Fórum
rss 2.0

Anticoncepcionais [matéria]
  • michelle_kitty15
  • Adorei essa reportagem sobre anticoncepcionais,será que tem como eu saber
    se existe algum tipo de contra indicação para quem ainda tem 17 anos?
    Bjinhos....
    ADOREIII!!!

• archernandes
  • Michelle, aconselho que você converse com seu/sua ginecologista. Ele/ela é a pessoa indicada não apenas para te recomendar o melhor método anticoncepcional, como também para esclarecer suas dúvidas.

Caso você ainda não tenha ido ao gineco, converse com sua mãe, com sua irmã ou prima, com uma tia mais chegada, com suas amigas, e peça indicações. E se você não se adaptar ao seu médico, não tenha receio de mudar. Lembre-se que este profissional vai lidar com a sua saúde, e portanto deve inspirar inteira confiança.

bjs e boa sorte.

• lucianasena
  • oi Michele!pelo que eu sei, nao há nenhum problema em vc utilizar , mas o mias correto a se fazer é ir ao ginecologista para que ele te dê todas as informações e indique o método melhor para vc , para sua idade. Atualemnte ,há muitas pílulas que possuem uma dosagem hormonal baixa e são recomendadas para adolescentes.Eu uso a Yasmin , e me adaptei super bem.Mas cada organismo é diferente, né?entao,nao deixe de procurar um médico, viu?bjsss

• marialuisamribeiro
  • Obrigada por me enviarem esta matéria. Tenho sofrido tanto tempo com ovário policístico e achava que não podia tratar devido à enxaqueca. Espero estar vendo uma luz no fim do túnel... Espero poder recuperar a qualidade de vida.

• ggima

• ggima Data: 13/03/08 às 19h36m11s
    • SP
  • Olá..
    Hj eu tomei minha primeira pílula da primeira cartela do yasmin..(primeiro dia do ciclo mentrual)
    Será q com uma semana tomando posso ter relações sexuais sem preservativo?

• DoSSura_capricorniana
  • Olá...
    De acordo com as orientações médicas, a partir do 1º dia o anticoncepcional já começa a fazer efeito contraceptivo, mas se isso for te deixar mais tranquila, use camisinha pelo menos na 1ª semana...
    Se vc pesquisar em sites sobre esse assunto (de prefência em sites seguros e na própria bula) verá que normalmente é dito que o efeito inicia no mesmo dia...
    Espero ter ajudado.

Um abração.

• belleK

• belleK Data: 15/03/08 às 21h05m02s
    • RJ
  • sabe o q eu faço pra não esquecer de tomar a pilula??? eu programo o alarme do celular pra tomar todo dia no msm horário...não tem como esquecer assim...

• psicoc

• psicoc Data: 16/03/08 às 08h48m34s
    • SP
  • eu posso ajudar voceis pra ver se funciona o anticoncepcional, se quiserem me add cleberln4@hotmail.com bjuss

• Thais

• Thais Data: 17/03/08 às 18h12m33s
    • RJ
  • Eu tomei o Microdiol e engordei 11 kg em 4 meses.
    Aí passei a tomar o Yasmim. Não engordei mais, mas também não emagreci. Não sinto cólica, só dores nas pernas e dor de cabeça no primeiro dia da mestruação.
    Até então estava tudo "bem".
    Fui a um ortomolecular para tentar emagrecer. Dentre os exames, tinha um chamado SDHEA. O valor de referência para minha idade era 0.98 a 3.40 mcg/dl (Valor de Referência para mulheres de 25-34 (percentil de 5-95)). O meu deu: 0.80 mcg/ml.
    Segundo o ortomolecular, essa baixa se refere ao uso di Yasmim e pediu para que eu procurasse a minha ginecologista para investigar melhor. Essa baixa do SDHEA causa cansaço, dificuldade de ganho de massa muscular, dificuldade de perda de peso, diminuição da libido, etc. E eu sinto isso tudo há 3 anos, mas nao desconfiei que era do anticoncepcional.
    Só consegui marcar a ginecologista para o dia 06/05. Vou parar de tomar o anticoncepcional amanha, quando acaba a cartela. Não vou tomar mais até ir na médica.

Alguém saberia me dizer o que posso fazer para aumentar o nível de SDHEA no meu organismo?

• sarahjets
  • Eu particularmente gosto muito do anticoncepcional trimestral da Pfizer Depo Provera. É injetável e você não precisa se preocupar em tomar pílula todos os dias, risco de esquecimento e etc. Se você quiser mais informações entra no site do produto: www.portalfeminino.com.br

lá você também encontra dicas de beleza, alguns artigos muito interessantes, moda, conheça seu corpo, etc.. é realmente muito interessante.

