Hidratação em casa [matéria]
-
- rmunizsimoes_taurina Data: 25/08/08 às 08h33m10s
- RJ
-
Bom dia adorei esta coluna sobre Hidratação para os cabelos.
Gostaria de ter mais informações, pois estou com este tipo de problema:Meu cabelo é ondulado e comecei a ter cabelos brancos e lógico comecei a pintar e meus cabelos não foram mais os mesmos, ressecados o que posso fazer pra melhorar e principalmente na parte da frente fica pior.
um abraço e espero que possam me ajudar.
Rosana Simões
-
- Crisbbarreto Data: 26/08/08 às 11h06m57s
- ES
-
O problema de pintar os cabelos é que a maioria das pessoas acabam pecando na hidratação, que é fundamental.
A tinta por si só já agride muito, se acaso não tiver 'muitos' fios brancos opte pelos tonalizantes eles agridem menos o cabelo. *Uma dica é o Creme Kasting gloss da Loreal, eu tenho alguns fios brancos e já testei alguns tonalizantes, mas esse foi o melhor.
Em relação a hidratação vc pode usar produtos da Niely que são ótimos para quem vai fazer em casa. Tem os sachês para tratamento que pode utilizar no banho pelo menos duas vezes na semana, ele fazem milagre. Vc pode usar tb o kit de cauterização Niely Gold ou Kit Emergencial de Hidratação da Tut Hair.
* Sachês de tratamento Niely - entre R$2,50 a 3,00
* Kit Niely Gold - Entre R$17,00 a 20,00
* Kit Emergencial Tut Hair - Entre R$25,00 a 30,00
Entre no site e confira:
Niely Cosméticos
Bjux...
-
- neylli Data: 26/08/08 às 17h13m37s
- NU
-
eu estou com um serio problema meu cabelo esta com queda
e eu não sei mais o que fazer tô fazendo tratamentos mas não para de cair me dar umas
dicas de hidrataçaõ por favor!!
-
- ppiupiu Data: 27/08/08 às 17h23m31s
- RS
-
Oi! eu tive um problema desse no passado,usei TRICOFORT é bem baratinho e eficiente,usava 2X na semana após o uso de shampoo anticaspa;vc pode fazer uso dos produtos de costume e ainda usar secador chapinha e etc... beijos PIUPIU
-
- c.k Data: 29/10/08 às 21h11m04s
- NU
-
antes de fazer qualquer tratamento no cabelo p/ eliminar a queda, voce precisa tratar da causa da queda. Pocure um dermatologisa.
-
- istiloza Data: 26/08/08 às 21h04m11s
- RS
-
: oi uma hidratação bem legal pra fazer em casa é assim compre silicon treact de tutano exise potes de 500gr é um creme lave os cabelos duas vezes com champu de sua preferencia e após coloque o creme e deixe agir por 20 min faça isto a cada 15 dias vai dar uma boa melhorada mas verifique :oque esta ocasionando a queda esria bom vc consultar un dermato pois existe varias causas como estress, alimentação, chapinha ou secador de mais e muita quimica se vc mora em são paulo va visitar a cosmoprof no anhambi no final de setembro vc vai se admirar com o mundo da beleza
-
- drikinha84 Data: 26/08/08 às 21h39m18s
- AC
-
nao adianta gastar dinheiro com produtos muito baratinho....se vc nao puder ir ao salao fazer uma hidrataçao ,compre um
creme de acordo com os eu tipo de cabelo...faça massagens todo final de semana...use sempre um condicionador depois do
shampoo,vc tem que cuidar sempre do seu cabelo...porque na minha opiniao ,os cabelos fazem toda a diferença,cabelo é
tudo
-
- neylli Data: 27/08/08 às 13h55m27s
- NU
-
amiga meu problema È esse não saio do salão tô fazendo hidrataçaõ
e não esta funcionando, faço as melhores hidratação dar um tempo sem cair depois volta de novo
entende???
vlw pela força beijos
xau
-
- Katthiely Data: 28/08/08 às 11h28m31s
- NU
-
Eu costumo fazer muitas hidrataçoes caseiras,uma vez por semana mas o menos.e na verdade é ke ajuda muuito.
:*
-
- jessicaelynildo Data: 28/08/08 às 16h21m34s
- CE
-
Oi , sei como fazer uma hidratação que fica um luxo .
Com meio abacate, oleo ante desfrisante e creme de tratamento ,e so mistura tudo
e deixar no cabelo por uns 20 min .
*Dica :Os produtos da natura são otimo , eu vendo sei que sou suspeita em
afirma algo sobre eles mas ja testei todos e sou uma viciada em chapinha já
imaginou né , hidratação e minha rotina. rsrsrs
Se quiser saber sobre preço sou uma revista onlaine.ok e so pergunta . bjussss
-
- Crisbbarreto Data: 28/08/08 às 20h11m48s
- ES
-
Querida a primeira coisa que vc tem que fazer é verificar se o cabelo que está caindo em abundância está com uma pontinha branca que seria a raiz, se estiver as hidratações não irão resolver seu problema, elas só resolvem no se for o caso deles estarem qubrando e não caindo da raiz.
Existem várias causas para identificar uma queda de cabelo, pode ser Estresse, má alimentação, doenças e infecções, alterações hormonais ou tração mecânica que seria o caso da chapinha e secador.
