Fórum
rss 2.0

Profissão: esposa [matéria]
  • ewritter

• ewritter Data: 21/11/08 às 11h49m06s
    • SP
  • Esse é um ponto delicado para homens e mulheres. O espaço de conquista feminina ainda é novo e, se permitem uma observação, bastante limitado. Acho elogiável a mulher conquistar seu espaço e buscar melhoras como indivíduo. De repente a mulher descobriu que pode contribuir bastante para uma sociedade mais humana e também mais justa. Isso é muito bom, desde que seja justa também para ela! Uma jornada dupla significa cobrança dupla. Ela acaba tendo dois chefes: O do trabalho e a Família. Todos querem nada mais nada menos que isso: TUDO! Dedicação integral aos seus interesses. O chefe quer que a mulher invista em sua carreira e que não se acomode. Precisa estudar e se qualificar cada vez mais. Ter faculdade, pós-graduação, MBAs, falar mais de uma língua, e por aí vai... A família quer que ela se dedique mais, se interesse mais. O maridão quer que seus desejos sejam satisfeitos: Que ela se dedique a decoração, pasagismo, entenda de finanças (afinal é preciso controlar os gastos!), varie a culinária... Os filhos precisam de dedicação integral: apoio nos estudos, aconselhamentos em assuntos afins, muita psicologia...
    Enfim, a mulher precisa estar em todos os lugares e dedicar-se em tempo integral a tudo e a todos. Fácil, não? A mulher pode ter seus sonhos, e sem dúvida lutar por eles. Mas a sociedade precisa perceber que ela é uma só! Todos precisam cooperar e juntar forças para que um mundo melhor possa ser alcançado. Isso implica em compreender e respeitar as limitações na família e no emprego...

• Hypatia

• Hypatia Data: 21/11/08 às 12h12m05s
    • MG
  • Pra ser sincera, prefiro morrer do que virar uma Amélia dependente e sustentada. Já vivi assim por um tempo e quase morri. Tinha crises de pânico e chorava por causa de nada. Nunca mais quero repetir isso novamente.

As mulheres se sentem pressionadas por causa da dupla jornada de trabalho porque não sabem delegar tarefas. Insistem em manter seu posto de rainha do lar e não cedem esse título por nada. Não gostam de que outras pessoas façam essas tarefas. E também porque escolhem muito mal com quem vão casar. Se enrabicham com trastes machistas que não lavam nem o copo que usam e acabam tendo que assumir sozinhas a arrumação da casa e cuidado com os filhos.

Posso até entender que dependendo da circunstancia uma mulher precise ficar um tempo sem trabalhar pra cuidar dos filhos, mas passar o resto da vida sendo sustentada por outra pessoa sem nunca mais trabalhar? Acho que não.

• citoprev63
  • """"Pra ser sincera, prefiro morrer do que virar uma Amélia dependente e sustentada""""
    Eu também!!!

Se tirar a minha vida profissional do meu dia-a-dia... Eu prefiro morrer...

ENTRE MARIDO E PROFISSÃO EU FICO COM A PROFISSÃO...

SOU APAIXONADA PELO MEU LABORATÓRIO...

• Claudinha1971
  • Bom depende. Eu trabalho e sempre disse que mesmo se ganhasse um salario minimo, continuaria a trabalhar, nao pela nobreza, mas para PAGAR a minha sercretaria do lar (a minha, que é maravilhosa, quer ser chamada asim, risos). Eu destesto o trabalho domestico. E tb gosto de trabalhar e nao depender do meu marido pra tudo, até pra comprar um batom ou umacalcinha (Deus me livre). Mas existem mulheres (pode crer, eu conheço e dou fé) que somente trabalham em casa e sao FELIZES. Elas escolherarm isso, nao foram impostas por maridos machistas. E eu nao concordo quando dizem fulana nao trabalha, só cuida da casa. PURO ENGANO. Nao xiste trabalho mais estressante, complicado , nao remunerado que o trabalho domestico. Vc tem de ser psicologa, administradora, economista, diplomata, faxineira e o escambau. Isso é trabalhar sim senhora. E se a mulher escolheu livremente e é feliz, maravilha. As amélias nao sao as donas de casa, Amelia ´é aquela que é dona de casa por falta de opçao, nao é feliz, é frustrada, etc. E tem muita Amélia que trabalha fora de casa tb. Sao aquelas mulheres que sustentam namorado/marido vagabundo cujo eterno emprego é o de desempregado. O trabalho de Dona de casa deve ser vaorizado. Dona de casa nao necessariamente é sinonimo de amélia. Eu tenho uma amiga que é dona de casa, tdo mes o marido entrega 90% do salario pra ela (ela administra tudo, paga as contas e tal). So fica com o 10% pra nao ter de pedir dinheiro pra mulher na hora de comprar uma cervejinha etal. Bjs

