Fórum
rss 2.0

O que passou, passou? Você consegue perdoar?
  • trufaspaixao
  • Me acho a pior pessoa do mundo porque eu não sei perdoar. Nunca soube perdoar ninguém, aliás, a única pessoa que eu perdôo é o assassino da minha irmã, que, apesar de ter me tirado uma pessoa muito importante e amada, eu consigo perdoá-lo, até rezei por ele.
    Mas as pequenas mentiras do meu companheiro, ah isso eu não consigo perdoar não, são coisas bobas, não é nada de traição não, mas parece que ele tem vício em mentir sei lá.

Afinal, você consegue perdoar?
    Mesmo as coisas pequenas como as grandes?

• ghimi

• ghimi Data: 20/11/08 às 14h05m59s
    • RJ
  • eu nãooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo. eu não consigo perdoar.

• Graciela Tieko
  • Eu era assim também, mas ano passado eu passei o ano todo cuidando de minha mãe, ela teve câncer, e foi definhando, e faleceu em janeiro desse ano....todo o tempo que fiquei com ela, eu lia muito para ela, pensava que estava cuidando dela, mas ela que estava cuidando de mim, me ensinando a perdoar, a viver a vida sem raiva, sem dor, sem esquecer as pessoas, pois minha mãe sempre se lembrava de todo mundo, ligava, era amiga de coração, escutava as pessoas...e eu sempre fui fechada na minha, e hj aprendi da pior maneira possível a perdoar e amar mais as pessoas, ainda não cheguei aos pés dela, mas estou no caminho, eu também li um livro lindo que me fez chorar muito....Cura Interior de Netty Tapscott....foi muito bom para mim...espero que vc leia e sinta a grande emoção que senti. bjs

• Eliza_ABC
  • Não consigo... acho q pessoas q sabem perdoar são seres iluminados e grandiosos! Eu não sou assim... e não me orgulho disso... mas cada um com seus limites e princípios né!?

• tatfigueiredo
  • Poxa eu tb nao consigo, guardo rancor das coisas ruins q os outros fazem pra mim, pode ser quem for, fico até sem falar com as pessoas, e isso ultimamente tem me prejudicado muito, mas não sei como faço pra superar. O tempo passa e não perdoo. Peço a Deus que tire de mim todo o rancor, a raivaaa, que me faça mudar, peço isso diariamente, e tenho notado que ele tem me ajudadomuito muito, mas o grau de raiva e rancor ainda é muito grande mais tudo isso vai sair de mim. Porque hj em dia passei a ficar mais só me auto-analizando, me conhecendo percebendo meus erros e não me deixando levar pelas coisas ruins q terceiros me fazem. Bom amigas essa é uma luta que tempo que encarar só, se observem é a melhor coisa que façam, porque será decisões tomadas por você sem ninguem dar opinião. Bjux a todoas e tenham uma otima tarde.....

• trufaspaixao
  • é mesmo, também estive pensando nisso... acho que perdoar não é para qualquer um não

eu me sinto um ser tão mesquinho... tão pequeno e inferior...

• biancaaeb
  • Perdoar não é esquecer....por isso consigo perdoar, se não tivesse aprendido a perdoar hj estaria só e amarga...saber perdoar é um longo apredizado,

• trufaspaixao
  • não é que não esqueci, é que ainda dói e sinto a mesma raiva de como se tivesse acontecido ontem

o que eu perdoei, eu não esqueci eu me lembro muito bem só não guardo mágoa nem raiva da pessoa em questão

se fosse esquecer era fácil, era só bater a cabeça e ter uma aminésia

• fatisantos
  • Eu consigo perdoar, mas não esqueço....
    ainda ha pouco tempo, aconteceu uma coisa muito grave e a pessoa me pediu perdão e eu perdoei, mas nunca vou esquecer o que ela fez....

Nova mensagem
Para enviar sua resposta identifique-se ou então crie já o seu cadastro! É rápido, é fácil, é GRATUITO!

XML Assine nosso RSS