Fórum
rss 2.0

AGRESSIVIDADE INFANTIL
  • KARINA BARROS
  • TENHO 1 FILHO DE 8 ANOS QUE RETIRO PELA SEGUNDA VEZ DO JUDÔ POR NÃO QUERER BATER .ESTÁ SENDO SEMPRE XINGADO E AVACALHADO PELOS COLEGUINHAS. É UMA OTIMA CRIANÇA ,ESTÁ NO PSICOLOGO MAS GOSTARIA DE AJUDA-LO TAMBÉM POIS ESTOU MUITO ANGUSTIADA.

• KARINA BARROS
  • SIM,NÃO BATE E GANHA PUNIÇÃO NO JUDÔ POR ISSO.É UMA CRIANÇA LINDA,INTELIGENTE,CONCILIADOR ATÉ PQ NÃO V~E GRANDES DESENTENDIMENTOSEM FAMILIA.PAIS SEPARADOS NOVAMENTE CASADOS COMPARCEROS OTIMOS.SOMOS AMIGOS E VIZINHOS

• solsilveira60@yahoo.
  • Karina, voce ja sentou e conversou com seu filho, ouviu-o, para ver se é, este esporte, que ele quer praticar. Tenho um menino de 7anos, eu ia inscrever ele, na aula de capoeira, ele me falou: mãe eu não gosto. Respeitei a opinião dele, pq é uma atividade extra . Embora ele seja pequeno, ja sabe o que quer. Boa sorte. Bjs

• bebezinhabrasil@hotm

• tambem acho que voce devia conversar com ele
    e escolher algo que ele goste
    da algumas opcoes pra ele
    como natacao basquete futebol
    deixe ele saber que a escolha eh dele
    acho que ele deve escolher o esporte que ele conheca e goste
    porque algumas vezes ele nao entende direito as reglas e acaba perdendo o interesse
    se caso ele nao queira fzer nada
    nao fique triste nem o obrigue a nada
    caso ele nao queira nada disso
    talvez o xadrez seja bom pra ele
    aprende e joguem os dois
    talvez ele goste
    meu marido diz que eh otimo
    ja ate comprou pras criancas
    boa sorte

• bebezinhabrasil@hotm
  • se caso ele queria seguir no judo
    tenta ir conversar com os maestros
    de judo
    e peca mais respeito entre os coleguinhas
    explique aos coleguinhas que todos temos limitacoes
    e coisas que nao gostamos
    mais devemos respeitarnos entre todos
    acho que eles vao entender
    se ver que ele se sente muito mal
    troque ele de escola
    mais explique pra ele que todos somos diferentes
    e que isso eh normal nao deixe ele se sentir rejeitado

• Lisigaúcha
  • Oi amiga...enfrento o problema inverso!!! Não acho que seja adequado pra idade deles este tipo de esportes pq a maioria das crianças não tem discernimento qd é a hora de bater e qd não é pra bater. Meu filho é oposto ao seu, tb estou frequentando uma psicóloga pq simplesmente não estamos conseguindo controlar esta agressividade impulsiva dele. E o pior é que ele é uma criança carinhosa, não entendo. Ai amiga, bos sorte pra vc e pro seu filhote, espero que o tratamento ajude o ajude pq com certeza: criança agitada ou parada demais não é saudável. Bjs

• mellym

• mellym Data: 29/08/08 às 09h02m10s
    • NU
  • Acho que vc esta fazendo muito mal ao seu filho, se ele ja saiu uma vez do judô por que insistir a segunda e terceira.
    As vezes fazemos algo que pensamos apenas no presente sem saber o que isso resultaria mais tarde.

Se for somente isso seu filho não precisa de psicologo e sim de uma boa conversa com os pais o encorajando e tirando todos os traumas resultantes de críticas dos coleguinhas na qual vcs foram os causadores.

Pelo que entendi os pais são separados? Se sim vc ja perguntou para seu filho o que ele acha disso e como ele poderia te ajudar para que esse sentimento dele mudasse? O que esta faltando?

Hoje em dia o que falta nos pais são mais tempo com seus filhos no qual deverão ser amigos acima de tudo. E saber que aprendemos a sermos pais com eles.

Abraço

• KARINA BARROS
  • A PROPOSITO,ELE VOLTOU AO JUDO POR VONTADE PROPRIA,A PRIMEIRA VEZ EU PUS COM 4 ANOS.A MINHA DÚVIDA É DEIXA-LO INSISTIR MAS JA TIREI DO JUDO

• Paivao

• Paivao Data: 12/09/08 às 17h17m09s
    • RJ
  • Se você fala pra ele que quando ele luta judô ele está batendo nos colegas, o problema é óbvio.

Tem que falar que quando ele luta, ele está competindo, se tornando mais forte, se desenvolvendo. Bater é sinal de agressão, e não ocorre no judô. Competir, sobrepujar o adversário, superar a si mesmo, essas coisas ocorrem.

Os colegas xingam ele? Mande que ele mostre que pode ser mais forte que os colegas. Nessa idade, um soco no rosto pode ser até uma ótima estratégia, desde que haja provocação. Não estou incitando a violência infantil, mas enquanto as meninas resolvem situações de agressão através de palavras e exclusão social, entre os homens isso é decidido por relações hierárquicas, que são determinadas fisicamente. Pode ser que o seu filho esteja ficando feminilizado. Trate-o como um guerreiro.

• zasu

• zasu Data: 30/09/08 às 10h46m12s
    • EX
  • bem ainda não tenho filhos mas na minha opiniaõ e q vce precisa conversar com os seu filho e o judo q ele gosta
    mas não consegue praticar entaõ .há q conversar com o mestre porque ele melhor q ninguen sabe como explicar para o aluno q o judo não e uma luta e um esporte q praticando ele não vai estar magoando os colegas mas aprendendo e brincando com eles porque felizmente com a pratica do judo naõ se aprende só a lutar.se não resultar querida deixa ela escolher outra modalidade.

Nova mensagem
Para enviar sua resposta identifique-se ou então crie já o seu cadastro! É rápido, é fácil, é GRATUITO!

XML Assine nosso RSS