• citoprev63
  • """"""Eu detesto o trabalho domestico""""""

Ainda bem que não somente eu... rrss... Eu nem sei ser doméstica...

Minha vida era vivida nos plantões - Laboratórios de emergências... Pouco vivi em casa...

Agora mais folgada... Não sei e nem tenho afinidade por serviço doméstico...

A gente pode pagar... Por que nos impor algo que detestamos ?

• Avery

• Avery Data: 21/11/08 às 13h20m47s
    • RJ
  • Ewritter, eu adorei a sua observação!!!!!!!!!!!!! A mulher está, realmente, sobrecarregada. É família, estudos, trabalho...Por fim, ela faz tudo e não cuida de si mesma...Resultado, insatisfação.
    Bom, acredito que a solução é mudar o conceito da sociedade de que os serviços domésticos e educação dos filhos pertencem só a mulher, enquanto que o homem é o provedor do lar. Em muitos lares, essa realidade já é passado...mas, isso não é a regra..então, nós precisamos expandir essa idéia. Afinal, se a mulher divide com o homem o dever de prover, financeiramente, a família, nada mais justo e natural do que o homem dividir com a mulher o dever de educar os filhos e fazer os serviços domésticos. O relacionamento deve ser uma parceria!!
    Beijos a todos!!!!!!!!!!!!!!!!

• mystery_ana
  • Tenho sorte, meu marido cozinha melhor que eu, e me ajuda bastante, mas o melhor que ele faz é que não fica reclamando se a casa está assim ou assada, vira e mexe vou até lavar a louça à noite e ele diz "deixa essa porra pra lá!" mas aí é demais, rs, não consigo deixar louça suja na pia à noite, não. ele realmente entende meu ritmo louco de vida e nunca me cobra maior atenção com a casa ou coisa parecida.

• lelinha59
  • Sou "só" dona de casa,e ADORO.Não é porque não trabalho fora,q sou desinformada,alienada .Gosto de cuidar da casa,adoro cozinhar e amo cuidar do meu 'povo'.Sou muito feliz assim!

• citoprev63
  • Acredito que a tua prole adora tê-la no comando do “palácio” que vivem... Feliz quem usufrui das delícias que uma dona de casa realiza por opção, porque gosta do que faz...

Foi um dos motivos que eu fugi da procriação... Não levo jeito pra ser dona de casa... Desde os 18 anos nas emergências hospitalares...

• salete-motas
  • bom,o que sou uma mulher,que batalha no trabalho de casa e no meu trabalho fora de casa,o que me faz felis nesse casamento,minhas duas filhas sou mãe e pai delas,acordo de madrugada levo as crianças a escola,faço a limpeza,principal que é,deixar tudo mais ou menos no lugar,enquanto ele dorme,funcionário publico já viu vai o dia que quer e a hora que ele determina,enfim não faz nada enquanto trabalho o dia todo,mas tambem ele rala na minha mão não pega o carro vai trabalhar as vezes eu levo ele as vezes não depende do meu humor me cuido não abro mão de meus cuidados comigo mesmo.hoje em dia ser mulher é um tipo de heroina eu me acho,em vista dele que sempre tão cansado desanimado tem uma vida sem emoção.