• chocolate86
  • TAMBÉM SOU MUITO ESQUECIDA, POR ISSO TOMO INJETAVEL (PERLUTAN), HÁ 1 ANO, NÃO ENGORDEI QUASE NADA, 1 KQ.....
    MAIS VALE A PENA, FAZER SEXO SEGURO NÉ!!!!

• annebelle
  • Recebi essa mensagem no meu e-mail e achei importante transcrevê-la aqui no Bolsa de Mulher, pois afirma que o anticoncepcional Yasmin e o Diana-35 podem estar relacionados a casos de tromboses e AVCs!!!

Nara Motter Assistente de Contas Hospitalares Divisão de Contas Hospitalares Departamento de Produção Médica Diretoria de Gestão Operacional - Unimed Grande Florianópolis fone: (48) 3952.8618. Fax: (48) 3952-8608

Você toma ou conhece alguém que toma as pílulas anti-contraceptivas Diane 35 ou Yasmim?
    VOCÊ PODE AJUDAR A SALVAR A VIDA DA SUA ESPOSA, DA SUA IRMÃ, DA SUA NAMORADA, AMIGA, CONHECIDA E ATÉ A SUA... É SIMPLES... BASTA LER COM ATENÇÃO E PASSAR A INFORMAÇÃO ADIANTE!
    Bom, estou aqui hoje pra falar um pouco do meu caso, que alguns de vocês não sabem, mas seria interessante ficarem atentos, pois tenho visto acontecendo bastante. Aos 25 anos, dois anos atrás, tive um derrame cerebral com três tromboses venosas, ou seja, três coágulos na cabeça. Descobri em 03 de Outubro de 2004, porque a dor era muito intensa, inclusive chegava a desmaiar e ter vômito tamanho a dor. Achei, no começo que era uma crise de enxaqueca porque tinha muito, principalmente quando estava estressada e com bastante trabalho, o que era o caso. Resumindo, o maior vilão dessa história toda foi a pílula anticoncepcional, Yasmin (abaixo segue trecho retirado do bulário Anvisa on-line atualizado este mês. Em toda minha vida evitei tomar esses minúsculos comprimidinhos por causa da retenção e do inchaço que sempre me deram mas a do tal YASMIM era tão favorável, tão de alta-tecnologia que resolvo seguir o conselho do meu obstetra. Tomei YASMIN após amamentar meu segundo filho e por apenas 6 meses e os 'malditos' comprimidinhos fizeram tamanho estrago!Até hoje faço tratamento para as tromboses e minha qualidade de vida que era 90%, hoje é apenas 10%. Durante estes dois anos vivi dopada de remédios anti-coagulantes. Já fiz todos os exames possíveis e imagináveis com os melhores médicos do mundo,
    nos melhores hospitais. Não tenho heranças genéticas que passam ter me causado derrames, tromboses ou qualquer acidente vascular, o que prova que foi realmente o uso da pílula Yasmim que acarretou toda a doença.Por sorte não tive paralisia facial ou de membros, não perdi a visão, mas já fiquei sabendo com meus médicos neurologistas que estão aparecendo diversos casos de meninas de 17, 19 anos em uso de PÍLULAS DIANE 35 e YASMIM com trombose pulmonar, trombose no fígado e muito raramente trombose nas pernas... Então por favor, não deixem de repassar este e-mail para o máximo de pessoas que puderem!!! Não existe propaganda dizendo os riscos que a pílula trás para nós. Mas nós podemos fazer nossa parte!!!Obrigada,Juana Ferreira!

Bula do Remédio:O que é Yasmin?Yasmin é um contraceptivo oral combinado. Cada comprimido revestido contém uma combinação de dois hormônios femininos: a drospirenona progestógeno e o etinilestradiol estrogênio. Devido às pequenas concentrações destes hormônios, considera-se Yasmin um contraceptivo combinado de baixa dose.CONTRA-INDICAÕES Você não deve usar Yasmin nas condições a seguir. Caso você apresente qualquer uma destas condições, informe seu médico. Ele pode receitar para você outro contraceptivo oral ou outro método contraceptivo (não-hormonal). Especialmente os relacionados com a trombose. A trombose é a formação de um coágulo de sangue que pode ocorrer nos vasos sanguíneos das pernas (trombose venosa profunda), nos pulmões (embolia pulmonar), no coração (ataque cardíaco) ou em outras partes do corpo; causado por um coágulo de sangue ou por um rompimento de um vaso sanguíneo no cérebro; cardíaco (como angina ou dor no peito) ou de um derrame (como um ataque isquêmico transitório ou um pequeno derrame reversível); acompanhada, por exemplo, de sintomas visuais,de dificuldades para falar, de fraqueza ou de adormecimento em qualquer parte do corpo.

