Fui traída, estou arrasada e não sei como proceder.
-
- amanda_dpa Data: 07/10/08 às 17h55m16s
- SP
-
Amigas,
Meu namorado confessou que estava me traindo a uns 3 meses, com uma mulher que trabalhava com ele. Sempre tive muito ciúmes dessa mulher, porque no começo do ano, quando demos um tempo, ele teve um affair com ela. Quando voltamos, ele disse que eles não tinham ficado, mas hoje, não acredito mais nisso.
Enfim, acho que isso não importa mais, afinal, ele falou com todas as letras que ficou com ela, dormiu com ela... ou seja, estava tendo uma vida paralela, namorando nós 2 ao mesmo tempo!
Ele me contou isso semana passada, mas acho que fiquei em choque, porque parece que minha ficha só caiu agora e eu percebi que estou arrasada! Estou me sentindo péssima, um lixo... minha auto-estima nunca foi muito alta e agora, nem sei onde ela está. Estou nervosa, amargurada, rancorosa, envergonhada, humilhada, chateada, magoada, machucada...
Agora, eu fico pensando em tudo o que vivi e fico imaginando o que será que era verdade... penso onde foi que eu errei, porque ele teve interesse em outra mulher!
Não sei como devo proceder agora... meus sentimentos estão confusos, sabe? Tem vezes que sinto raiva dele, às vezes queria perdoar e voltar a falar com ele... Pedi para que ele não me ligasse mais e que quando eu estivesse melhor, o procuraria. Afinal, temos coisas um na casa do outro.
Bom, tem vezes que sinto pena dele, porque sei que ele não tem ninguém e é cheio de traumas. Mas às vezes, minha vontade é falar mal dele pra todo mundo!
Esse turbilhão de sentimentos me deixa confusa e deprimida. Não tenho concentração pra trabalhar, fazer minha monografia... pra nada!
Sei que o primeiro passo pra melhorar é me conformar com a traição. Mas ainda está difícil. Eu sempre deixei claro que ele estava comigo por opção dele e não obrigação. Então fico me perguntando: por que tive que passar por isso?!
Como vocês acham que devo reerguer? Como tratar o dito-cujo? O que falar para as pessoas?!
-
- Katia_Sampa Data: 10/10/08 às 14h36m29s
- SP
-
Oi Amanda
Primeiro vou começar pelo último parágrafo: ninguém tem nada a ver com isso, por isso se quiser contar o problema é seu.
E não se sinta humilhada, diminuida e nem culpada por que quem nao foi leal, foi fraco e deveria se envergonhar não é você.
Como se sente com sua aparencia? Está satisfeita? Nao? então vá cuidar-se. Inicie algo que te faça sentir melhor. Se eu tivesse seu e-mail, enviaria um livro que te ajuda sair dessa agonia rapidinho. Mas sentir-se bem, bonita ajuda muito. Eu ja estive dos dois lados e posso dizer que quanto mais rapido recuperar sua auto-estima, melhor.
Evite usar o verbo: deveria porque agora nao ajuda nada olhar pra trás mas até para o caso de querer esta figura de volta, cuide-se primeiro e faça ele se arrepender.
-
- amanda_dpa Data: 12/10/08 às 11h44m36s
- SP
-
oi katia!
ele jah me fez sofrer demais... não o quero de volta... tenho que acreditar que algo melhor surgirá, no momento certo... não posso ficar a vida toda com uma pessoa que me fez tão mal... não msmo!
vou te mandar uma msg, pq quero saber que livro eh esse!! =)
pq toda ajuda está sendo bem vinda!
beijos!
-
- g_sbomvecchio79 Data: 12/10/08 às 11h25m53s
- NU
-
Minha qrida qnto as pessoas, vc responde: estou na experiência, vai passar.
E se perguntarem vc vai voltar? Diga: só o tempo vai dizer.
E se vierem dizer coisas q viram ou ouviram, responda: Por favor, me ajude, eu estou mau, se for para ficar falando coisas q vão me deixar mais triste, não fale. Obrigado.
E no demais: Entra no teu quarto, fecha a tua porta, e lá ore em secreto, fale com Deus, em nome de Jeus, que Ele responde.
