Desilusão, pode levar a traição....
-
- mvccorp Data: 21/02/08 às 13h21m44s
- RJ
-
Vejamos a situação: Por causa de dinheiro e algumas mentiras relacionadas a dinheiro somente, ela se desiludiu dele, se sentiu traida pois a vida de "fartura e abundancia" tinha sido uma mentira, embora ela o apoia-se nos altos e baixos ela sempre cobrou dele uma situação financeira estavel, porém financeiramente ela nada contribuia, somente sabia gastar. Quando ela se viu na realidade, o mundo literalmente caiu. Ela ainda esta com ele, tanto pelo amor, tanto pelo filho que tem com ele, tanto por falta de opção. Passou a trabalhar, conhecer novas pessoas, buscar uma liberdade sem ele, passou a crer que ele a sufocava, passou a flertar..., embora se de bem com ele na cama, passou a evita-lo de um modo geral, diminuiu a frequencia e passou a dizer que ele só a vê para sexo... Nesta situação a traição emocional e sexual é evidente? Qual a opinião de vocês sobre estes acontecimentos. Ele continua fiel e amando ela, e ela ainda é fiel? Será que o ama? Esta empurrando com a "barriga" o relacionamento... Opinem.
-
- tuvinha Data: 21/02/08 às 13h46m10s
- 96
-
Ela ficou com ele então por causa do dinheiro??
Sei que o dinheiro é muito importante na vida familiar, mas a falta do mesmo pode ser superada pelo amor de ambos e a situação modificada. Não entendi bem suas dúvidas. A história está completa??
-
- mvccorp Data: 27/02/08 às 14h13m08s
- RJ
-
Ela ficou e casou com ele na tentativa de esquecer alguem, o que segundo ela conseguiu. Ficou com ele na ansia de passar por cima das dificuldades iniciais de um casal que tem que construir tudo a partir do nada... Como ele já tinha uma vida montada ela viu nisto uma oportunidade de não ter que lutar, com isto ele iria bancar ela nos estudos, na vida, oferecer uma estabilidade e um status maior, algo que ela gosta de demostrar.
Quando a situação financeira dele caiu, a vida dela também, ai iniciaram as cobranças...
-
- Thays24 Data: 21/02/08 às 14h01m59s
- AL
-
Olá meu amigo q situação! Vejamos: tudo isso q vc relatou é muito complicado e simples ao mesmo tempo. Veja, ela sempre estava acostumada a ter tudo q queria, nunca precisou , ou quiz trabalhar, estava bem abastecida em relação ao material e isso a deixava tranquila e com uma falsa sensação de segurança! Quando ocorreu a ruptura desat boa fase, ela se viu num mar de problemas( escasez de dinheiro, dificuldades financeira, obstáculos nos seus gastos...) para ela isso foi como uma bomba! E é claro q ela iria reagir; porém existe aí alguns fatores q me leva a crer, q ela se envolveu muito com o financeiro deixando d lado a portunidade d viver mais profundamento o emocional o q está chocando agora a relação de ambos. Acredite se existir amor d verdade, ela vai superarar. Em relação ao fato d ela ter arrumado um trabalho, isso não quer dizer q vai jogar pro alto uma estrura familiar, não; apenas ela está apreciando uma nova fase na sua vida. quanto a flertar, toda mulher flerta, quando se sente bem fisicamente ou quando se sente mal por uma desilusão! A verdade é q todas nós gostamos d nos sentirmos desejada, admirada e capaz d provocar a atençaõ d um homem; mesmo sendo comprometida! É lógico q na maioria, as mulheres comprometida sabe muito bem onde pisa e sabe também o tamanho do amor q sente pelo companheiro; é uma questão d fidelidade! No caso desta em questão, acredito q tudo não passa d uma desilusão passageira, q a abalou muito e a fez repensar em sua forma d vida; isso não quer dizer q ela deixou d amor o parceiro, se realmente ela sempre o amou. É tudo uma questão d relacionamento, companheirismo, troca, respeito, fidelidade... Somente um aboa conversa entre os dois para resolver esse impasse! Ah, não deixe essa conversa demorar para rolar, pois ninguém sabe o q pode acontecer nos intervalos da vida a dois sem cuidados especias!!!! bjs Thays
-
- mvccorp Data: 27/02/08 às 14h26m16s
- RJ
-
Sim, tenho aconselhado o dialogo, mas ela joga no companheiro toda a culpa pela falta de dinheiro, pelos problemas que estão ocorrendo, até mesmo ela se recusa a acreditar que tudo que aconteceu foi pela besteira dele de satisfazer a ela, a familia. Ela atualmente trabalha informalmente, ganha um dinheiro que ela se recusa a contribuir para a casa como algo natural, até para a filha ela diz não ter obrigação. Acredito pelo que ela diz no amor dela para com ele, mas como ele pode confiar nisto, já que ela buscou flertar e ela escondeu isto dele...
