me ajudem...
-
- TaniaH Data: 14/02/08 às 09h19m02s
- SP
-
ola...Bom primeiro kero deixar bem claro que AMO muito meu marido...mas certas indiferenças estão
atrapalhando noss relacionamento.
Tenho 23 anos e um filho de 5 anos...meu marido não é o pai do meu filho....desde que teve meu filho sempre
fiu sozinha...nunca fiquei com o pai dele pois não o amava então preferi encarar só.
fazem 2 anos que conheci meu marido...sempre nos demos muito bem e graças a Deus ele ama e respeita meu
filho como se fosse dele.Mas existem problemas que me chateiam e muito.
Pelo fato de sempre ser sozinha, tinha minhas manias, meus habitos, minhas amigas, os lugares que gostava de
frequentar, e nunca ninguém me impediu de nada.
Então hoje casada com certeza teve que deixar muitas coisas pra tras.Mas ele não deixa entendem..
Ele é maravilhoso, mas não larga da bola por nada...Agradeço a Deus por ele gostar de jogar bola...não ficar em bar sabe...
mas tb acho que tudo tem limite...
Para terem uma idéia no mes passado foi meu aniversario, cheguei do trabalho..ele estava tomando banho.Achei que ele ia me levar em algum lugar pra jantar, ou sei la em algum local pra comemorar...mas adivinhem...
ele saiu no banheiro eu estava na sala brincando com meu filho...entrou no quarto pra se arrumar e saiu de shorts e meião..
conclusão :foi jogar bola no dia no niver e me deixou sozinha...
ele joga bola duas vezes por semana a noite (me deixa sozinha), de sabado e de domingo( muitos domingos acabo almoçando sozinha;;
Nossa essa bola está me matando...chego a pensar que ele prefere a bola do que eu...
por favor em deem uma luz...
ele que que não tm limite, ou sou que sou chata???
Me ajudem..estou quase largando tudo pra continur sozinha denovo...
-
- Proview Data: 14/02/08 às 09h51m47s
- MG
-
Bom Tania, tb sou casada e no inicio nao foi facil acostumar com as diferencias. Tive e ainda tenho alguns conflitos com as diferencias, mas aprendi a entende-las. No meu ponto de vista, acho que vc nao deveria se grilar com isso, nao podemos ficar fantasiando as coisas, esperando com q elas acontecam. Como por exemplo no seu niver, se vc queria sair com ele pra jantar, pq entao vc nao falou com ele?! Nao fique esperando, faça vc mesmo, entendi:?!! Nós mulheres devemos aprender a ser mais simples e objetivas, se queremos uma coisa, "corremos" atras. Se seu marido gosta de jogar bola, deixa ele, e aproveita esses dias q ele vai, pra vc curtir mais seu filho. Faça um programa infantil com seu filho, vai tomar um sorvete, em um parque, algo parecido. Como vc mesmo disse, é melhor seu marido estar jogando bola do que em um bar bebendo. Vc ja parou´pra pensar q talves ele sai pra jogar bola para poder "descarregar" a raiva, para nao brigar? E algo q acalma ele?! Pois eh, entao sente e converse com ele. Nao vale a pena ficar sozinha nao, e nem desistir tao facil de uma situação complicada. tudo passa, isso é só uma face, vc vai ver. Tente ser mais objetiva, vc vai ver como as coisas melhoram.... Fica com Deus... Tenha calma e sabedoria pra superar isso. Bj
-
- cinthiath Data: 14/02/08 às 11h04m36s
- DF
-
Sou casada tb e com o tempo tenho aprendido a negociar com meu marido. Dizem que o casamento depende muito mais da mulher e de sua sabedoria, e tenho comprovedo isso nesses meus 4 anos de casada. Não adianta chegar pra conversar com ele brigando, gritando, pq vc logo vai perder a razão... o caminho e vc achar uma maneira de pedir que ele diminuaa frequencia com que joga bola. E qnt ao seuaniversário, aprendi tb depois de muito choro que já que ele não vai lembrar sozinho, eu não vou deixá-lo esquecer.Antesdo meu aniversário ou de aniversário de casamento eu passo um mes antes lembrando que ele tem que comprar presente, reservar restaurante ou o que for...