-
- amanda_dpa Data: 12/10/08 às 11h39m49s
- SP
-
obrigada amiga, era isso que eu precisava ouvir... mtas pessoas ficam perguntando mil coisas e isso não eh legal... principalmente neste momento, que eu ainda tenho estado bem triste... sabe, tem dias e dias... durante a semana eu até deixo de lado o que aconteceu, me preocupo com outras coisas... mas chega o fds... eh mais complicado! o tempo fica ocioso... as lembranças vêm a tona... eh duro!
-
- valéri@@ Data: 12/10/08 às 23h59m22s
- RJ
-
Olá boa noite, espero que já esteja um pouco melhor.
Antes de qualquer coisa vc não tem que ficar pensando no que os outros estao ou vao pensar ou falar, vc tem que pensar em vc, nos seus sentimentos, nos seus desejos e vontades.
Coloque numa balança todo o relacionamento que teve com ele, o amor que sente por este homem,o valor que ele dá ou nao a vc,pense direitinho com calma e se possivel de cabeça fria, escute ele tb, veja e analize oq ele tem a te dizer, quais são as desculpas e peça a ele um tempo, o tempo que vc achar necessario para pensar,e tirar suas concluçoes, se vale a pena perdoar e voltar para ele, ou se é melhor levantar a cabeça e seguir sua vida sem ele.
Esta decisão só vc pode tomar.
Ha +/- um ano eu passeu por isso, eu fui traida, e foi eu que descobri tudo,.....concluindo o casa........ escutei tudo que ele tinha a me dizer, no 1° momento disse q ele q nao queria + nada com ele, ele me fez juras de amor, disse q nao teria + nada com ela, e coisas do tipo.....(na ocasiao tinhamos 2 anos de namoro, e ele estava com ela a 4 meses),e uma semana depois de pensar muuuuuuito, de colocar tudo numa balança, resolvi perdoa-lo e continuar com ele, + com a condição que ele nunca + falasse com ela, e se eu solbesse de uma palavrinha entre um e outro estaria tudo acabado de vez.
Hoje estamos com 3 anos de namoro, estamos noivos e com data de casamento marcada.
Pense bem e boa sorte.
Que Deus te ilumine.
-
- valéri@@ Data: 13/10/08 às 00h04m48s
- RJ
-
Continuando minha mensagem....
Acho q se vc realmente resolver nao ficar com ele nao tem q ficar contando para tudo mundo que foi traida ou coisa do tipo, se valorize acima de tudo, diga que terminou, que nao estava + dando certo,que estava brigamdo muito, e coisas do tipo, ninguem vai resolver seu problema, só criticar e dar opiniões que muita das vezes vc nao quer ouvir.... entao nao fique dando muitas satisfaçoes.
bjs
-
- amanda_dpa Data: 13/10/08 às 12h45m10s
- SP
-
Amiga, nosso caso é parecido... tbm namorava a 2 anos e ele ficou com a outra por uns 3 meses... e agora, hoje, ele me ligou e disse que me amava e quer uma chance... eu ainda fico mal quando falo com ele, tudo está mto recente e ele não entende isso... preciso de um tempo, pra pesar tudo... nosso relacionamento nunca foi maravilhoso e jah tinha colocado na minha cabeça que merecia algo melhor... mas não sei pq, fiquei balançada de novo... e não sei o que fazer... ele quer me ver... será que devo ir?
-
- nanny24.geminiana Data: 13/10/08 às 09h20m11s
- SP
-
Oi Amanda
Essa situação é muito dolorosa com certeza; mas de qualquer maneira, o mais importante é que você tenha confiança de que aconteça o que acontecer, a sua felicidade não depende (e nunca dependerá) de ninguém mais!!!
Todos nós já passamos por situações mais ou menos difíceis. E é a maneira como lidam com essas situações que pode levá-las ao crescimento ou à infelicidade. O que você quer escolher para você?
Procure ter bons pensamentos sempre tá? E jamais se culpe de nada. O tempo cura tudo e quando você menos esperar surgirá alguém que realmente valha a pena.
Beijinhos.
-
- amanda_dpa Data: 13/10/08 às 12h46m26s
- SP
-
obrigada pela msg amiga!
vou manter meus pensamentos positivos, podexá!
beijos!