Sua opinião ajudou.
-
- lilica.ripilica Data: 27/02/08 às 14h42m00s
- SP
-
Bem se ela se recusa a dialogar é mais complicado, mas se vc realmente a ama não desista e demostre seu amor por ela, prove para ela como vcs chegaram nesta situação, faça com que ela participe do problema junto com vc, peça ajuda para juntos solucionarem os obstaculos da vida. Confie tudo é uma fase vai passar...
-
- mvccorp Data: 28/02/08 às 13h04m17s
- RJ
-
Ah! sim, é uma fase, mesmo porque ela não tem coragem de romper com tudo, embora tenha isto como ameaça. Esta falta de coragem vem especificamente do fato que ela no fundo sabe que foi o seu modo de agir, de pedir, de solicitar, de querer e o amor e dedicação a ela que acabou por colocar todos em uma situação X. Também porque o rompimento iria criar um problema familiar para ela (junto a familia dela), iria torna-la dependente de algum familiar durante um tempo, os problemas financeiros iriam aumentar, faltaria o apoio dele, a pretensa liberdade não iria acontecer, pois a cobrança destes familiares passaria a ser constante (a familia dela é meio das antigas), ou seja não que ela não pudesse fazer, mas as perdas seriam inumeras e no fundo do coração dela, embora desiludido, ela acredita nele, no amor dele, na dedicação dele e que ele esta tentando voltar as boas de antes. Melhor até, ela sabe que apesar de tudo isto, ele gosta dela e não vai procurar em outra mulher itens que venham a ajuda-lo a superar esta fase ruim dela, que ela mesma sabe que esta passando. Creia, é dificil.
Ela uma jovem de 25 anos, casada a 6 anos com 1 filha de 4 anos,
casou para esquecer um grande amor...
casou para se libertar do jugo familiar...
casou por não querer lutar para conseguir uma estabilidade financeira... esta já veio
casou pensando que com isto o ex poderia voltar... (ele a odiou e nunca mais quiz saber dela)
Pensou em trair o marido, quando recém casada, se o ex ainda a quizesse... (embora ela soubesse que com isto ela passaria a ser a cobra e como podemos dizer no popular "a mal falada, piranha", um comportamento intoleravel pela familia dela... tanto que quando ela pensou e divulgou para todos que ela iria se encontrar com o ex, depois de casada para devolver um dinheiro que ele tinha a receber que estava de posse dela, a familia dela se mobilizou com um NÃO bem grande e um irmão dela ficou encarregado de entregar a quantia, o que foi feito.
Complicado.
Nem tanto, ela casou pelos motivos acima e passou com o tempo a gostar do marido, a apoiar ele, até a amar ele, mas sempre na duvida de ter feito a coisa certa, de ser feliz, de estar e ter escolhido o caminho certo, e sem assumir que havendo erros, o culpado dos erros dela, são sempre os outros, ela nunca. A desilusão atual se refere a perda de um padrão de vida que a colocava acima das primas que a utilizaram como modelo, e vieram a se casar depois dela, inspirada nela como modelo de casamento, atitude, felicidade, estabilidade financeira e emocional. (Como? Entre o momento que ela conheceu o marido dela e o momento que eles casaram, só se passaram 03 meses, ela na época com 18 para 19 anos.)
Então forneci + subsidios para uma analise de vocês...
abraços.