Outra vítima:
    Oi Kelly, Não sei para quem você repassou esse e-mail, mas aconteceu comigo em Agosto deste ano. Tenho uma filha de 1 ano, e amamentei-a até os 7 meses. Parei de amamentá-la quando entrei na INA em Junho e comecei a tomar o tal do Yasmin por ser o mais indicado contra TPM e todas aquelas coisinhas que as mulheres bem sabem. No início de Agosto, depois de 2 meses tomando o Yasmin, tive uma crise forte de dor de cabeça (nunca tive enxaqueca na vida) aqui mesmo na INA estava com a Corinna numa reunião com Sr.. Sérgio Pin. Dali, fui direto pro ambulatório e de lá, me levaram para o Hospital Samaritano onde fiquei 24 h com medicamentos e em observação. Cheguei a desmaiar e a ter vômitos no ambulatório e no Hospital. Fiz uma Tomografia e foi constatado uma mancha no cérebro que o médico considerou um pequeno coágulo, o que provavelmente tinha provocado a dor. Na mesma hora, junto ainda do Neurologista, liguei para minha Ginecologista/Obstetra e ela mandou suspender
    imediatamente o Yasmin, que provavelmente foi a causa. O que tive foi um pequeno AVC - Acidente Vascular Cerebral.Tomei um anticoagulante por 2 semanas, refiz o exame no final do mês, e ainda bem, a mancha havia sumido.Não tomo mais o remédio e minha gineco suspendeu o medicamento de suas indicações.É a primeira vez que recebo um e-mail desses, onde eu sou a própria testemunha do ocorrido ... Mas, graças a Deus estou ótima!

• Tamy e Ale
  • Adorei esta matéria, é muito interessante. Faço uso de anticoncepcional já fazem 3 anos , o mesmo foi recomendado pela minha ginecologista e por isso não tive nenhum problema em relação a isso!
    Um filho deve ser muito bem planejado, tomo sem medo pois sei que quando quiser engravidar, não terei problemas!

• DoSSura_capricorniana
  • Pessoal, com relação à materia acima falando do YASMIN e DIANE35, não é verdadeira...
    Isto é, se vcs lerem em todas as bulas de contraceptivos, verão que é informado sobre os casos de tromboses...
    Também recebi este email e fiquei assustada.. De imediato comecei as pesquisas e no próprio site dos fabricantes há respostas sobre esse email.
    Também vi sites seguros, de institutos médicos... Dizem sempre a mesma coisa...
    Qualquer anticoncepcional pode dar trombose, desde que combinado com o fumo e em maior probabilidade em mulheres com mais de 35 anos, cuja circulação sanguínea fica mais comprometida.
    Se, por acaso, mesmo sendo nova a mulher tiver problemas de circulação, deve ter cautela no uso de qualquer anticoncepcional e procurar SEMPRE orientação médica, pois eles farão os exames necessárias para os problemas e definir os melhores remédios.
    Quando receberem esses emails, façam uma busca mais detalhada em sites de renome, confiáveis ou até mesmo conversem com seus médicos, pois muita coisa é mito, e as vezes, pessoas passaram por isso, mas como disse acima, tinha alguma tendência à doença e por isso desenvolveram a trombose... Daí a gente fica pirada achando que nada mais presta...
    Espero ter ajudado...

Um abração...

• belyj

• belyj Data: 19/03/08 às 14h01m12s
  • bem eu tenho um bb, engravidei porq usava a tabelinha e tinha medo de usar anticoncepcional, (pra mim só serviria injeção por q tenho problemas com horario), meu bb tem um ano.Mês pssado depois de muito insistir meu marido comprou e eu começei tomar, mas tenho uma duvida será de de alguma forma vai prejudicar meu bb? é q ele ainda mama, eu tomei uno-ciclo.

• LuAnaPJ

• LuAnaPJ Data: 25/07/08 às 17h11m57s
    • CE
  • Olha...existem anticocepcionais adequados para mulheres que amamentam. Eles são feitos com progestogenio.Eles são os únicos indicados,pois os combinados reduzem a produção de leite.O Litanis é o um dos mais usados.Agora, no seu caso que já tem um bb de um ano, o Cerazette é recomendado, pois tem uma dose maior de hormônio e não interfere na amamentação. Esses anticoncepcionais não tem nenhum efeito no desenvolvimento do bb,viu? Bjos

• Enf_Gaby

• Enf_Gaby Data: 01/04/08 às 20h14m35s
    • BA
  • Eu tomo a quase dois anos o ciclo 21 e a alguns meses começei a engorda mto (7 kg) eu tb era doida p engorda só q as gurdurinhas n estam nos lugares q eu gostaria rsrsrs...amanha tenho consulta c a minha ginecologista p poder trocar o remedio....Se n fosse esse lance do peso eu n trocaria ele por nada!!!