-
- dada62 Data: 13/10/08 às 18h11m07s
- PI
-
amiga voce naõ e aunica estar vivendo essa situaçao;eu tambem fui traida e anõ sei como proceder ,estar doedo muito , naõ sei q faz ;ja chorei muito ,estou arrasada acho q estou fica louca mais qero sai dessa deu vai mim ajurda beijos
-
- ofilhodaviuva Data: 14/10/08 às 10h28m31s
- NU
-
Pela foto vc alem de bonita parece ser uma pessoa super simpatica,a traiçao se deu por qual motivo??ele descontou alguima traiçao sua?vc fazia pirraça com ele,deixou ele vulneravel/carente??nao que isso justifique!!ou ele te traiu foi na pura cafagestagem?pq se foi o melhor remedio e terminar,pq umna coisa e CAIR uma vez,outra coisa e por meses...e continuar convivendo com a outra,na primeira briga ele ira p os braços da outra ok!
-
- fatima.macedo_geminiana Data: 07/10/08 às 18h16m51s
- RJ
-
Miga, como eu sei o q vc tá sentindo....aliás, muitas de nós aqui...traição é uma barra! A gente perde o chão.... Só posso te dizer uma coisa: tenha paciência com vc! Tudo isso que vc tá sentindo é normal, a gente não sabe nem o que pensar.
Outra coisa: não pense! Faça tudo prá não lembrar, tente se concentrar em outras coisas, tente ao máximo fazer coisas prá ocupar sua mente e seu tempo.Pq, a cada dia, vai doer um pouquinho menos.E uma coisa importante: não se culpe.
Pq vc tem q ter culpa? Foi ele q escolheu outro caminho.Vc não tem nada com isso.Vc sabe q fez tudo prá esse namoro dar certo.Se ele não fez a parte dele, e não soube resistir a um rabo-de-saia, a culpa é sua, é? Nem pensar!!!
Desejo sinceramente que vc levante sua cabeça e possa enxergar tudo de bom que vc tem pela frente.Fique bem, tá?
Bjs.
-
- amanda_dpa Data: 08/10/08 às 13h44m42s
- SP
-
obrigada pela msg Fátima!
estou tentando fazer coisas diferetes, que não lembre dele... semana passada, qdo eu soube, eu devo ter entrado em choque, pq estava até que bem, sabe? saí com minhas amigas no sábado e ri bastante! mas essa semana tah complicado... não consigo parar de pensar em tudo o que vivemos... e o que era mentira, o que foi sincero... uma droga! =(
-
- MarcusVinicius Data: 07/10/08 às 18h38m03s
- RJ
-
É namorado, não é marido, esposo... A fase de namoro é de conhecimento mutuo, namoro não é compromisso. A desilusão amorosa vai existir e ser sentida por vc como uma espada cravada no seu coração, mas vai passar e vc vai acabar encontrando alguem que a admire e respeite você.
Felicidades....
-
- amanda_dpa Data: 08/10/08 às 13h45m57s
- SP
-
eh... dizem que depois que essa fase ruim passa, a gente amadurece e fica forte... espero que essa fase passe logo, porque eh terrível essa amargura no meu coração...
-
- PriLoirinha Data: 08/10/08 às 01h34m39s
- NU
-
Ola, amiga, poxa acho q vc ñ deve ficar assim pra baixo c achando a pior mulher do mundo!!!nos tdas sabemos q os homens ñ prestam! + ñ vivemos sem eles ne? pode ate ter uns q c salvem por aí, e tenho certeza q Deus separou um pra vc, q t amará d verdade e vc a ele!!! sei q falar e facil né? pra kem ta d fora, + tbm ja passei por isso, so q a diferença era q ele morria negando!!! qnd eu sabia q era verdade, + ñ keria acreditar, ñ conseguia, por ama-lo d+!!!+ graças a Deus superei, e hj sou mt feliz do jeito q estou!!! agradeço a Deus por ter me mostrado kem ele era realmente!!!espero q vc tbm supere, logo!!!e acho q ñ vale a pena vc deixar d estudar fazer suas coisas, por alguem q tinha um relacionamento "extra" com uma kualker!!! bola pra frenteeee!!! mostre q vc é superior!!!!Bjin!
felicidades e força pra ti!!!
