maioria das mulheres, como eu, que estou chegando lá, ainda não tenho um lugar somente meu e nem uma profissão satisfatória e rentável, pelo contrário, agora que consegui começar a cursar uma faculdade, não sou casada, porém namoro, mas pelo "andar da carruagem" me casarei apenas depois dos 30, por questões financeiras certamente, por querer uma estabilidade depois de casada, com ambos formados e com um bom emprego, porque senão, quando a crise bater na porta, o amor sái pela janela...rsrsrs quero estar preparada psicológica e financeiramente pra isso! Já o corpinho...é um problema...o corpinho dos 18, 20 aninhos foi mudando lentamente e agora parece que dá uma acelerada no processo, dando uma despencadinha aqui outra ali, e isso, dá medo, convenhamos...Mas o importante é ser feliz e procurar entender que as mudanças fazem parte da vida, e que umas são pra melhor, outras pra pior, mas sabemos que estas mudanças sempre existiram, em qualquer idade das nossas vidas e não é agora que vamos ficar "encanadas" com mais uma...30 é apenas 30...um número como 10, 20, 40, 50...não podemos impor um marco e sofrer com isso antecipadamente, apenas aproveitar o máximo cada momento e agradecer por estarmos aqui neste mundo...Beijos e boa sorte a todas!
-
- Gabi_sagitariana Data: 30/04/06 às 13h12m04s
- SP
-
Acho que quando eu chegar nessa fase da minha vida,não vou sentir muita diferença.Desde criança fui obrigada a ter a vida de um adulto.Só vou sentir o peso da idade quando eu estiver lá na terceira idade.
-
- Keka Maluca Data: 05/05/06 às 11h37m59s
- GO
-
Tenho 34 anos, solteira, e, se tive crise não percebi. O q vejo é a melhora significativa de tudo, profissional, pessoal, emocional e espiritual. Sei extamente o q não quero pra minha vida (o q quero ainda não sei...rsrs).
É como se acontecesse uma total libertação...O corpo já não é o mesmo, é verdade, mas, a mente..meu Deus...como melhorei. Agora é olhar pra frente, aproveitar a vida ao máximo da maneira que cada um pode, com ou sem marido, filhos, cachorros, casa própria. A vida é uma batalha constante, e não vai ser uma fase que vai fazer me sentir diferente, menos bonita, etc, etc. VIVA OS 30!
-
- Jugatona Data: 12/06/06 às 09h22m08s
- SP
-
Realmente....30 anos um mito.... eu acabo de entrar e pra dizer a verdade não mudou nada, sou moderna, tenho filhos, já casei tralalá de x, me sinto feliz pelo meu trabalho familia e amigos embora sejam poucos....Acho que conheço várias pessoas mais novas com a mente horrível, cabeça pequena, sonhos pequenos.... isso sim envelhece a pessoa...agora idade ....quanto mais conhecimento melhor.... Acho que nunca vou me sentir velha.... quero que minha passagem aqui seja repleta .... alegria, tristezas....
diniz-leite@bol.com.br Juliana
-
- miyu2002 Data: 14/06/06 às 20h37m01s
- RJ
-
oshime-14/06 Gostaria de dizer que a idade vai ter muita importancia , a partir da suaauto-estima.Tenho 57 anos e tenho corpo de 30 anos e me sinto muito segura e ainda uso biquini, vestido razoavelmente curto e sou muito assediada por homens joves e mais velhos.sinto-me jovem e as pessoas ainda me olham quando passo.Observo também olhares de mulheres com uma pontinha de inveja.O meu conselho é: cuidem-se e amem -se acima de t udo.Um beijo a todos .
-
- chriswitch Data: 07/11/06 às 10h41m09s
- SP
-
Cheguei aos 40 e ainda arrasto olhares masculinos por onde passo. Incrível, mas os meninos de 20 são os que mais dão em cima. No período dos 30 estava preocupada em criar meus filhos, mas agora, tenho a sensualidade a flor da pele. É um período muito bom.
-
- Amorzinho_escorpiana Data: 17/05/07 às 18h54m14s
- DF
-
Entao no dia 10 de novembro faço 30 anos eu adorei esta materia pois eu estava vivendo uma crise de idade muito grande ,meu maior medo e ficar sozinha e nao encontrar o meu grande amor agora que ja estou presetes a fazer 30 anos ,pois p mim so as mais novas conseguem namorado ,
nao sei o que os homens acham disso ,namorar uma mulher mais nova e dos seus 20 e pouquinho e uma de 30 ,achei que minha vida ja estava se acabando ,inclusive na questao sexo pois nunca tive um namorado ou ficante sequer .Vivi muita coisa que estas meninas de hoje jamais viverao e
veram pelo ao menos isso eu tenho orgulho ,
mas sei la as vezes me bate um medo muito grande de ter deixado a
minha vida passar e que agora seja tarde demais
-
- andreoliver Data: 05/07/07 às 13h31m27s
- RJ
-
Concordo que aos 30 a mulher se encontra no seu ápice, em muitos aspectos, mas não é a 1ª nem a 2ª vez que me deparo com casos que me faz pensar muito no que Balzac escreveu e penso: Será que não há uma idéia contemporânea sobre essa teoria. Pois foi como ele dizia: As mulheres de 30 naquela época já viveram varias experiências, não se deixam levar pelas expectativas emocionais ou amorosas. No entanto encontro casos de mulheres com crises existenciais do tipo:" Já estou velha para ter filhos, não nasci para ter filhos e nem para casar.Casar pra que?Homem não serve pra nada."(Aos 30?) ou se desesperam pelo tempo que está se passando e se precipitam em uma relação cujo o homem já tem uma família mau administrada, nasce o filho e ... acho isso uma coisa muito séria.
-
- nalva67 Data: 30/04/08 às 15h12m26s
- ES
-
TENHO CERTEZA ABSOLUTA QUE A TEORIA DO BALZAC ESTÁ PLENAMENTE CORRETA. HOJE CHEGUEI AOS 40 e confesso que nunca estive tão bem . aprendir a gostar do meu corpo me cuidar mais e com isso só ganhei elogios.só teve um problema o meu marido que nunca teve ciume passou a achar que todos os homens ficam me olhando e com isso já viu .
Para enviar sua resposta identifique-se ou então crie já o seu cadastro! É rápido, é fácil, é GRATUITO!