Fórum
rss 2.0

Anulação de casamento civil
  • monalizamoura
  • É possivel pedir anulação de meu casamento, sendo que casei há 4 meses, mas já estou separada há um mês...me ajudem por favor!!!

• -LUA-

• -LUA- Data: 21/11/08 às 12h06m13s
    • SP
  • Oi amiga,
    Eu tava lendo uma matéria a esse respeito:

Anulação de um casamento não é possível. A menos que sua situação se encaixe numa destas situações: Algumas situações são consideradas tão graves pelo legislador que é possível pedir a anulação do casamento, dentro do prazo de até três anos após a sua celebração. O casamento pode ser anulado quando há erro essencial sobre a pessoa do outro cônjuge. Isso pode ocorrer quando o cônjuge oculta fatos sobre a sua vida, anterior ao casamento, que afete a sua identidade, sua honra ou sua fama no meio social. Por exemplo, o homem casa com uma mulher que era prostituta sem saber do seu passado ou ainda a mulher descobre que o homem sempre foi homossexual.

Outros motivos que podem levar a anulação do casamento por tornar a vida em comum insuportável são a ocultação de crime praticado antes do casamento, a ignorância que um dos cônjuges tem grave doença mental ou defeito físico irremediável. Por exemplo, se o homem tem uma doença incurável que gera impotência sexual ou a infertilidade.

Os casos previstos para anulação de casamento são os mais graves e necessitam de ação judicial longa a ser ingressada por meio de advogado.
    Possível é uma ação de Separação Judicial.
    Os bens são divididos meio a meio para cada um, conforme a lei.

• gabriela1605
  • amiga que pena,mas acho que vc tem que entrar com um advogado,se enforma direito.
    mas antes de vc fazer isso,olha e dificil mesmo no inicil,pois vcs estam vivendo um periodo de adaptaçao.
    e normal nao e flores nao,mas sei que vai conseguir,senta com ele e conversa.
    e amelhor maneira de resolver as coisas,ainda mas no seu caso.pensa bem para depois vc nao se arrepender,beijos e boa sorte!

• Avery

• Avery Data: 25/11/08 às 23h47m58s
    • RJ
  • Concordo com a Gabriela, separação é o último recurso. Vc se casou a pouco tempo, talvez, seja melhor vc tentar conversar com o seu marido, excepto se o caso que tenha provocado a briga entre vocês seja muito grave, insuportável... Mas, é como a Gabriela disse, no início do casamento, o casal tem de passar por um período de adaptação, é um período difícil pq requer que ambos cedam um pouco para que encaixem os seus estilos de vida. É melhor conversar primeiro para não se arrepender depois pq o processo de separação é doloroso. Esclareça os maus entendidos e reveja, junto com o seu marido, a situação; se vocês entenderem que a melhor solução é separar, vão em frente, contudo, neste caso, vocês já estarão mais seguros do que, realmente, querem.
    Acho interessante vc ler a matéria do bolsa de mulher entitulada por "crise conjugal" ( dia 12/07/08); o testo ajudará vc a refletir. Beijos, boa sorte e conte comigo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Nova mensagem
Para enviar sua resposta identifique-se ou então crie já o seu cadastro! É rápido, é fácil, é GRATUITO!

XML Assine nosso RSS