-
- amanda_dpa Data: 08/10/08 às 15h19m56s
- SP
-
oi Pri!
eu gosto mto dele ainda e acho que eh por isso que estou sofrendo mais ainda... pq estou indo contra o que meus sentimentos desejam... que eh esquecer tudo dar uma de sonsa e voltar pra ele... como se nada tivesse acontecido... mas a razão diz q não eh por aí e que tenho que ser forte e me separar dele... ficar longe... mas ísso dói mto ainda...
-
- ClaudinhaF_sagitariana Data: 08/10/08 às 08h42m08s
- SP
-
Florzinha,
Não ligue.... Se te serve de consolo, estamos no mesmo barco, aliás veja minha situação: O meu marido me traiu e eu estou grávida....! estamos separados de corpos há três meses, não vale a pena chorar por esses tipinhos!!!!! o meu não está nem aí não liga para perguntar do bebê e nada, e o pior a vagaba também é do serviçço dele!
Seja feliz e se jogue no colo de Deus, entregue sua vida em suas mãos você vai ver, quando menos esperar vai dar tudo certo!
-
- amanda_dpa Data: 08/10/08 às 15h17m27s
- SP
-
Oh Claudinha, quer dizer que estamos na mesma situação neh? Meu, muito triste tudo isso! Não entendo porque temos que passar por isso... sabia? Sempre fui tão companheira e sempre falei pra ele que ele estava comigo por escolha dele, então, o dia que ele não quisesse mais, bastava conversar, que tudo ficaria bem... mas ele fez tudo o contrário... magoou a pessoa que mais gostava dele!
-
- CIDAFOTOS Data: 08/10/08 às 10h28m01s
- SP
-
Querida... A única coisa que posso te dizer e vc deve acreditar nisso é que passa, passa mesmo pode acreditar! E, prá passar mais rápido um conselho: saia da toca, não fique em casa pensando. Boa sorte!
Aparecida
-
- amanda_dpa Data: 08/10/08 às 14h50m15s
- SP
-
oi Cida!
isso que eu estou buscando fazer... sair de casa e fazer coisas que não me lembrem dele... mas eh complicado... foram dois anos juntos... saindo sempre junto... =(
-
- ClaudinhaF_sagitariana Data: 08/10/08 às 11h41m24s
- SP
-
Cadê a Hypatia????
-
- matos.lima_virginiana Data: 08/10/08 às 11h45m11s
- NU
-
Amiga me diga qal foi a mulher que não passou por isso sempre tem um caso por experiencia acredite passa e depois que passa voce vai se sentir mais forte você não errou quem errou foi ele tente não ligar pra ele não se humilhe ele e errado saia de casa ligue converse com alguem que você vai se sentir melhor e de tempo ao tempo
que tudo se resolve.Fique com deus.
-
- amanda_dpa Data: 08/10/08 às 14h10m01s
- SP
-
amiga, por enquanto, eu estou me sentindo tão humilhada, que tenho vergonha de contar para as pessoas o que ele fez comigo... acredita? soh contei para umas amigas mais próximas, que tinham contato com a gente e tal... ainda não estou sabendo lidar com essa situação... tô com vergonha de ter sido enganada por tanto tempo! =(
-
- jaqueescorpiana_NH Data: 08/10/08 às 15h16m22s
- RS
-
Oi Amanda, em primeiro lugar não se culpe, ele te trair foi um erro q ele cometeu pq ele quis, vc não pode se responsabiliza pro uma atitude dele.
Segundo não tenha pena por ele ser sozinho ou traumatizado, se ele tm traumas q procure uma terapia, ele q tm q se ajudar pra resolver o os problemas dele, vc não é responsável pelos traumas dele, se ele não ajuda a si não é vc q poderia ter feito isso por ele, vc o apoiou qndo estava com ele então sua parte foi feita, e se ele é sozinho é por culpa dele pq se não tivesse aprontado com vc estaria menos sozinho pq teria uam namorada do lado dele.
Eu tentaria resolver o qto antes (dentro da tua condição psicológica claro), pegarai as coisas dele botava numa caixa e largava na ksa dele e ai pegaria as minhas no mesmo dia, assim fará só uma viagm, seja forte e esqça ele, não sinta pena nem raiva, despreze ele, não vale a pena tenta reatar com qm trai nossa confiança.