• ClaudiaHeiderick
  • acredito que o importante é a mulher estar bem,
    se sentir feliz com o que faz,
    seja que trabalho for,
    dentro ou fora de sua casa.
    ser uma pessoa feliz é o que importa

• citoprev63
  • OK !

Mas deve também estar segura do seu sustento financeiro...

Conheço mulheres que passaram fome quando o casamento acabou...
    Até que a legislação seja cumprida, que loucura o sustento financeiro...

• Avery

• Avery Data: 26/11/08 às 13h40m19s
    • RJ
  • Eu concordo com a Citroprev. A dependência, em qualquer aspecto, é um risco. O ideal é que estejamos com os nossos parceiros pq há amor, cumplicidade, respeito...pq somos felizes ao lado deles. O fato de uma mulher trabalhar não significa que ela será uma mãe e esposa negligente. O dia tem 24h e a semana tem 7 dias...há tempo para tudo, basta sabermos utilizar bem o nosso tempo.
    Beijos!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

• cunda

• cunda Data: 24/11/08 às 20h55m44s
    • RJ
  • trabalho fora uma vida inteira,gostaria de poder ficar em casa,cuidar dos meus afazeres domesticos.amo arrumar casa,cuidar da neta,infelismente preciso trabalhar.sou separada e sem pensão do ex marido.ja criei meus filhos e agora espero logo a minha aposentadoria para ai sim ,ser só dona de casa.é muito bom dormir até mais tarde,não pegar ônibus cheio e mofar num ponto de ônibus.beijos em todas vocês.

• bertazo

• bertazo Data: 24/11/08 às 23h25m19s
    • SP
  • Acho interessante essa profissão esposa, porém, vejo muitos problemas, ser só esposa não garante futuro a ninguém, mesmo porque, você nunca terá um salário, nunca terá férias, FGTS, nunca terá registro em carteira e mais, nunca se aposentará e o pior será sempre dependente de alguém, este alguém que um dia quando vc permaneceu longos 23 anos ou mais juntos, simplesmente lhe disser: acho que nosso casamento está desgastado, preciso de um tempo, melhor nos separarmos. Te pergunto e aí o que é que você vai fazer? Se a única profissão que teve foi ser esposa? É só pra refletir? Mas é a dura realidade que em tempos modernos se apresenta aquelas que acham que ser só esposa garante a felicidade assim como nos contos de fadas!

• Paivao

• Paivao Data: 24/11/08 às 23h37m25s
    • RJ
  • Dona de casa é profissão? Paga quanto?

Mulheres não devem brigar para ter mais espaço para fazer dupla jornada. Devem brigar para quando casadas os homens colaborarem nas atividades domésticas. Caso contrário também quero os benefícios de donas de casa, já que moro sozinho.

• Avery

• Avery Data: 26/11/08 às 13h44m53s
    • RJ
  • Paivão, eu adorei a sua resposta. O serviço doméstico e a educação dos filhos deve ser responsabilidade do casal. Isso evita o que chamamos de "dupla jornada" e gera uma cumplicidade maior entre o casal.

• ninafboa

• ninafboa Data: 27/11/08 às 14h25m51s
    • RJ
  • adorei a sua colocação.simplesmente perfeita,era tudo que eu gostaria de escrever.
    parabens!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

• BELLA FLORE
  • TENS ATITUDE HEIN!! ACHO CERTO SUAS PALAVRAS ,A MULHER TEM LIVRE ARBTRIO DE ESCOLHER QUEM ELA QUIZER E OQUE ELA QUIZER,SE QUER TER MARIDO OU NAÕ,ACHO QUE NÓIS MULHERES PRECISAMOS AVALIAR MAIS NOSSAS CONDUTAS ,NÃO É O MEU CASO,AMO MINHA VIDA, POIS FOI EU QUE ESCOLHIR ESTAR CASADA ,E TAMBEM O MEU MARIDO,TRABALHO,CUIDO DAS CRIANÇAS E DO MEU ESPOSO,TENHO TUDO O QUE BUSQUEI..

