Desejar viver uma boa aventura + uma intensa paixão, é pecado, mesmo vivndo um casamento fracassado???
-
- elizabeth71 Data: 20/11/08 às 15h21m08s
- RJ
-
Olá!
Quero deixar bem claro q com esse tópico não to tentando justificar um comportamneto adultero, ou seja, que convém vivermos aventuras e paixões extra-conjugais. Não, não é isso exatamente, apenas queria entender que mal há em desejar ou sonhar com a possibilidade de obter um relacionamento prazeroso? Temos q nos limitar a não somente respeitar o tipo de relacionamento q vivemos, como aceitarmos acima de tudo! Sinceramente, não vejo mal algum, principalmente quando vivemos infelizes em um relacionamento, seja ele do tipo que for, o q acham? Afinal, convém nunca abrirmos mão dos nossos sonhos, ainda mais o de AMOR! E quase sempre ouço alguém dizer: pare de sonhar, viva para seu parceiro, para sua familia, etc... Paixões acabam, aventuras não nos valorizam, etc.. Então sujeitamo-nos a relação água com açúcar, a q ta em banho maria, que mais parece uma cambuca de gelo! Aff! Não sei abandonar a esperança de viver um grande amor, e que este seja eterno enquanto durar tá! Já q o amanhã, pertence à Deus!!! Bjs...
-
- Marcelle_Sousa Data: 20/11/08 às 15h37m41s
- RJ
-
CONCORDO PLENAMENTE COM TUDO QUE VC ESCREVEU............
-
- elizabeth71 Data: 20/11/08 às 16h06m46s
- RJ
-
Olá Marcelle_Sousa!
Que bom q vc concorda com tudo q escrevi viu! Obrigada por dizer! Bom fds! Bjs...
-
- Gabbyapx Data: 20/11/08 às 15h50m23s
- SP
-
Oi querida, não tenho uma experiencia de vida muito vasta, mas não concordo com você.
Eu acho, e levo isso comigo, que, se tem algo que te incomoda no seu parceiro isso deve ser conversado entre voces, ou ainda se você não está se sentindo mais apaixonada pelo seu companheiro a ponto de pensar na hipótese de um relacionamento fora do seu casamento, então é hora de parar tudo e rever seus sentimentos, sei que nem tudo é um mar de rosas, mas daí a partir para uma traição, ainda que em pensamento é bem complicado..... enfim eu não concordo com traiçoes de nehuma espécie.
bjus
-
- elizabeth71 Data: 20/11/08 às 16h11m08s
- RJ
-
Olá Gabbyapx!
Em nenhum momento disse q concordo com a traição e pensar tbm pod ser um meio de trair mas, não vejo nada demais, até porq, muitos fazem isso, na maioria os homens tá! Nada a criticar, me refiro a sonhos e vonatdes, afinal, somos seres humanos né?! Mas, obrigada por sua participação, saiba que respeito todo ponto de vista viu! Bom fds!
-
- Hypatia Data: 20/11/08 às 15h55m57s
- MG
-
Só não aprovo a traição. Se o casamento está ruim, então acaba com tudo e vai viver sua vida. Mas esse negócio de mentir e enganar não dá certo pra ninguém.
-
- elizabeth71 Data: 20/11/08 às 16h19m39s
- RJ
-
Hypatia
Obrigada pela participação, ok! Opinião respeitada. Bom fds!!!
-
- MANALY Data: 20/11/08 às 15h56m03s
- DF
-
Olha, Elizabeth, acredito que não existe peso ao viver uma intensa e louca paixão quando vc praticamente dá sua alma pelo parceiro que só te massacra e não colabora pra solidificar a união. As paixões vêm pra nos dar fôlego num momento em que quase não conseguimos respirar diante de tanto sofrimento. Como eu disse: é momentânea e creio sim, nos ajudam a levantar e superar determinadas barreiras. Ainda mais quando nosso homem nos trai, não dialoga, pisa em nós. Poxa, a vontade que dá é de revidar com certeza.
E quando essa paixão, no meio de toda essa confusão, é o seu 1º amor que volta de um lugar longíncuo, dos confins da terra pra te ver novamente, matar a saudade, porque acredita que nunca mais se verão em vida????! Forte, não?!
Amiga, deixe a vida te levar. Esse é o segredo. Ficar dando murro em ponta de faca não vai adiantar nada e vc só vai se machucar ainda mais.
Sinto como se vc estivesse obrigada, na sina de viver uma relação "água com açucar, insolsa, sem graça". Ora, temos capacidade de virar o jogo, afinal de contas somos mulheres e dominamos quando esta é a nossa vontade rsrsrs.
Acho que não estamos aqui pra dizer o que é certo ou o que é errado. Concordo plenamente com a colega que disse que infidelidade não leva a nada. Tente ser feliz. Só não sei como vc fará. A vida tá aí te oferecendo várias e valiosíssimas opções. Bjsss.
-
- elizabeth71 Data: 20/11/08 às 16h17m28s
- RJ
-
Olá MANALY !