-
- lilica.ripilica Data: 29/02/08 às 14h58m38s
- SP
-
Bem, meu amigo a historia é confusa, mas para mim se ela estivesse decida a se separar já teria feito, mesmo tendo que enfrentar um batalhão de problemas pela frente. Talvez o que a segure um pouco seja a filha, se ela não estiver trabalhando é mais dificil, vc sozinha se vira, mas com uma criança vc tem que pensar 1000 vezes para não ferir o sentimento dela, nem deixa-la passar necessidades. Qto ao fato de se casar para esquecer um grande amor, para se libertar da familia eu não acredito, existem outras formas de se esquecer um grande amor e de se libertar da familia.Para mim o que influenciou o casamento num primeiro momento foi a estabilidade financeira. Com o passar do tempo realmente ela passou admirar ele e a gostar dele, embora eu acredito que quem ama não tem duvidas das suas escolhas mesmo que estas sejam erradas. Ela está precisando sentar e refletir sobre a vida dela e determinar o que ela realmente quer para si e para sua filha. Qto ao padrão de vida isto não é motivo para desilusão, pois muitos já passaram por isto, e muitos outros ainda passarão, o importante é não desanimar e se necessario recomeçar do zero, de preferencia que ela participe tb. . Vcs precisam sair juntos e se divertirem, pois ela casou muito cedo pode ser este o fato de que ela quer a liberdade. A felicidade consiste em fazer-mos os outros felizes. Boa sorte. Bjs
-
- MarcusVinicius Data: 04/03/08 às 12h04m40s
- RJ
-
A criança não deixou até o presente momento, ela tomar alguma atitude de separação, ela trabalha informalmente, porém os ganhos dela não são suficientes. Além disto se separando ela passaria a ter problemas com a familia dela. Um dos problemas é que ela é influenciada pelo meio, assim por momentos ela acredita em modos de vida e soluções que não correspondem a realidade do dia a dia. Ela compreende que a descisão dela vai implicar na destruição da estabilidade emocional da filha que adora o pai e vai jogar ambas em um redemoinho de problemas, já que ela também foi fruto de uma relação sem pai, por imposição da mãe dela. Ela só passou a "conhecer" o pai aos 14 anos, pois antes a mãe dela NÃO deixava haver convivência entre ambos.
Por palavras dela, o casamento foi uma tentativa de esquecer um grande amor, de alcançar a liberdade "da mãe" e a estabilidade financeira resultante... porém, ela também pensou em resgatar este "amor" tanto que ela tentou se encontrar mas vou rejeitada por completo, o que a desiludiu em muito.
Ai que esta, ela não sabe o que quer realmente, ela tem consciência que ele gosta dela e a apoia, que a seu modo cuida dela e da filha, lhe proporciona o que chamamos "casa-comida-amor-atenção-cuidado", ela sabe que ele se esforça e que faz o que pode e trabalha em prol da familia, não é mulherengo, não fuma, bebe e é caseiro, ajuda ela nos afazeres da casa ou seja tudo que é legal, mas ela quer mais e o fato de terem que recomeçar financeiramente em alguns pontos a tortura. ( a faixa de renda dele esta acima dos 15 salarios minimos mensais).
Concordo com a diversão, ela não é muito de sair, ou melhor de querer sair, mas coloca sobre os ombros dele a culpa por não se divertirem.
Mas vamos ver os acontecimentos.
-
- TTittus Data: 21/02/08 às 14h03m17s
- SP
-
Na minha opinião não se deve confundir desilusão com traição...
Mas o que eu percebo é que a desilusão é uma das piores coisas que podem acontecer a alguém, pois a desilusão muitas vezes implica em traição sim.
Criamos expectativas, valorizamos demais alguma coisa até ao dia em que tudo nos desilude...até ao dia em que a cortina se fecha e a peça acaba. Com um sopro tudo se desmorona. Somos "apunhalados" pelos que se dizem nossos amigos... nosso amor... Um vulcão de sentimentos fervilha dentro da gente, e pensamos que é raiva, que é ódio, que é sentimento de vingança, mas não, é desilusão.
Trair é o golpe mais baixo da existência humana, e a desilusão a mais triste delas pois é o acordar de frente para um pesadelo. Quanto maior a expectativa, maior a desilusão e ela é sempre muito dolorosa.