• Lilibarreira
  • Sempre fui pesquisadora, sou bióloga e comoutra participante, vivia dentro de um laboratório, conheci meu marido e tive de ir morar fora onde cá não deram oportunidade de continuar minhas pesquisas, sou mãe, esposa, mulher, amante e nem por isso me acho inferior a ninguém, sempre vi as pesquisadoras, inteligentíssimas sozinhas, sem marido, filhos, só dentro de um laboratório e solitária até sem assunto para conversar de outras coisas além de falar em fungos, bactérias e virus, etc,as vezes ficava nervosa e cansada de passar um dia inteiro dentro de um laboratório e quando resolviamos sair as pessoas não falavam em outro assunto só pesquisas. Ser esposa-dona de casa é cansativo, como toda opção de trabalho, mas gratificante demais, principalmente quando vejo os meus filhos me abraçar, meu marido ser meu companheiro e sempre me atualizo em todos s assunto do que se passa no mundo, politica, futebol, ciência, culinária, tudo basta que sejamos ecléticos e procuremos nos adaptar ao mundo e não as tarefas do lar..... O importante é que sejamos felizes e realizados com o que fazemos....
    Bjos a quem trabalha em casa ou fora, contanto que sejas feliz!!!

• Rafaela222
  • Adoro ficar em casa.... sou solteira, mas qd me casar quero ficar em casa....o problema sao os homens que sao abusados, querem que a mulher trabalhe pra dividir as contas com eles e sobrar mais dinheiro pra eles, e ainda terem uma mulher empregada, amiga companheira e lindaaaaaaaaaaaa (claro, engorada pra tu ver, o idiota ainda te trai com a vizinha gostosa), e te critica tempo todo, vc tem que estar linda e perfeita 24h por dia....

Eu só saio da minha casa dos meus pais, pra melhor...se for pra ralar pra dividir conta com homem, nao caso. Tenho minha renda propria graças a Deus nao preciso trabalhar e nem de homem pra me bancar, pago minhas coisas e compro tudo o que quero, e mesmo assim ta dificil um homem decente, querem tudo, ate mesmo o que ganhamos acham que temos que dividir tudo.... to fora!!!! que morra quem queimou soutien e começou com este inferno igualitário que só quadriplicou trabalho das mulheres e fez homens se darem bem, trabalhando menos ou relaxando, afinal, tem uma idiota que rala fora de casa tb e coloca o dinheiro todo em casa, bom pra eles, sobra mais... casar pra homem é mto bom e comodo, pra mulher ja nao vejo mta vantagem nos dias de hoje, so trabalho dobrado e cobranças. bjs.

• juhs2duke
  • Eu acho um absurdo os homens quererem proibir suas mulheres de trabalhar fora. Dá para cuidar da casa e trabalhar fora numa boa, mais os homens sao muito machistas. Eu ainda não casei, mais quando isso acontecer, jamais vou parar de trabalhar, comprar minhas coisas com meu dinheiro para ficar cuidando de casa o tempo todo. Na minha opiniao, por mais que o marido tenha um salario bom, as mulheres tem que ser independentes! Desde dos meu 14 anos que trabalho e é otimo poder comprar o que vc quiser sem ter que pedir dinheiro para alguem! Meu namorado nunca me falo que quando a gente casar é pra eu parar de trabalhar, pois ele sabe o que penso!

• MarcusVinicius
  • Nunca vim a impedir a minha esposa de trabalhar, deixei a critério dela, já que o que ganho nos permite uma vida boa, contudo a cerca de uns 8 meses ela resolveu trabalhar. Ótimo. ela ficou mais ambiciosa, passou a comprar um algo mais para ela, apesar de ainda eu comparecer... mas os itens básicos dela, ela mesma passou a prover, até que melhorou nossas receitas. Apenas que com isto ela ainda não consegui gerenciar os tempos dela, assim muitas vezes ela em função do trabalho esquece que tem familia, falta um melhor gerenciamento dos tempos.