Muito obrigada pela participação, suas palavras são bastante significativas mas, convém esclarecer: não to focando traição querida, apenas desejos ou sonhos normais de um ser VIVO!!! E sei q posso mudar a situação que vivo mas,, nem sempre querer é poder tá! Existem razões que a própria razão desconhece mediante a aparente acomodação, ok! E pra finalizar: sou uma pessoa q sempre defendi a fidelidade mas, defendo mais a FELICIDADE!!! E essa, nem sempre acompanha a outra, ou seja, a FIDELIDADE, lamentavelmente! Bm fds!!!
-
- kewrys Data: 20/11/08 às 17h46m00s
- GO
-
Olá Beth, se é que posso te chamar assim né?
Porque você não tenta restaurar seu casamento, algo novo entre vocês dois?
Talves o comodismo e a rotina tomou conta da relação e você tem cede de algo novo.
Tente ver os lados bons de seu marido, seu casamento, e tenta apimentar mais essa relação!!!
Boa sorte!
-
- elizabeth71 Data: 20/11/08 às 19h46m52s
- RJ
-
Olá kewrys!
Claro q pode me chamar de Beth, fique a vontade querida! Bom, agradeço a sugestão, o carinho mas, já fiz isso inúmeras vezes ao longo dos 15 anos q ja estamos juntos, acredite! O diálogo principalmente, sempre procurei usufruir dele, bem como, da tolerância, do respeito, da amizade, da fidelidade, etc... Sinceramente, cansei! Cansei totalmente! E por mais que eu pense ou até mesmo queira investir nessa relação, não há mais amor o suficiente pra tanto, muito menos vontade de cliar climas apropriados para uma reconciliação, seria ao meu ver: o mesmo que malhar em ferro frio viu! Mas, valeu a intenção querida, só q hoje, prefiro apenas ser uma boa amiga e mãe para nossos filhos, e até certo ponto, continuar respeitando-o como marido, pai e homem... Bom fds!!! Bjs..
-
- Penélope Chamarmosa Data: 20/11/08 às 21h26m54s
- SP
-
Eu entendo o q vc quer sentir... quer experimentar o desejo, o tesão... confesso q as tentações estão sempre em volta... e se vc deseja q aconteça momentos de paixões em sua vida vai em frente... quem sabe irá descobrir o q vc quer na verdade... mas se vc se arrepender, saiba q isso não é p/ vc... eu sei como é, já apareceu esse tipo de coisa em minha vida, só q eu na verdade fui forte e estou resistindo até hoje... acho q tenho medo das consequencias... mas que tenho vontade de ir até o fim... isso eu tenho... porém meu medo é bem maior que os desejos
-
- elizabeth71 Data: 21/11/08 às 09h08m26s
- RJ
-
Olá Penélope Chamarmosa!
Muito obrigada pela sua participação! Na verdade, não q eu queira sentir ou viver algo fora da meu casamento, pelo contrário, gostaria de sentir isso na relçao q tenho mas, infelismente seria o mesmo q tentar fazer uma criança de meses andar... Não critico meu marido pelo jeito de ser, até porq, cada um é como é não?! Ele é uma pessoa ótima, porém, muto frio emocionalmente, só se faz carinhoso qdo algo lhe convém, daí, com esse lamentavel jeito e muitos desentendimentos passados entre nós, o amor de minha parte acabou definitivamente, se é q um dia realmente existiu! Bom, eu considero uma vida sem amor e paixão, não exatamente uma vida, e sim, uma morte lenta! E sinceramente, só estou querendo e tentando, não morrer, pois, vale muito mais VIVER e ser FELIZ de fato, concorda! Ah! E antes q me digam: tente investir nesse casamento, saibam que: de nada adianta chorar sobre leite derramado ou tentar juntar as cinzas espalhadas pelo ar ou pelo chão,entendem??? Espero q sim, isso digo pra vc e para as demais q estão participando desse tópico, o qual agradeço de coração! Bom fds!Bjs....
-
- musasw Data: 21/11/08 às 11h33m31s
- NU
-
Oi Beth, concordo plenamente com você. Meu marido também é parecido com o seu, só que o meu já me traiu e eu descobri. Agora acredite ou não estou tendo essa oportunidade de viver essa "emoção", pois o gato e bem mais novo, e sabe quando nao sabem a sua idade e vao fazendo elogios que voce há muito nao ouve(22 anos) e ai voce diz que tem idade para ser mae do carinha e ele ri na sua cara porque diz que voce esta e fazendo charme dizendo ser muito mais velha, sei la..... aquelas coisa que fazem bem ao nosso ego.... mas quando penso em fazer algo e descubro que duma maneira ou de outra seria uma traiçao, me seguro, porque acho mesmo que nao adianta trair o seu parceiro por muito mal que a relação ande. Como diz a hypatia, o melhor seria sera e sempre foi acabar com tudo e ir viver as nossas vidas.
-
- Roitman Data: 21/11/08 às 11h53m55s
-
O link que vou colocar dá acesso a um tópico com uma história real de traição impressionante.
