Fórum
rss 2.0

DUVIDAS!
  • juliana10j
  • Alguem sabe se uma mulher q nunca teve filhos pode por diu ou fazer a ligaçao de trompas?

• Hypatia

• Hypatia Data: 14/10/08 às 11h22m16s
    • MG
  • Colocar diu pode, eu coloquei um de progesterona, o mirena, e estou me dando muito bem com ele. Não menstruo mais e nem sinto mais as dores que sentia quando menstruava. O preço é bem salgado, mas como é só a cada 5 anos, acho que vale a pena. Se vc tiver plano de saúde, pode ser que eles cubram.

Mas fazer ligação é bem mais complicado. De acordo com a lei, é preciso que a mulher tenha mais que 25 anos ou pelo menos 2 filhos. Mesmo que vc preencha esses requisitos, vai encontrar esses malditos médicos preconceituosos que se recusam a fazer laqueadura por motivos religiosos ou porque acham que toda mulher é obrigada a procriar. E tem aqueles que morrem de medo de serem processados pelas mulheres depois.

Fazer pelo SUS nem pensar, é muito difícil uma mulher conseguir. Só mesmo tendo dinheiro e um médico de cabeça mais aberta que aceite fazer essa cirurgia pra vc.

• Hypatia

• Hypatia Data: 15/10/08 às 10h29m34s
    • MG
  • O preço do mirena é bem salgado. Pra mim, o mirena custou 600 reais e a colocação 500. O meu plano de saúde não cobriu porque não era um caso de necessidade. Para um plano de saúde cobrir a colocação do mirena, a mulher tem provar que não pode usar pílulas, nem diu de cobre, ou que sofre com endometriose. Ou então que sofre com uma TPM monstruosamente terrível. Fora isso, eles não cobrem.

Mesmo assim vale a pena. É só a cada 5 anos. E pra mim ficou muito bom porque não menstruo mais e não sofro aquela dor desagradável que eu sofria nesse período. Eu não tinha alterações de humor, mas sofria com uma dor na base da coluna que até me dificultava na hora de andar. Era terrível mesmo.

Nova mensagem
Para enviar sua resposta identifique-se ou então crie já o seu cadastro! É rápido, é fácil, é GRATUITO!

XML Assine nosso RSS