• alessandra.tisioti_geminiana
  • Olá pessoal!Trabalho desde os 17 anos, papai não queria mas eu precizava de independência, me casei aos 19 anos e sempre trabalhei, cuidei da casa e do nosso filho, depois de 17 anos no ano passado a fábrica aonde eu trabalhava fechou, já vai fazer 1 ano que estou "parada", fiz vários cursos, adoro cuidar da casa, inventar comidas novas, mas falta o trabalho que estou acostumada, meu marido fala que só vou trabalhar se for um trabalho que compense.Como na fábrica eu era Designer de Jóias, estou apostando nas minhas criações...o SEGREDO de tudo é você se sentir bem.

• curiosidade78
  • Esposa não é, nuca foi e nunca será profissão, ser esposa é compartilhar a vida com o marido, lavar pratos, lavar e passar roupas não é atividade da esposa, se ela trabalha fora é correto o marido também ajudar nas tarefas domésticas, o casamento existe para proporcionar o compartilhamento de momentos. Com o nascimento de um filho é inegável a necessidade da presença da mãe, aí se faz necessário que a mesma fique em casa. Uma mulher que trabalha fora amplia seus conhecimentos se torna mais interessante, jamais a mulher deve abandonar sua carreira profissional pelo capricho do marido, deve sim é lutar pelo que almeja, porque ficar em casa, ninquém merece.

• elke-abreu81
  • Trabalho fora desde os 17 anos. Sou casada há 5 anos, tenho uma filha de 2 anos. Eu e meu marido trabalhamos fora. Se eu pudesse ficaria em casa cuidando da minha filha, porque é muito difpicil hoje encontrar alguém que cuide tão bem quanto a gente. Mas como precisamos ter uma estabilidade financeira até pra dar conforto pra ela, trabalho fora e acho muito bom.

• leoaA

• leoaA Data: 26/11/08 às 09h41m48s
    • NU
  • Bom dia meninas,
    Eu não acho que a mulher que pode e decide de comum acordo com o seu companheiro ficar em casa e administrar tudo sozinha seja uma "Amélia dependente e sustentada". Cada um tem seu ponto de vista e sabe onde seu calo aperta ... cada um teu seu conceito de felicidade.
    Eu sou casada e trabalho fora desde os 16 anos, hoje tenho 28, sempre pensei enquanto solteira que qdo casasse queria parar de trabalhar e poder cuidar da casa, acompanhar bem de perto a infância dos meus filhos, pois tenho um exemplo dentro da minha família que é a minha irmã que precisa trabalhar fora e sempre tem que se preocupar em pagar alguém pra cuidar do filho dela, ou pagar escolinha , etc, e isso influencia sim na criação dele e a deixa muito tensa e preocupada... Eu não tenho filhos e não parei de trabalhei ainda, mas assim que tiver e se Deus quiser vou dar tchauzinho pra chefe mal humorado, pra colega de trabalho falsa(o) que quer te ver pelas costas, pra horários estipulados que se você chega atrasado 2 minutos já é motivo pra levar uma "mijada", enfim, pra todas essas chatisses que fazem parte do cotidiano da pessoa que trabalha fora e eh claro eh empregada de outra ... Claro que tem o lado bom, pois "cabeça vazia é oficina do diabo" e um salário a mais (dependendo o salário) faz diferença no orçamento familiar, enfim ... cada um é feliz do seu jeito e por ja ter vivido e viver a experiencia de trabalhar tive bastante tempo de decidir e pensar sobre o assunto e eu acredito que vou ser muito feliz cuidando da minha casa e dos filhos, o que não quer dizer que meu marido não possa me auxiliar em nada dentro de casa ... isso vai da cabeça e do respeito que cada um tem pela sua mulher ...