Está no orkut.
Vale a pena ler.
Comunidade: Contos eróticos. Tópico:
Desculpem, mas eu tinha que contarpra alguém.
http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs.aspx?cmm=70058&tid=5253727425264932811&start=1
-
- Claudinha1971 Data: 21/11/08 às 12h08m47s
- NU
-
Querida vc parece ser uma mulher sensata, inteligente, ética e forte. Nao sei todos os detalhes e seria fácil dizer "acorda, menina, vcjá tem inteligencia, ética, sensatez, força só te falta um pouco de coragem pra acabar essa "relação água com açúcar" . Pimenta no c. dos outros é refresco já dizia aquele ditado. Eu nao sou psicologa mas penso assim: Vc tem 3 alternativas: 1- continuar como estar e apenas em sonhos ou novelas/livros sentir prazer e emoçoes fortes, 2- continuar como estar e ceder a alguma tentaçao, um caso passageiro, um momento de alívio e prazer pra ter um gostinho, 3- Fazer alguma coisa pra melhorar a sua vida, pois se vc se sentir melhor, tb será melhor mae e tudo mais. A questao é o que é melhor pra mim? Muitas mulheres nao sabem o que querem e fantasiam amores impossiveis (e nao creio que seja o seu caso), se separam e depois percebem que fizeram besteira: o marido era melhor do que elas pensavam (risos). Muitas mulheres tb, apesar de todos os indicios e sofrimentos de uma relaçao torturante, nao se separam por temor a ficarem sozinhas e nao encontrarem outro principe encantado (o mercado tá dificio, risos). Ou seja: antes de mais nada (é um chavao mas é a absoluta verdade) temos de focalizar a auto-estima. Isso nao quer dizer passar horas no salao, fazer plástica ou emagrecer. Isso tudo é bom, claro, mas nao resolve os verdadeiros problemas (pois se fosse assim, Madonna, Julia Roberts, Luana Piovani e Cia nunca seriam chifradas, divorciadas etc..). A auto-estima passa pela aparencia externa mas principalmente pelo o que ns pensamos de nos mesmas. Nao é arrogancia, mas se valorizar como ser humano. Todo mundo quer uma relaçao de amor forte, com prazer e tudo mais. É muito bom. mas primeiro temos de nos amar. A separaçao, se for o caso, deve ser pensada como ultima soluçao para um problema, tentar melhorar sua vida sozinha, e nao como uma correria atras do principe encantado. Nao devemos esperar que o principe nos salve, devemos estar felizes, realizadas e prontas para reconhercer o principe e salvarmos um ao outro. Se vc tiver tempo, condicoes seria legal conversar com um profissional. Muita gente ri, mas psicologo nao é só pra gente louca ou pra artistas nao. Eles ajudam muito no auto-conhecimento. Só tem de ter o cuidado de escolher um bom profissional (como em qq ramo da medicina, existem bons e maus profissionais). Eu sempre acho que tentar mudar o outro é perda de tempo. primeiro temos de resolver nossos problemas internos e com segurança resolver o melhor camiho a seguir. bjs e tudo de bom.
-
- elizabeth71 Data: 21/11/08 às 17h25m43s
- RJ
-
Olá Claudinha1971 !
Gostei muito de sua participação e agradeço de coração as dicas, bem como os elogios iniciais viu! Sei que tenho total capacidade de achar o melhor caminho, só preciso resgatar minhas forças, as quais, sempre existiram, só não sei porq as deixei fugir! rsrsrsrsrsrs... Sábias palavras amiga, adorei mesmo, valeu! Tenha um maravilhoso fds!
Bjs...
-
- citoprev63 Data: 21/11/08 às 17h37m36s
- RJ
-
A gente vive em um século que “XUTAR O BALDE”, “JOGAR A TOALHA”... Em nome da felicidade ta tão normal que ninguém nem pensa...
Fui criada de forma rígida na Igreja Presbiteriana Americana... Que Colégio rígido... Hoje... A malandragem corre solta... Ao sair da “igreja” namorados vão pro motel... Eu mesma recebi cantada de um professor de história que era reverendo, também de um químico que era diácono... A SACANAGEM TA GERAL...
Eu não acredito nas falsas santidades dos pregadores... Eles são glutões, gananciosos, invejosos, promíscuos, adoram tudo que os mais ímpios fazem... E fazem iguais ou pior debaixo dos panos...
O meu argumento é que cada um faça o que desejar... Nascemos só e morremos só... Cada um vai dar conta de se mesmo ao onisciente...
EU NUNCA TRAÍ, ATÉ AQUI SOU ÍNTEGRA E FIEL...
MAS NÃO AGÜENTO GARAPA NEM UMA VIDA MINGUADA PELA POBREZA...
OU A GENTE MUDA PRA MELHOR OU EU CAIO FORA... E VOU FAZER O QUE EU QUISER...
Para enviar sua resposta identifique-se ou então crie já o seu cadastro! É rápido, é fácil, é GRATUITO!