Agora chore o qto precisar, fale com amigas desabafe, depois comece a curtir vc mesma e os louros da solteirisse (cia de amigas, festas) e se cuide se arrume fique linda, saia por cima, sorria mesmo qndo estiver triste, qndo vc menos esperar seu sorriso será verdadeiramnt alegre.
Força, Bjs!
-
- amanda_dpa Data: 08/10/08 às 15h26m55s
- SP
-
obrigada pelas palavras Jaque!
percebi que mtas vezes eu quis ser mãe dele, sabe? e aprendi que não eh por aí... e acho que agora eu estava querendo me colocar nessa posição de novo! o menino birrento que fez coisa errada e agora vem todo cheio de graça, pedir desculpa e tal... mas eu tenho que er que não sou mãe dele... e que ele feriu mes sentimentos como mulher! não posso dar o braço a torcer, neh?
-
- jaqueescorpiana_NH Data: 08/10/08 às 15h37m07s
- RS
-
Concordo, traição não tm desculpe, e mesmo se vc tentasse perdoa vc não ia conseguir confiar mais nele.
Penso q pelo q já via vc contando dele essa separação é o melhor, pelo q vc vinha contando nos post's ele já não te dava a devida atenção merecida, então valorize-se cuid-se, ame-se e tenta se impor, não dxa ele fazr sua cabeça, não entra nas neuras de q não vai mais encontrar ningm, qndo a gnt fica solteira sempre pensa isso.
Agora vai doer, vc tm q viver essa dor, mas não permita sofrer por mto tmpo, faça uma auto analise pra ver pq se permitiu passar isso, SIM.. de certa forma a gnt se permiti, use isso td a teu favor, pra crescer amadurecer e não permitir q isso aconteça de novo.
A dro vai passar, já deve ter ouvido q dor não mata ensina a viver, e é bem por ai, no começo parece q não passa nunca mas depois vai passando, ai vc começa a se curtir e se amar mais e qndo vê vc começa a se abrir pra outras pessoas.
Se cuida, bjs!
-
- elo28 Data: 08/10/08 às 16h40m13s
- DF
-
AMANDA..CONFIA NO SENHOR...E NÃO SE TORTURE...TUDO VAI DAR CERTO...ACREDITE....APENAS TRANSFORME ESSA DOR EM ALGO QUE A FORTALEÇA... APRENDA COM A SITUAÇAO...E SAIA DE BAIXO DA MESA...SUA VIDA É MUITO VALIOSA...E NÃO PERMITAS MAIS QUE ESSE HOMEM A SEQUESTRE,E ROUBE A DE VC MESMO...
TENHO UMA DICA DE UM LIVRO MARAVILHOSO...QUE VAI AJUDAR A COMPREENDER MELHOR SEU SOFRIMENTO..."QUEM ME ROUBOU DE MIM...AUTOR FABIO DE MELO...
UM GRANDE ABRAÇO...E EU SEI O QUE TÔ FALANDO...CONFIA...EM VC!!!!
-
- amanda_dpa Data: 08/10/08 às 17h00m30s
- SP
-
obrigada amiga!
vou procurar o livro sim...
preciso realmente canalizar essa energia e esse sentimento para outro lugar... pro meu trabalho, minha monografia que tenho que entregar em 1 mês...
-
- Avery Data: 08/10/08 às 20h31m58s
- RJ
-
Amanda, você é jovem e bonita, não tem que ficar se torturando porque um cara não te valorizou; se ele não te tratou da forma correta, existem outros homens que querem fazer isso no lugar dele. Mas, se você ficar de baixo-astral, as pessoas vão se afastar, pois, atualmente, todos possuem tantos motivos para chorar que preferem procurar a convivência de pessoas que os façam rir. Não estou dizendo para você fingir algo que não é, eu quero dizer-lhe que, se, hoje, a felicidade não está com você, é porque esse sujeito roubou -a de ti. A pergunta é: ele merece o privilégio de te desestabilizar? Pelo que você me contou, eu acho que não, pois, se ele te traiu por tanto tempo, é porque não te amava de verdade. Além disso, você não tem que ficar com pena dele, uma vez que ele não teve pena de você quando estava te traindo.