• jucinhalindaj
  • Sou casada a 2 anos e ainda não tenho filhos, e gosto demais de trabalhar, meu marido nunca me disse nada em relação a trabalhar fora, e me apoia, diz que é muito bom ser independente. Bom se eu já tivesse filhos era outra coisa teria que abri mão do trabalho, pois é muito difícil encontrar uma babá de confiança para cuidar de uma criança hoje em dia. E k pra nós é muito bom trabalhar fora, ser dependente de se mesma

• bebezinhabrasil@hotm
  • Rafaela222

VOCE TIROU AS PALAVRAS DA MINHA BOCA!!
    SO NAO DIGO MAIS PORQUE SOU CASADA
    ACABEI DEIXANDO MEUS PLANOS TAO SONHADOS
    PELO MEU MARIDO
    TEMOS PLANOS, VARIOS PLANOS...
    QUERO TERMINAR ALGUMAS COISAS QUE COMECEI E NAO PODI TERMINAR
    PORQUE FIQUEI GRAVIDA
    E AGORA VOU ESPERAR MEU FILHO FAZER PELO MENOS 2 ANOS
    PRA RETORNAR
    INFELIZMENTE TENHO QUE FAZER TAREFAS DA CASA
    MESMO TENDO FAXINEIRA!
    UMA HORA OU OUTRA
    TEMOS QUE FAZER!
    GOSTAR? NAO GOSTO MAS É INEVITAVEL
    E PRA PIOR TENHO COMPULSAO POR LIMPEZA( TOC)
    TO EM TRATAMENTO, TENHO DESDE DOS 15 ANOS MAS OU MENOS
    AQUI EM CASA NAO FALTA ALCOOL E
    SPRAY
    QUERO TERMINAR ALGUNS CURSOS
    PORQUE EU GOSTO E SAO MEUS SONHOS
    MAS SO VOU TRABALHAR SE TUDO SE ENCAIXAR BEM
    E ISSO DEPENDE MUITO DA REACAO DO MEU FILHO, ADAPTACAO!?
    MAIS ME MATAR DE TRABALHAR FORA E EM CASA
    NAO VOU MESMO, ACABAR CHEIO DE RUGA CANSADA E SOFRIDA
    MENTRAS MEU MARIDO VIVE COMO SE TUDO FOSSE AZUL CÉU
    É RUIM!
    NAO DA PRA NEGAR QUE TANTA INDEPENDENCIA NOS ACABOU ESCRAVISANDO
    E SE CRIOU UM PADRAO QUE SE TORNA CADA VEZ MAS DIFICIL PRAS MULHERES
    MESMO NAO SENDO SONHADO ACABA VIRANDO PRIORIDADE
    E TEMOS QUE TER CUIDADO PORQUE TUDO PASSA,CHEGA A VELHICE
    OLHAMOS PRA TRAS E SO FICOU FEITO COISAS QUE DESTESTAMOS
    PARA AGRADAR A OS OUTROS, MARIDO CHEFE E SE IGUALAR AO PADRAO DA NOVA MULHER
    QUE PODE PARECER GUERREIRA! BOM,MESMO ASSIM....
    SOMOS PESSIMISTAS
    DIANTA AS ESCOLHAS DAS OUTRAS PESSOAS
    VIVER
    ENVOLVE GRANDES RISCOS
    BONS OU NAO, SAO ESCOLHAS D'CADA UM,CADA UM SABE A DOR E ALEGRIA DE SER OQUE É!
    SORTE MULHERES !

• cleojampa
  • Olá pessoal, desde meus 16 anos que trabalho, casei, tive filhos,continuo trabalhando, acho muito importante, me sinto realizada, continuo sendo mãe, esposa, dona de casa e profissional...esse negocio de marido proibir a mulher de trabalhar é puro machismo... hoje a mulher tem que ter liberdade para trabalhar....mais nunca esquecendo que se tem um lar, filhos e marido que merecem total atenção.....beijos.

