Fórum
rss 2.0

[ESTILO] Emocore
  • -Feh

• -Feh Data: 26/07/08 às 22h02m02s
    • MG
  • Este termo originalmente era utilizado para designar o estilo de música “emotional hardcore” dos anos 80 no cenário punk rock.
    Pelo fato de as pessoas não conhecerem tem existe um enorme preconceito em relação aos adeptos do estilo.
    O emo dá preferência a roupas pretas, podendo utilizar peças de tom claro, porém em sua maioria são tons escuros. Maquiam os olhos com lápis preto, usam franjas caídas no rosto. Curtem um estilo musical que engloba o som pesado do punk rock com letras que falam do sentimento, emoções, etc.

-particularmente meu estio favorito x)..eu ñ tenho medo de assumir sou emo x)

• RoSsAnA_gUeDEs
  • Eu respeito teu gosto, mas não vejo nada de bonito em deixar o cabelo na cara...usar roupa preta direto...isso traz coisa ruim...acho isso falta de casa pra varrer, prato pra lavar, interesse de estudar e por aí vai...bJoO

• Luh_braz

• Luh_braz Data: 27/07/08 às 15h47m15s
    • RJ
  • kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...

Tbm acho + ou - isso aí...

Não acho q traga coisas ruins.. mas acho muita falta do q fazer..
    Querem pregar um "estilo", mas me parece mais uma falta de estilo..
    Pq precisam andar de preto o tempo todo? Modifica algo na vida?
    Pra gostar de um tipo de música a roupa tem q combinar?
    E só se pode gostar de um tipo de música?

Conheço alguns assim q são bem bobos..

Qualquer tipo de música q eu coloco pra tocar reclamam, falam q funk é musica de favelado, mpb é de velho, gospel é de beata... são muito preconceituosos e alienados.
    - (Deixo claro q estou falando dos q eu conheço, não estou generalizando..)
    Mas é isso q eu penso

• fernanda23F
  • Eu estava pensando no q escrever... E pensei, pensei... E acho que ser Emo é fase. Nunca vi nenhum emo velho. Acho que é fase pq qd eu tinha os 13 anos eu e minhas amigas resolvemos ser bruxas. Rsrsrss. Pois é, nos só vestíamos preto, usávamos incensos, maquiagem forte. Líamos sobre as bruxas, rituais, brincávamos se compasso e copo... E com a cara fechada. Até que um dia acordei e pensei comigo pra q isso? Pra q vou ficar me escondendo no meio de roupas escuras, maquiagens e cara fechada? Hj gosto sim de preto, mas amo as cores alegres. Não quero dizer o q fiz qd adolescente é mesmo coisa do q os emos, mas é bem parecido. Por isso a minha opinião é que ser emo é fase. Vc pode gostar desse tipo de música, mas vestir rosa.

• von teese
  • Bom eu sou gótica,sou mãe tenho 23 anos eu não vou aki julgar nenhum estilo,nem ninguem axu q tds somos livres pra curtimos o q quisermos,desde q um não invada o espaço do outro,tenho amigas q curtem funk,tenho amigas q q são ecléticas e nos damos mt bem.
    Axu q o mundo ta tão com outros problemas pra nos preocuparmos,é pai jogando filha pela janela,é filho matando mãe.
    Axu q todos nós precisamos de paz e união por isso independente do próximo precisamos de paz!!!!!!!!!!!!!!

• kheells2

• kheells2 Data: 01/08/08 às 22h11m21s
    • SP
  • em primeiro lugar
    emo é emo
    punk é punk
    eu so punk e odeio ser comparada com esses eminhus do kct num passam de idiotas q imitam outrus eslilos
    e ainda se comparam com punk fala q é um tipo de hardcore melodico
    aiaiaiaiaa
    so sabem xora poe um oculos cor de rosa e vive ali akele mundinhu virando as costas pra realidade

sinceramente emo é uma verganha pra humanidade
    é isso ai fui!!!!

• von teese
  • Bom feh é como ja disse cada um tem sua opinião,mas eu sou da paz ja basta o mundo violento em que vivemos pra que fazer mais guerra?!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

• mina.cris_aquariana
  • Cara... vcs estao certas e ao mesmo tempo erradas... os emo's nao andam so de preto.gostam de coisas coloridas, listras, pulseiras de bolinhas e talz... emo nao é akele q só sabe xorar... emocore é um estilo q eu gosto...e axo q deveriam respeitar o estilo d cada um...