Quanto ao 'empurrar com a barriga', parece que a pessoa está esperando algo mágico acontecer do dia para a noite e reverter o relacionamento. Isso é um misto de esperança com comodismo. Amar ao outro é lindo, é digno e humano; mas e amar a si próprio? Aonde fica isso? é importante repensar esse empurrar... até quando vou perder minha vida esperando você se decidir?
É isso.
-
- máximaD Data: 25/02/08 às 14h08m03s
- RJ
-
Sim, a pessoa desiludida pode ser levada a trair, mas nesse caso, desilusão por causa de uma situação financeira que mudou, ou que não era bem o que ela supunha...não sei, em mim não cabe esse tipo de sentimento.
Quero dizer, não trairia meu amor por causa disso, agora acredito que outros tipos de desilusão podem até justificar uma traição, tipo vc ter sido magoada, estar ferida, perder o encantamento por aquela pessoa por alguma coisa ruím que ela fez, sei lá, aí sim, é possível uma pessoa, homem ou mulher, se sentir fragilizado e vulnerável perante a ideia de uma traição, que muito vezes é momentânea e surge apenas pra pessoa alimentar o seu ego, se sentir amada, desejada, enfim....
-
- MarcusVinicius Data: 11/03/08 às 16h14m42s
- RJ
-
Quero dizer, não trairia meu amor por causa disso, agora acredito que outros tipos de desilusão podem até justificar uma traição, tipo vc ter sido magoada, estar ferida, perder o encantamento por aquela pessoa por alguma coisa ruím que ela fez, sei lá, aí sim, é possível uma pessoa, homem ou mulher, se sentir fragilizado e vulnerável perante a ideia de uma traição, que muito vezes é momentânea e surge apenas pra pessoa alimentar o seu ego, se sentir amada, desejada, enfim....
Nada justifica uma traição, homens e mulheres se querem ou desejam fazer isto, devem estar no minimo sozinhos, mesmo por uma desilusão qualquer ou ou outro tem que buscar nos braços de outrem uma alimentação para seu ego. Não é indo para cama com outra pessoa que vai resolver o problema, principalmente como neste caso não houve desilusão amorosa ou seja ele não tinha outra, a desilusão dela foi de ordem puramente financeira e no fato dele não ter contado a ela como andava ruim as finanças do casal. Dai justificaria ela ir para cama com outra pessoa? Dela ser usada por alguem que se aproveitou da fragilidade dela, e desta pessoa não estar nem ai para ela depois de ter "comido" ela? O quanto ela ficaria mais fragil com esta situação?
Analise...
-
- lilica.ripilica Data: 27/02/08 às 14h33m50s
- SP
-
Pelo que percebo esta faltando um diálogo franco e aberto onde fique claro todos os pontos. Qto desilusão da situação financeira não seja motivo para traição, se fosse magoa por palavras, mentiras de outras, ai ate poderia ser. Tente ver por outro angulo uma pessoa que nunca trabalhou comça a trabalhar fica mais livre e tb mais cansada. Abraço..
-
- MarcusVinicius Data: 11/03/08 às 16h04m23s
- RJ
-
Sim, mas até que ponto esta desilusão pode fazer alguem trair... mesmo porque ao trair toda aquela estrutura que existe por melhor ou pior que seja, vai ruir por completo.
-
- mvccorp Data: 28/02/08 às 13h07m48s
- RJ
-
Magoa por palavras, creio que nem tanto, até pelo que sei ela magoa mais ele do que ele a ela. Quanto as mentiras, sim ele andou contando inumeras para ela, mas todas em função da precariedade da situação financeira dele, como mentor financeiro da casa e pelo fato de que ele não querer que faltasse nada dentro de casa e nem para ela e a filha. Não houve em momento algum, outra mulher na jogada.
-
- mvccorp Data: 28/02/08 às 13h08m39s
- RJ
-
Para uma melhor analise.