• catia_richard
  • Aff Cleo,parece que vc esta falando pra mim... Eu comecei a trabalhat tb aos 16 e fui até aos meus 22 anos,e apos conhecer o meu Namorido, pai do meu filho ele literalmente proibiu não só de trabalhar como de: sair só, fazer cursos, uma faculdade ou qq coisa relacionada a fazer sem ele.No inicio aceitei e foi o meu maior erro, pois se tivesse dito "Não", hoje não estaria sofrendo tanto. Ja passei por sessões e terapia, pois tive inicio de Depressão Nivel alto, tudo por esse motivo, amo cuidar somente e exclusivamente do Richard mais quero me sentir útil pra mimtb... Por isso após 08 anos de relacionamento estou quase a tomar a decisao de por um ponto final...
    Obrigada

• Graciela Tieko
  • Eu sempre trabalhei fora desde meus 16 anos, hj tenho 33 e não trabalho desde que meu primeiro filho tinha 8 mÊses, eu até voltei, deixava ele com minha irmã e meu marido que tinha um escritório na época, mas eu não aguentei ficar longe de meu filho, e minha visão teve que mudar...sobre esse assunto....pois na minha cabeça eu nunca iria ser sustentada...sempre me mantive, bom meu marido tém dado conta do recado, e eu tenho dois filhos hj, sinto falta de trabalhar fora...mas o amor pelos meus filhos me mantém afastada por enquanto...mas digo hj, sou feliz assim também, mesmo não gostando de serviço do lar, amo cuidar da família.

• Alê Mathias
  • Nossa ainda tem homens que pensam assim, fico boba pois estamos em situação meio crítica no setor financeiro, quanto maior for a juda dentro de ksa melhor...

• tizanne

• tizanne Data: 26/11/08 às 17h48m27s
    • NU
  • O problema é que tudo é responsabilidade da mulher: os filhos, as reunióes de escola, a educação deles, sua saúde física e mental. Cosquistamos muita coisa e há muito para se conquistar. O que mais indignada são as proprias mulheres terrem preconceitos, "se vc não gosta de trabalhos domésticos não irá se casar!!!!". Antigamente a única forma de uma mulher sair de casa nas famílias tradicionais era casando, isto era subir na vida, dá para acreditar? Creio que casamento é para se compartilhar os momentos, mas vivemos numa sociedade muita machista e enquanto não derem a educação adequada a HOMENS continuaremos vivendo assim. Minha própria tia educou os filhos para serem machões, o resultado é que ela é uma Amélia e quando siau para trabalhar não teve nenhum apoio dos filhos e marido e moral da história, teve que sair do emprego. Tudo é questão de escolha, de como educar. E realmente tem mulheres que se sentem bem cuidando da casa e dos filhos, cada um é cada um.

• anjo maskavo
  • olha eu sou casada,tenho filhos, trabalho e faço faculdade... me pergunte se largaria algumas dessas... NUNCA, sou esposa, sou mãe, sou profissional, sou estudante... e adoro tudu isso... amo cuidar da minha casa, do maridão, dos filhos... mas não deixaria de trabalhar e kd vez mais quero continuar a estudar... meu marido não se importa que eu viva assim.. se é isso que quero é o que importa... quanto ao serviço doméstico somos dois adultos... ele sempre ajuda em tudo, da louça a dar banho nos meninos e com prazer... não tenho do que me queixar não...

• Hypatia

• Hypatia Data: 26/11/08 às 20h20m00s
    • MG
  • Entendo que cada um segue o caminho que quer seguir, mas nessa hora acho que os homens são meio que injustiçados. Mulher pode escolher entre trabalhar ou ficar em casa. Homem não.

Se a mulher se cansa de trabalhar, fica estressada e de saco cheio, pode largar tudo e ficar em casa. Homem não pode. Acabo ficando com pena dos homens.

• anjo maskavo
  • então amiga.. realmente se um homem faz isso é chamado de vagabundo, come dorme... enfim.. são os valores acumulados através dos tempos que a nossa sociedade ainda impõe nos dia de hj...