Evite o mal com uma boa alimentação...
*Proteína: Carne vermelha, frango, peixe, ovo, grãos, castanha e feijão.
*Zinco: Fígado, leite e farelo de trigo.
*Vitamina A: Gema, manteiga, sardinha e salsinha.
*Vitamina B: Cereais integrais (como trigo e arroz), banana, batata e azeite.
*Betacaroteno: Vegetais alaranjados (cenoura, abóbora, batata-doce), folhas verde-escuras (entre elas couve, espinafre, rúcula, agrião).
Suco para fortificar os fios...
Luciano Barsanti, médico e diretor do Instituto do Cabelo, de São Paulo dá a receita para ter cabelos mais fortes e combater a queda.
*Ingredientes:
1 copo (200ml) de suco de abacaxi natural
2 colheres (sopa) de tofu (queijo de soja)
1 banana
Modo de fazer:
Bata tudo no lquidificador. Tome duas a três vezes ao dia.
**
Fonte: Revista Viva Mais 20/06/08 Edição 455
Espero ter ajudado, mas para se sentir melhor procure um médico, ele melhor do que ninguém vai te acalmar.
Bjux...
-
- Crizz Data: 09/09/08 às 14h19m30s
- RJ
-
NOSSA MUITO BOM TER ESSAS DICAS PARA NOS MULHERES QUE QUEREMOS SEMPRE ESTAR BEN
-
- Milica59 Data: 16/09/08 às 22h55m27s
- SP
-
Meu cabelo é crespo e muito armado,queria saber o que faço para diminuir o volume sem ter que alisar.
-
- thais_guaru Data: 22/09/08 às 13h01m30s
- SP
-
Olá,
meu cabelo é muito seco, na verdade ele é um desastre, não sei mais o que fazer com eles, gasto absurdos no salão com ele, mas ele nunca fica bonito por muito tempo, uso shampoo sem sal e condicionador tambem, uso cremes e lavo frequentemente, mas nada resolve, atualmente estou usando ele curto, mas ja cansei , e mesmo assim tenho que estar sempre lavando e arrumando ele com cremes, pq se eu lavar e deixar secar sem creme ele fica muito seco e todo armado, por favor me ajudem, queria muito ter um cabelo bonito.
Obrigada!
-
- CinthiaCaxias Data: 22/09/08 às 15h35m39s
- AM
-
Eu indicaria produtos Kerastase da L'oreal - Bain Force, Shampo e Mascara são caros mais dão ótimos resultados. Como tive choque quimico, faço hidratação 3 x na semana, eles ainda estão em fase de recuperação.
1. Lavo com shampo 2 vezes, aplico um leite que é uma especie de proteina da marca TUON, deixo 5 a 10 minutos, lavo deixo um pouquino da proteina e em seguida aplico creme de hidratação, deixo agir por 20 a 30m sem touca.
Ah! indico também produtos da TUON são muito bons.
-
- sralandim Data: 22/09/08 às 23h10m23s
- NU
-
Concordo com Cinthia, os produtos Kerastase são ótimos. Vale a pena gastar um pouco + com esses produtos.
-
- pekna Data: 26/09/08 às 13h39m19s
- NU
-
mt boa dicas...
Valeu!!
-
- AFDTNM Data: 06/10/08 às 21h47m07s
- MG
-
OTIMAS DICAS. FACEIS PRA FAZER EM CASA MESMO
-
- nina.honey64 Data: 20/10/08 às 22h51m52s
- RJ
-
Tenho muitos fios brancos, e gosto da tonalidade cinza, uso atualmente 9.0 na raíz, deixo 20 minutos e depois coloco o 9.1 em todo
o cabelo, isso para disfarçar os fios brancos q em uma semana começam a surgir, porém não cobre totalmente os fios brancos,
existe alguma dica para cobri-los , evitando quase toda semana o retoque de raiz? Meus cabelos estão enfraquecidos pelo uso
constante de tinturas, faço hidratações constantes, mas estes fios brancos são difíceis de doma-los e tingi-los, me orientem
por favor.
-
- princy13 Data: 20/11/08 às 00h06m23s
- MT
-
Olá! Meus cabelos são crespos e adorei a reportagem sobre o assunto.
-
- princy13 Data: 20/11/08 às 00h06m30s
- MT
-
Olá! Meus cabelos são crespos e adorei a reportagem sobre o assunto.
-
- lucildafelix Data: 27/11/08 às 10h42m44s
- NU
-
Gostei muito dessa matéria. Assim temos uma noção básica de como cuidar dos nossos cabelos.
Abraços
-
- luci.grance_sagitariana Data: 28/11/08 às 14h23m04s
- PR
-
amigas tenho uma dica toda as vezes que lavar os cabelo nao use o shaampo nas pontas do cabelo e na hora de passar o condicionador nao passe na raiz,faço isso e o meu cabelo vive brilhoso e olha que eu uso mechas.bjos
-
- s@rinh@ Data: 29/11/08 às 10h29m04s
- PR
-
Oi miga!! eu tenho otimas dicas pra fazer hidratação em casa, fica igualzinho qdo se faz no salão!!! Dá uma passadinha na minha bolsa!!! Podemos trocar ideias!! O que acha?? Um grande bjo
Para enviar sua resposta identifique-se ou então crie já o seu cadastro! É rápido, é fácil, é GRATUITO!