• von teese
  • Então é o que eu to tentando dizer que cada um respeite o outro,é por ai que vamos ter um mundo melhor para nossos filhos,netos e bisnetos...

• luh_emoxinha
  • Tmb nOUm tenhU medo dii assumir emO, meus amigOs aceitaam(aindaa bem), amuuL uu estiloo emOO, ééh mtO legal!

By: LuuH

• Luh_braz

• Luh_braz Data: 29/08/08 às 14h38m55s
    • RJ
  • Pra mim, essa história de estilo é mesmo uma FALTA de estilo próprio..
    Eu ouço vários tipos de música, uso vários tipos de roupa, cores das mais diversas, o cabelo q eu to afim.... cada dia acordo de um jeito , e meu estilo q tem q se moldar a minha vontade... Não sou eu q tenho q ficar me plociando pra ver se estou seguindo um estilo... Visto, ouço e gosto do me dá na telha... Meu estilo é ser Eu mesma nao o q os outros acham bonito...

blééé... quanta bobeira...

• sthellinha_estrela
  • Nossaaaa... to rindo aqui c/ o q luh_emoxinha escreveu... hahahahahhahahaha!!!
    Meu primo tbm é emo e escreve assim, q coisa ridiculaaaaa!!!
    Mais acho q isso é uma fase mesmo, qdo atingirem uma certa ideia vai passar e vão rir do q fizeram.
    Meu primo por exemplo: tem 15 anos, o cabelo é preto c/ azul, tem 2 piercing no labio e usa umas calças justinhas, como de mulheres... a gente até zoa q ele é gay! Realmente, espero q seja uma fase, q é assim q ele mesmo fala!

• von teese
  • Nossa sei lá porque tanta guerra gente!!!!!!!!!!!!!vcs não acham que nosso mundo ja esta mt violento não?,deixem que cada um curta o que gosta seessas pessoas se sente bem assim qual o problema?
    Eu tenho 23 anos sou mãe e sou gótica desde os meus 15 e respeito o estilo de cada um,tenho amigas ecléticas,funkeiras,pagodeiras e nos damos muito bem porque nos respeitamos...sinceramente acho que tem outras coisas tão mais importante pra se preocupar o fazer como vcs msmas dizem.
    Espero criar minha bb sem ser tão violenta,não importa o que ela siga desde que respeite ao próximo(a).

• mina.cris_aquariana
  • Concordo com a 'Von'... o mais importante é o respeito...E nao concordo nem um pouco com a Luh ali em cima...
    Td bem esse é o estilo dela... cada dia de um jeito e talz... mas cada um tem seu estilo e um jeito de ser... eu, por exemplo, curto altos o preto, as pulseiras de bolinha, de dadinho, as meias coloridas e talz... Mas tbm tenhu amigas como a ' Luh', amigas funkeiras, outras q curtem sertanejo e talz... mas nem por isso me visto como elas, ou elas se vestem como eu. É como se cada uma fosse diferente no 'grupo' e q fosse como um encaixe'... cada uma com seu estilo... e elas gostam de mim como sou, me respeitam, curtem meu estilo, isso é o q vale... As vezes ate escutam Fresno e My Chemical comigo... Mais importante q as roupas q vc veste, é o q vc é, como vc trata as pessoas... Não adianta nada vc se vestir super 'bem' e nao respeitar outros estilos...

• adribonati
  • Estava aqui lendo, rindo muito porque acho que o preconceito esta nascendo na própria pessoa que fez esse forum !!porque se realmente tivesse tanto orgulho em ser EMO não faria com que as pessoas discutissem o assunto ,muito menos queria a opinião de ninguem a respeito!Desculpe sou assim e ponto final seja o que vc for ou acha que é o problema é seu, e ninguem tem nada a ver com isso ,a não ser seus pais dependendo da sua idade!Essa é a minha opinião vc tem a sua e eu a minha !Talvez com 30 anos que é a minha idade hj , vc vera o mundo de uma outra forma ou não, isso vai depender de vc querer ou não conhecer mundos diferentes!bjs linda

• jaqueescorpiana_NH
  • Ixi gnt, cada um com seu estilo e com sua forma de agir e escrever, com suas idéias, desde q tenha bom carater e não prejudique ningm q se dane o resto, mas claro tento o minimo de bom senso (de andar bem cuidado, limpo, e vestido conforme exige a ocasião, por exemlo não usar roupa mto informal em ocasiões formais, e claro de em escritas formais redizir textos corretos).
    Não vamos criticar as pessoas, gosto é gosto, não se discute, o q agrada a mim não tem q agradar a tds e vice-versa.
    Bjs.