• VaneG

• VaneG Data: 26/11/08 às 20h29m09s
    • PR
  • Boa Noite a todas, estou casada ha 07 anos e so agora, 02 anos q estou trabalhando fora..
    Sempre ajudei meu marido, tinhamos uma agencia e eu era encarregada de atender telefone, pagar contas, etc, enfim, uma quase officegirl, e alem disso, tinha q cuidar da casa e do filho...mas pra meu marido isso nao era nada, eu nao fazia nada de "util", como ele dizia..
    Hj trabalho sozinha e ainda tenho tempo de cuidar da casa e do filho, meu marido tem o servico dele tbem, dividimos todas as despesas e ainda eu ajudo ele, pq o salario dele e menor do q o meu

• mivital

• mivital Data: 27/11/08 às 11h46m18s
    • RJ
  • Eu até gosto de cuidar da casa, mas amo trabalhar minha vida profissional é 10. Tenho uma filha de um aninho e esse foi o tempo que fiquei em casa. E ODIEI. Se não fosse minha filha teria ficado deprimida. Até goso, um pouco, do serviço do lar, mas até hoje, já fazem 10 anos que sou casada e não consigo conciliar casa e trabalho, mas eu tento, se tivesse uma grana, colocaria uma secretária para me ajudar, sem neuras. bjs a todas que como eu amam trabalhar.

• JessyGama
  • nossa quantos comentários..

mas o tema é legal...

eu ADORO O TRABALHO DOMÉSTICO....
    ADORO O TRABALHO PROFISSIONAL...
    E PESSOAL... nada melhor q no final do dia tah com o maridaum do lado te enchendo de dengo..

bem começei com 17 anos... a estagiar...
    casei com 19 anos...
    estou com 22 e ñ penso em parar de trabalhar... muito menos de quando chegar em casa ñ fazer comida, nem varrer a casa... ODEIO CASA SUJA...

final de semana até q o meu marido ajuda...
    lavando o banheiro... colocando a roupa na maquina... forrando a cama.. e essas coisas...

to aproveitando enquanto minha filhota está com mami... ano q vem ela vai morar comigo...

será q dou conta??

bjus

• ninafboa

• ninafboa Data: 27/11/08 às 14h52m14s
    • RJ
  • é realmente um assunto bem abrangente ,mas darei minha opinião:
    louvo os homens que tem a mente aberta,que acham q as mulheres devem ser ajudadas.isso é tão dificil de ser encontrado hj em dia...
    meu noivo diz q a mulher nao vai morrer se trabalhar fora e dentro de casa,e o máximo q ele fará por mim será lavar o banheiro e o quintal.estou condicionada só a isso(se quiser é claro).
    axo q a mulher deve trabalhar fora precisando ou não.é ótimo!!!! trabalho desde os 15 anos e me sinto completamente realizada.me sinto gente,me sinto viva!!!!
    não sou casada,não tenho filhos,mas não trocaria minha liberdade só p fikr em casa cuidando de filhos e marido.
    no final das contas,ele me trairia,meus filhos me deixariam de lado,querendo saber só de sair com amigos e namoradas e por fim,eu ficaria em casa,velha ,cansada e sozinha.
    pelo menos trabalhando tenho com o q me distrair e ainda ganho dinheiro,mesmo q esse seja pouco.

• ndr.gonalvesdematos@gmail.com
  • Sou casada ha 16 anos, ja trabalhei fora no come;o do casamento, mas e aquela hist[oria, tinha que procurar alguem para cuidar do meu filho, era muita cooisa na minha cabe;a, decidi parar de trabalhar e nao me arrependo nem um pouco, vi meu filho crescer, nao tenho aquele sentimento de culpa que toda mulher tem ao deixar os filhos com outros, meu marido me ajuda financeiramente em tudo, todo o seu salario eu participo, me da aten;ao, me completa, me valoriza e ainda no dia em que eu nao quero fazer comida ele faz tudo e ainda me leva na mao. Mas isto quem faz acontecer somos nos mesmas desde o come;o , precisamos parar com aquela historia de querer virar mulher maravilha, afinal nao esta escrito em lugar nenhum que um homem saudavel nao pode ajudar em casa, nao so pode ,como deve. Beijos.....