• Enf_Gaby

• Enf_Gaby Data: 01/04/08 às 20h16m10s
    • BA
  • Belyj...Existe um anticoncepcional propio p mulheres que amamentam ainda ,procure saber de seu medico .

• roosa

• roosa Data: 04/08/08 às 15h47m06s
    • PR
  • oláá meninaas!
    meu caso é assim:
    eu tomo o selene a um mês,estou no fim da primeira cartela
    mais ja tive relaçoes sem o uso do preservativo e estava crente de que nao corria risco de gravidez,mais hoje conversando com uma amiga mais experiente, ela disse que deveria ter tomado pelo menos duas cartelinhas..
    a pergunta é a seguinte:
    - Eu corro o risco de estar gravida?
    aah e depois que comecei a tomar comecei a sentir dores nos seios e uma sensaçao de inchaço, é normal no começo?

obrigadaa pelas futuras respostas!
    beijos :*

• sueli spinelli
  • Olá!Bom eu nao estava tomando nenhum anticoncepcional mas menstruei no dia 30 ou 31 de julho e comecei a tomar o cerazette porém mantive relação sexual nos dias 4,5,6e 7 de agosto será q posso ter engravidado?Ainda continuo tomando a pilula,mas estou muito preocupada espero q alguém me responda rapido.abraços!

• driccb

• driccb Data: 22/09/08 às 13h03m58s
    • NU
  • Boa tarde, tenho uma dúvida: Tomo o anticoncepcional Minesse a 5 anos e nesse último mês menstruei apenas 2 dias. Depois de uma semana normal com comecei a ter sangramento de novo. Isso é normal ou não? Ah e tomei os remédios direitinho e no intervalo certo.Beijos...

• Mischa_leonina
  • Adorei a reportagem, porque estou me preparando psicologicamente (haha) pra ir no ginecologista para pedir que ele me passe. Me dá uma vergonha boba imaginar ir lá pedir isso pra ele.

• Diellefrizzo
  • minha duvida éa seguinte, tomo selena a mais ou menos uns 3 anos...sera q com o tempo ele pode ficar mais fraco,e eu corro o risto de engravidar?? pois quando começei a tomar tinha 17 anos...

• nai 17

• nai 17 Data: 05/11/08 às 04h11m08s
    • BA
  • Eu tomei a injeção depo provera 150mg era umas 21:30 de um sábado e quando foi num outro dia mais ou menos umas 1:30 e bebi cerveja mas tarde no mesmo domingo umas 23:00 tive relações com meu marido e ele gozou dentro será que posso estar grávida?eu tive um bebe faz 2 meses por favor me ajude pois estou em pânico.

• nai 17

• nai 17 Data: 05/11/08 às 04h11m12s
    • BA
  • Eu tomei a injeção depo provera 150mg era umas 21:30 de um sábado e quando foi num outro dia mais ou menos umas 1:30 e bebi cerveja mas tarde no mesmo domingo umas 23:00 tive relações com meu marido e ele gozou dentro será que posso estar grávida?eu tive um bebe faz 2 meses por favor me ajude pois estou em pânico.

• zell2

• zell2 Data: 28/11/08 às 21h00m26s
    • GO
  • Adorei a reportagem sobre anticoncepcional!!!! Eu já tomo o Diane 35 ja faz uns 10 anos, será que eu preciso trocar , ou nao tem nada haver o que o povo diz, que o organismo vai se acostumando e o remédio não faz mais efeito.Há eu tambem estou com muitas varizes, será que é o anticoncepcional. Obrigado.

• anjo maskavo
  • bom gente cada caso é um caso, cada organismo reage de uma forma a certos medicamentos... eu tomei o diane por 6 meses ... comecei a passar muito mal com inúmeras crises absurdas de dor de abeça, vomitos terrivies, dores no estomago, realmente um sofrimento.. fui ao médico relatei os sintomas e constatou ser o remédio... troquei e desde então não sinto mas nada com o que uso... ah respondendo a pergunta das que amamentam existe sim aticoncepcionais pra quem amamenta, eu usei... procurem um medico que ele indicara qual o melhor para vc...

Nova mensagem
Para enviar sua resposta identifique-se ou então crie já o seu cadastro! É rápido, é fácil, é GRATUITO!

XML Assine nosso RSS