Ah! sim, é uma fase, mesmo porque ela não tem coragem de romper com tudo, embora tenha isto como ameaça. Esta falta de coragem vem especificamente do fato que ela no fundo sabe que foi o seu modo de agir, de pedir, de solicitar, de querer e o amor e dedicação a ela que acabou por colocar todos em uma situação X. Também porque o rompimento iria criar um problema familiar para ela (junto a familia dela), iria torna-la dependente de algum familiar durante um tempo, os problemas financeiros iriam aumentar, faltaria o apoio dele, a pretensa liberdade não iria acontecer, pois a cobrança destes familiares passaria a ser constante (a familia dela é meio das antigas), ou seja não que ela não pudesse fazer, mas as perdas seriam inumeras e no fundo do coração dela, embora desiludido, ela acredita nele, no amor dele, na dedicação dele e que ele esta tentando voltar as boas de antes. Melhor até, ela sabe que apesar de tudo isto, ele gosta dela e não vai procurar em outra mulher itens que venham a ajuda-lo a superar esta fase ruim dela, que ela mesma sabe que esta passando. Creia, é dificil.
Ela uma jovem de 25 anos, casada a 6 anos com 1 filha de 4 anos,
casou para esquecer um grande amor...
casou para se libertar do jugo familiar...
casou por não querer lutar para conseguir uma estabilidade financeira... esta já veio
casou pensando que com isto o ex poderia voltar... (ele a odiou e nunca mais quiz saber dela)
Pensou em trair o marido, quando recém casada, se o ex ainda a quizesse... (embora ela soubesse que com isto ela passaria a ser a cobra e como podemos dizer no popular "a mal falada, piranha", um comportamento intoleravel pela familia dela... tanto que quando ela pensou e divulgou para todos que ela iria se encontrar com o ex, depois de casada para devolver um dinheiro que ele tinha a receber que estava de posse dela, a familia dela se mobilizou com um NÃO bem grande e um irmão dela ficou encarregado de entregar a quantia, o que foi feito.
Complicado.
Nem tanto, ela casou pelos motivos acima e passou com o tempo a gostar do marido, a apoiar ele, até a amar ele, mas sempre na duvida de ter feito a coisa certa, de ser feliz, de estar e ter escolhido o caminho certo, e sem assumir que havendo erros, o culpado dos erros dela, são sempre os outros, ela nunca. A desilusão atual se refere a perda de um padrão de vida que a colocava acima das primas que a utilizaram como modelo, e vieram a se casar depois dela, inspirada nela como modelo de casamento, atitude, felicidade, estabilidade financeira e emocional. (Como? Entre o momento que ela conheceu o marido dela e o momento que eles casaram, só se passaram 03 meses, ela na época com 18 para 19 anos.)
Então forneci + subsidios para uma analise de vocês...
abraços.
-
- lilica.ripilica Data: 10/03/08 às 13h42m13s
- SP
-
Meu amigo MVCCORP, eu tb estou passando por uma má fase no meu casamento, gostaria que vc me desse a sua opinião, claro q se vc tiver tempo, meu tópico é : AMOR, OU MEDO DE PERDER. Ficarei grata se vc me responder. Bjs.
-
- lilicasu Data: 28/02/08 às 13h28m29s
- RJ
-
AS veses sim, depende muito da pessoa que sofreo a desilução se ela opitar por traí ela vai traí para mim isso é de cada
um e nem sempre que vc se magoar com uma pes,soa significa que vc vai traíla...
,
-
- crisdf_taurina Data: 04/03/08 às 12h21m29s
- DF
-
eu acho que tudo já começou errado. Não se casa por qualquer outro motivo que não seja amor e querer estar mais tempo junto com quem se ama. Eu acho que o cara, mesmo amando, deve tentar sair dessa situação. Se ela pode recomeçar, ele também pode. É difícil, mas pelo jeito, na hora que ela encontrar alguém que queria bancá-la ela vai dar um pé na bunda do marido, e a desilusão vai ser maior. Meu amigo, não deixe as coisas chegarem neste ponto, ela já está cantando a pedra pra você, mulher quando gosta se lixa pra falta de dinheiro, mulher qdo gosta enfrenta tudo... se não há diálogo, então o casamento já acabou. Desculpe se estou sendo curta e grossa, mas a verdade é essa., Vc não deu motivos para ela se desiludir, ela se desiludiu pq quis, dificuldade financeira todo mundo passa, e isso não é motivo para desilusão. eu acho bem capaz sim dela trair, e ainda abandonar, e que tipo de mãe é essa que diz que não tem responsabilidade com a própria filha?
Para enviar sua resposta identifique-se ou então crie já o seu cadastro! É rápido, é fácil, é GRATUITO!