Meu marido tb é excelente e não é isso que vai me impedir de ser feliz, lógico que preferiria que fosse uma atitude dele tudo isso,mas ele nao é perfeito e eu tb nao sou, sei que há coisasem mim que ele não gosta e eu nao consegui mudar....mas nem por isso deixamos de ser muito felizes... Beijos e Boa sorte!!
-
- Hypatia Data: 14/02/08 às 12h39m25s
- MG
-
Não pude deixar de notar essa frase: "Dizem que o casamento depende muito mais da mulher e de sua sabedoria".
Sinto muito mas não concordo com uma única letra do que está escrito. O casamento depende dos dois, 50% de cada um. Os dois devem se empenhar para que tudo de certo e não apenas um.
Temos que negociar sim, conversar mas fazer de forma que fique justo pros dois e não um se prejudicar sempre para beneficiar o outro. Muita gente acha que mulher tem sempre que ficar relevando, perdoando tudo, colocando paninho quente... será que isso é justo mesmo?
Lembre-se: estou apenas questionando essa sua frase, nao a mensagem como um todo.
-
- cinthiath Data: 21/02/08 às 14h34m24s
- DF
-
OI, acho que vc não me entendeu, quando eu digo que o casamento depende mais das mulheres é pq somos muita mais sensíveis as situações que podem e devem ser evitadas e as percebemos a tempo de nao permitir que ela tragam o caos para nossos relacionamentos. Não acho mesmo que a mulher deva sempre se humilhar, pois acaba como muitos fatos relacionados aqui de anulação. Creio que o que devemos fazer é ter sabedoria de ter uma conversa sem que se transforme num ringue com baixarias, e que a mulher pode e deve saber mediar a situasção para deixar bem claro seus limites e o que espera que aquele relacionamento e o que está disposta a dar.
bjos!!!
-
- Hypatia Data: 14/02/08 às 12h31m10s
- MG
-
Primeiro: que negócio é esse de "ele não deixa"? Então ele tem que dar autorização pra vc sair com as amigas? Ele é o que, me fala? Seu marido ou o seu dono? Escuta, se tem uma coisa que aprendi é que homem não respeita mulher que fica submissa. E voce acaba de me confirmar isso falando que no dia do seu anversário ele saiu pra jogar bola e nao te deu sequer um beijinho. Quer falta de respeito maior que essa? Vai meu marido fazer uma coisa dessas pra ver o que acontece! Não aceito mesmo!
E achem o que acharem, digam o que disserem, mas por mais que um cara seja péssimo para lembrar datas, nunca deve se esquecer da data de aniversário de quem ama! Se meu marido esquecer minha data de aniversário vai ter que plantar bananeira numa mão só, durante um século, porque eu não aceito este tipo de sacanangens!
E que homem maravilhoso é esse que esquece seu aniversário, te prende achando que é seu dono, quer ficar com os amigos mas acha que vc deve ficar trancada em casa nas noites de sábado e domingo?
O que deu na sua cabeça pra abrir mão da sua liberdade pra ficar com essa "maravilha de homem"? Claro que não dá pra ser igualzinho nos tempos de solteira, mas achar que mulher casada deve ficar enclausurada dentro de casa, não ter mais amigas nem poder sair um pouco já pé demais pra minha cabeça.
Se quer mesmo resolver isso, está na hora de fazer valer seus direitos nesse casamento. Parar de achar que tem que aceitar tudo sem questionar nada. Fal acom ele, diga que não está satisfeita e exija seus direitos. E não tenha medo de perde-lo.
-
- Thays24 Data: 21/02/08 às 14h54m41s
- AL
-
Meu anjo, homemé tudo igual quando o assunto é seu umbigo! Não esquente sua cuca, tentando diccutir este assunto com ele. Meu marido também é fanático por bola, ele joga volei e sai todas as terças e quintas, já fui muito neurótica com isso , mas depois vi q não adiantava pirar por esse tópico do relacionamento conjugal. sorte sua q ele só gosta d bola, pior seria se além da bola gostasse também de bar , festinhas, amiguinhos, amiguinhas... Isso sim é estressante! Pga essa dica: aproveita esse dia q ele sai pra jogar e vai fazer algo q vc curta muito e começa a fazer. Sai também com seu filho , ou com as amigas ocupa esse tempo d solidão! Ah, e quando ele pisar na bola contigo abre a boca reclama d verdade ele precisa saber q vc precisa d atenão também!! bjs
Para enviar sua resposta identifique-se ou então crie já o seu cadastro! É rápido, é fácil, é GRATUITO!