Fórum
rss 2.0

Campanha Nacional de Vcinação "Brasil Livre da Rubéola"
  • Crisbbarreto
  • Hoje gostaria de fazer a minha parte e alertar a todos sobre a Campanha Nacional de Vacinação Brasil Livre da Rubéola, lembrando que se você tem entre 20 e 39 anos,vacine-se! E se você mora nos Estados do MA, MG, RJ, RN e MT, a idade é de 12 a 39 anos.
    A rubéola é uma doença aguda causada por vírus, muito contagioso, que se transmite com extrema facilidade. A pessoa doente pode apresentar manchas avermelhadas na pele, começando no pescoço, que depois se alastra para o tronco, pernas e braços.
    A doença é aguda porque os sinais principais aparecem rapidamente, as manchas no corpo (exantema) apresentam máxima intensidade no 2º dia e desaparecem até o 6º dia, durando em média de 5 a 10 dias, coincidindo, geralmente com o início da febre, que é baixa. Esses sinais colaboram para fazer a diferença com outras doenças que apresentam manchas no corpo. Podem estar presentes, também, alguns sintomas gripais, dor de cabeça, dores generalizadas, conjuntivite, coriza e tosse. É importante saber que a metade dos casos de rubéola são assintomáticos, ou seja, em 59% dos casos os sintomas não estão presentes, não são visíveis. O problema é que estes casos assintomáticos podem contagiar as pessoas suscetíveis, ou seja, pessoas desprotegidas, seja por não terem tido a doença, seja por não serem vacinadas.

Então pessoal vamos abraçar essa Campanha. E você já se vacinou? Passem adiante para seus amigos e familiares e vamos exigir um Brasil Livre da Rubéola!
    Campanha Nacional de Vacinação

• jessicaelynildo
  • Olha tenho vontade de tomar mas aqui em Fortaleza e de 20 anos pra cima o que vc acha devo tomar ?
    se quiser me responder nos meus recados nao tem problema tá!
    bjus e boa noite.

Nova mensagem
Para enviar sua resposta identifique-se ou então crie já o seu cadastro! É rápido, é fácil, é GRATUITO!

XML Assine nosso RSS