-
- amanda_dpa Data: 09/10/08 às 11h26m23s
- SP
-
oi Avery!
eh isso mesmo... ele não merece que eu me desestabilize... palavras como as suas me dão força, sabia? pelo menos por esta manhã, eu estou bem... e segura de que tudo dará certo... e logo eu voltarei a sorrir! obrigada amiga!
um beijo!
-
- Madara Data: 09/10/08 às 00h06m26s
- ES
-
Amanda...Poxa parece q eu tava adivinhando q alguma coisa tinha acontecido...Antes vc criou um tópico pra falar sobre uma outra situação q ocorreu no seu namoro e eu até deixei um recado lá perguntando oq tinha acontecido depois...Aí agora vc diz isso tudo.
Que triste amiga. Pensa q vc ta sofrendo mas antes já nem tava tão bom, mesmo q sejam 2 anos, vc poderia ter ficado sendo enganada por mais tempo e o sofrimento seria maior...
Agora vc vai passar por uma fase difícil mas em breve estará se sentindo melhor e pronta pra encarar seus compromissos de vida e quando menos esperar conhecer alguém q vai te dar muita felicidade, aí vc vai agradecer por estar livre pra conhecer alguém q te mereça.
Bjos e fica com Deus!!
-
- amanda_dpa Data: 09/10/08 às 11h30m41s
- SP
-
oi Madara!
nem me fale! há tempos eu sabia que as coisas não estavam bem, mas como o dito-cujo jah tinha vindo de um namoro em que ele foi traído e bateu no cara que a EX dele estava ficando... veio polícia no prédio deles e tudo mais... por todo esse trauma, pensei (ou nunca quis acreditar) que ele não fosse fazer isso comigo... não comigo que sempre fiz tudo por ele, sempre fui uma pessoa maravilhosa pra ele... boazinha e tal... mas percebi que não vale a pena ser boazinha com uma pessoa que desde o começo do namoro te trata mal... sabe, eu aguentei mta coisa que não tinha que ter aguentado durante o namoro... por não ter uma boa auto-estima, me rebaixei... e deu no que deu... estou aprendendo com a dor... mas eh assim mesmo... neh...
beijos e obrigada por tudo!
-
- TTekinhaT Data: 09/10/08 às 12h44m25s
- GO
-
AMANDA PASSEI 12 MESES SOFRENDO O MESMO QUE ESTA SENTINDO SOFRI POR UM CANALHA QUE SO ME USOU , NUNCA SENTIU NADA POR MIM, MAS GRAÇAS A DEUS ISSO JA E PASSADO, PENSEI QUE IA MORRER MAS DEUS CUIDA DA GENTE, ENCONTREI O CARCAMANJO DIAS ATRAS AMIGA NAO SENTI NADA SO UM VAZIO, PENSEI COMO PUDE GOSTAR DE UMA TRALHA DAQUELA!!!!!!!!!!!!!!! sao coisas que so DEUS PODE EXPLICAR, NOS AJUDAR E ELE VAI TE AJUDAR BJOS!!!!!!!!!!!!
-
- amanda_dpa Data: 09/10/08 às 15h47m39s
- SP
-
oi kerida, como vai?
então, eu falei com ele no fds e isso acabou comigo... pq mais uma vez ele me tratou mal! eu saí no sábado e falei pra ele q não atendi as ligações dele, pq não estava em casa... pronto! ele meio que ficou bravo, sabe? e aí me tratou mal... fiquei péssima e decidi que ainda não eh hora de manter contato com ele... meus sentimentos estão confusos, como disse acima, por isso eh melhor ficar longe... pra não cair em nenhuma tentação e para não me machucar mais ainda... vamos conversar mais a respeito, pq estou sem saber o que fazer... o que pensar... uma droga! =(
-
- neuzinha71 Data: 09/10/08 às 14h15m57s
- SP
-
Realmente sua auto estima deve estar baixissima...., para dizer que tem pena dele e pensa em voltar!!!!!
Minha querida procure se amar, se valorizar, se respeitar....