• debbiepixie
  • Tenho uma banda alternativa, tenho piercing nos lábios, e uma franja. Isso faz de mim diferente (alternativa) não EMO. Sabe qual é o problema de todos? Julgar EMO, que é um estilo de música, como um visual. EMOTIONAL - EMO refere-se unicamente e exclusivamente à musica, ou seja, falou de sentimento É EMO, conclusão: SERTANEJO E PAGODE são tão emo's quanto hardcore melódico. OK?

• xcamilamello
  • Nossa, o fórum foi ressuscitado! Só sei de uma coisa, emo já era, está totalmente fora de moda. A moda agora é ser INDIE ou From Uk - ao meu ver os dois são a mesma coisa, mas pelo o que eu sei são duas variações diferenciadas.

Não é falta do que fazer, é uma crise que a maioria dos adolescentes passam, é a busca pela prórpia identidade. Passei por isso muito nitidamete, entre os 14 aos 17 anos, Dúvidas do tipo "Quem eu realmente sou? Quem eu quero ser?". Não sabia se queria ser rockeira, patricinha, nerd, etc. Naquela época não tinha o emo, se tivesse provavelmente o teria sido hahaha!

Acho fundamental que esta fase exista na adolescência de todo mundo, a gente sofre com essa turbulência de incertezas e insegurança, mas depois que a gente se "descobre" parece que o rumo da sua vida se descobre também.

P.S.: O que eu acho muito feio são esses adultos que ficam presos à adolescência, agindo como adolescentes, pra o resto da vida! Acho muito feio.

• Danubia_18
  • Eu jah tive mtos estilos... qdo tinha 13 anos era pagodeira, funkeira e "axézeira", aos 14 anos mudei d escola e lah conheci o New Metal e o Gothic Metal... amei esses estilos ateh os 16 anos junto com dois amigos, nos vestiamos de preto, usavamos batom preto e ateh usamos poh compacto branco p ficarmos pálidos kkkk, foi um tempo mt engraçado. Dpois começamos a descobrir outros estilos... qdo conhecemos o EMO CORE amamos e jah adotamos esse estilo, pq indentificamos c ele... eu adoro!!!! Hoje com 18 anos naum me visto o tempo todo como EMO, mas uso franja sempre e adoro esse estilo, mas curto os outros tbm.

Concordo que isso d estilo eh fase, mas as bandas e os amigos q conhecemos nesse período ficam para sempre... o/

bzOoOOoOOOo xD

• debbiepixie
  • Danubia, achei POSER o que você disse. Mais enfim.
    Quanto ao outro comentário é verdade, os emos adaptaram-se recentemente ao estilo FROM UK (cópias baratas e menos glam de adolescentes gringos do MySpace) e indie também já não é mais moda.
    Antes costuvamos dizer: "EMO [digivolve para] INDIE [digivolve para] FROM UK [ digivolve para] ?" Estilo em constante mudança. mais vamos ver no que dá né.

O importante é ser feliz o

• bu_hh

• bu_hh Data: 29/10/08 às 17h19m40s
    • PR
  • uahiashasihas
    tá né..
    eu também sou um pouco!
    curto as musicas e tals ..
    mais sou mais hc...
    hoje em dia .. uso qualquer roupa...
    mais quando era mais nova só andava de preto isso ha uns 5..6 anos atrais..
    cada um vesti o que quer a vida éh sua e ninguém tem nada a ver com isso!
    o importante é ser feliz!
    beijos

Nova mensagem
Para enviar sua resposta identifique-se ou então crie já o seu cadastro! É rápido, é fácil, é GRATUITO!

XML Assine nosso RSS