Um relacionemento assim só serve para te prejudicar...., Um cara assim, não vale nem uma lagrima...,
Sei que não escolhemos quem gostar.... MAS PODEMOS E DEVEMOS ESCOLHER QUE TIPO DE PESSOA E RELACIONAMENTO TER NA NOSSA VIDA....
FAÇA ESCOLHA SABIA PARA SUA VIDA E QUE ESSA ESCOLHA ESTEJA VOCE EM PRIMEIRO LUGAR..
-
- amanda_dpa Data: 09/10/08 às 15h49m58s
- SP
-
eh Neuzinha, a minha auto-estima está péssima... sempre foi e agora está pior... pq eu estou arrependida de ter insistido tanto nesse relacionamento... tô com vergonha de ter ficado tanto tempo com esse cara que eu jah sabia e jah desconfiava que não valia a pena!! mas eu tô me cuidando e tenho ido à terapia... não parei minha vida... e espero logo sair dessa deprê... são dias e dias, sabe? dias mto tristes e dias mais normaizinhos... =/
-
- archernandes Data: 09/10/08 às 17h48m31s
- SP
-
Amanda, antes de tudo, quero alertá-la que posso dizer algumas coisas que irão te magoar.... não é minha intenção te deixar triste, mas talvez você precise de algumas palavras um pouco menos suaves. Quero poder ajudá-la da melhor forma, mesmo que para isto eu precise ser dura, está bem?
Não se culpe, não se sinta envergonhada de ter insistido em um relacionamento como esse. Na época, podia parecer muito lógico e muito natural que você lutasse com todas as suas forças para dar certo - por que não? não é o que todas nós queremos? um relacionamento que dê certo? - mas hoje me parece que você está sentindo um peso grande, que não é teu. Quem tem que sentir vergonha, quem tem que se sentir péssimo é esse cafa, e não você. Ele deveria se envergonhar de não ter sido HOMEM (isso mesmo! com todas as letras maiúsculas) de ter chegado para você e dito: "olha, o relacionamento não está indo bem, estou insatisfeito com x,y e z. O que podemos fazer para mudar? quero ficar com você", ou uma alternativa mais fdp: " cansei do relacionamento/quero putanhar/gosto de homens/virei celibatário/etc, tô caindo fora". Ao invés disso, o covarde faz as coisas pelas costas... muuuuuuito maduro, muuuuito másculo da parte dele, não?
Pelo que vejo, você se doou, se deu da melhor forma que pôde, e o teu ex só tomou, tomou, tomou.... pense com carinho: é uma pessoa assim que você quer para ficar ao teu lado? Certa vez alguém me disse uma coisa que me marcou muito e que desde então norteava, de certa forma, o que eu buscava em um relacionamento: "uma pessoa no qual você se enxergue... uma "versão masculina" de você... imagine-se se você tivesse nascido homem: como você seria?". Aí você me pergunta: "tá, e daí? deu certo pra você?". Honestamente? Sim, e muito... vejo em meu marido uma versão masculina de mim... não somos o casal perfeito, temos nossos quebra paus, ele tem defeitos e eu também, mas somos cúmplices um do outro, nos apoiamos e procuramos sempre deixar claro o que pensamos e sentimos um para o outro.
Então, pense com calma nas coisas, acalma esse teu coraçãozinho e você verá como em breve tudo se ajeita... não se apresse...
Linda, te cuida!
beijos, Aline
-
- amanda_dpa Data: 09/10/08 às 18h21m31s
- SP
-
oi Aline!
gostei mto de tudo o que vc disse... e não acho que vc foi mto dura não! =)
sabe, cada vez mais eu me conformo de que quem tem que ter vergonha de tudo o que aconteceu eh ele... SOH ELE! tudo o que queremos na vida eh um amor tranquilo e eu fiz o que foi possível para que isso acontecesse... quem fez tudo errado, realmente, foi ele... e desde o começo! paciência... tive que viver para aprender! e aprender a NUNCA deixar nosso 6º sentido de lado...
qto a sua lição... sobre escolher um homem que seja uma versão masculina minha... ainda preciso pensar a respeito, pq nunca pensei como seria eu-homem... não sei se seria tão carinhosa qto sou como mulher... será?! rs* preciso pensar melhor sobre isso! =)
obrigada amiga!
beijos!
-
- Bia Lima Data: 09/10/08 às 23h08m22s
- BA
-
OI....
Olha Seja Feliz muito feliz...
ja passei por isso..... doi muito.. ++ um dia isso passa!!!
Fica com Deus
-
- amanda_dpa Data: 10/10/08 às 10h37m58s
- SP
-
sabe, a cada dia quando levanto, peço forças para viver aquele dia... sem pensar no futuro e procurando não lembrar do passado... vou vivendo com a força que Deus e minha família e amigos me dão a cada dia... passo a passo... devagarinho... =) e assim, tudo vai ficando melhor...
-
- costley-white Data: 10/10/08 às 04h53m23s
- NU
-
Oi gatinha. ataves dos comentários da Hypatia que adooooooro de paixão, descobri um cara que se chama Paulo de Almeida da revista Andros. Todas ou quase ja passamos por isso ou estamos passando. Ok. Tenho lido a revista Andros e tenho feito alguma perguntas ao paulo. Acredita que as vezes e preciso sabr o que vai na cabeça desses caras. O Paulo tem me ajudado muito, pois e um cara que te levanta o astral e te deolve a auto estima com palavras sábias. Tenta vai.... o endereco electronico e www.revistaandros. com.br. Depois fala algo tá. Conta Pra ele como voce esta se sentindo, o que esse cafajeste te fez e pergunta pra ele o que ele acha. Voce VAI SE SURPREENDER. Beijão e força.
-
- amanda_dpa Data: 10/10/08 às 10h42m19s
- SP
-
oi kerida!
jah entrei no site dele uma vez e até comprei um livro dele... "Quero seu sorriso de volta"... jah li, mas ainda não consegui colocar em prática... =(
sempre fui dakelas boazinhas, sabe? e aí as pessoas caem em cima msmo... uma droga!
não sabia que ele respondia a perguntas... será que demora mto pra ele responder? bom, vou tentar! =)
obrigada pela dica!
beijos!
-
- llelle23 Data: 10/10/08 às 11h19m23s
- NU
-
Amanda
Vi alguns depoimentos seus em outros tópicos em que você já parecia insegura quanto a esse relacionamento não é?Pois bem
Querida nunca temos certeza do outro. As pessoas serão sempre caixas, com surpresas agradáveis ou não, é uma das leis naturais da vida e isso dificilmente mudará.
Não se culpe pelo erro do outro. Não se envergonhe pela vergonha do outro. O seu relacionamento foi o que você e ele estavam preparados pra serem.O que a relação apralela foi melhor ou pior não diminuirá a sua dor e justa, afinal de contas nunca é fácil decepcionarmos com as pessoas queridas.
Essa fase de confusão sentimental, de sentimentos turbulentos, ora raiva ,ora pena é muito normal ,afinal de contas não foi você quem mudou a situação ,então pra aceitá-la da forma do outro é bem mais complicada.
Eu sugiro a você que chore tudo que há pra chorar, que sinta tudo que há pra sentir,mas sozinha,colocando a cabeça em ordem. Só assim você saberá que rumo tomar quando esse luto passar. Porque por mais dolorido que ele seja, passa,sempre passa.
Não fique se perguntando onde errou,se pergunte se quer essa vida pra você. Não se sinta pior por tudo que houve. Tudo acontece na hora e no lugar que tem que ser. E pra coisas boas acontecer é necessario o fim das ruins.
Cuide de você, agora ainda mais, seja senhora de si mesma e decidia o que não quer mais pra você. Podemos as vezes não saber o que de fato queremos,mas precisamos sempre saber o que de fato NÃO queremospra nós. E eu tenho certeza de que você quer o melhor.
Força,coragem e serenidade é o que eu desejo a você
-
- amanda_dpa Data: 10/10/08 às 15h14m40s
- SP
-
oi amiga, obrigada pela msg, gostei mto de tudo oq disse...
sabe, to com uma dificuldade enorme de chorar! não sei o que acontece... não tô negando minha dor, mas colocar pra fora não está sendo fácil... por isso tenho escrito mto aki... talvez tenha sido essa forma q encontre de desabafar...
espero em breve dar notícias alegres!
beijos!