Fórum
rss 2.0

ELE, ELA OU OS DOIS PAGAM A CONTA??? COMENTEM....
  • Felicity_30
  • Gente olhem só....conversando com uma amiga outro dia, ela me falou que ficou super decepcionada com um paquera dela......
    A história foi assim.....
    Eles se conheceram numa balada e depois combinaram de sair juntos......foram jantar....no final da noite ele virou p ela e disse: estou com pouca grana, vamos rachar a conta amor?!
    Cara ela ficou chateada pacas.......
    Calma....ela não é machista, apenas acha que num primeiro momento, faz parte da conquista o homem pagar a conta.....
    E ai? O que vcs acham?!
    Eu concordo com ela!!!
    Não acho legal tbm.........poxa.....se eles já tivessem uma certa intimidade tudo bem, mas pô......no primeiro encontro?! É p acabar né?!
    Vamos galera podem falar...............

• -LUA-

• -LUA- Data: 09/08/08 às 09h18m02s
    • SP
  • Eu nunca mais saia com ele.
    Pô, o cara me chama pra sair e não tem grana nem pra pagar a conta?
    O que eu quero com um cara desse?
    Eu heim!!!!

• Patricia Diniz
  • Concordo com você, num primeiro encontro, se ele chamou ela para sair, ele não deveria ter mandado essa, pegou muito mal, concordo que se já tivessem intimidade com certeza não pegaria em nada dividirem a conta.
    Ele mandou muito mal

• solitairegirl
  • Comentei exatamente essa estória com meu irmão. Uma amiga, em situação bastante semelhante, ficou igualmente decepcionada.
    A visão masculina pode ser diferente... Ele acha q o cara tá certo, principalmente pq há pouca intimidade. Segundo ele, ele pagaria a conta facilmente, desde que já conhecesse melhor a moça, pra fazer uma "graça".
    Vai entender...

• alynyny83
  • Amigaaaa dá uns conselhor p/ esse teu irmão pq se ele for solteiro desse jeito vai continuar kkkkkkkkkkkkkk Não q eu seja feminista demais até porque não vejo problema nenhum em dividir a conta c/ ninguém, muitas vezes isso é justo!!! Mas pera aí quem convida paga a conta SIM principalemnte no primeiro encontro e impressionar ahhh impressionar é a chave p/ o começo e sempre é....

• darkpersefone
  • Cara, eu acho assim. Os dois ainda estão se conhecendo, não são namorados e o cara convidou pra sair, é ele quem tem que pagar a conta. Por tradição, por cavaleirismo. Mas a falha grave nem é essa a meu ver. A maior falha é ele querer que ela ajude a pagar e só avisá-la depois que já consumiram. Às vezes, meu namorado (o que já um nível de relação diferente desse caso q vc expôs) tá com pouco dinheiro ou sem grana e eu quero sair com ele. Ele nunca me leva pra sair e diz na hora de pagar a conta: "Amor, tô sem dinheiro". Qdo acontece dele estar sem grana, ele me avisa. Se eu tiver dinheiro, a gente sai e eu pago numa boa, se não, não saímos. Simples assim. Agora ser pega de surpresa e ainda no primeiro encontro é o maior vacilo. Eu não sairia com ele mais não.

• Hypatia

• Hypatia Data: 09/08/08 às 09h20m05s
    • MG
  • Quem convida (seja homem ou mulher) paga a conta. Isso é lógico.
    Pra mim o único erro desse rapaz foi ter avisado que estava sem dinheiro só depois que terminaram de comer. E se sua amiga estivesse sem dinheiro também, como ia ser? Os dois teriam que lavar pratos pra terminar de pagar a conta?

Mas se ele tivesse proposto isso antes, nao acho que teria sido um pecado. Cada um faz de acordo com suas possibilidades. Se a mulher também vai comer, por que também nao pode ajudar a pagar?

Agora, nao concordo com esse negocio de que homem tem que pagar tudo. Aliás, nao deveria nem ter regras. Cada casal que faça como achar melhor. Nao acho que esse negocio de quem paga conta no primeiro encontro seja uma verdade divina incontestável.

• bolengo

• bolengo Data: 09/08/08 às 10h10m58s
    • SP
  • tambem acho ,quem convida que paga a conta.
    eu particularmente nunca gostei que pagassem a conta por mim ,sempre preferi rachar ,mas tudo combinado previamente ,nao depois que todos comeram .
    deveria ter avisado antes

• LELESENA

• LELESENA Data: 11/09/08 às 17h58m19s
    • MG
  • olha no primeiro encontro eu concordo plenamente que o homem tem que pagar !
    mais depois é melhor dividir pois dá mais liberdade para fazer as escolhas no cardapio,porque se é so ele que paga ai vc fica na duvida! não vou pedir isso pois tá caro e será que ele tem dinheiro?
    agora se vc tiver ai se dane vc vai saber oque pode ou não mais é claro se vc pede pouco vc paga menos e se pede muito divide srsrsrsrsrsrsrsrs

• Luzinha21
  • Se eu convidei, eu pago a conta. Chamar alguém pra jantar e pedir pra dividir a conta é demais...só dá pra fazer isso quando a gente sai com amiga, aí tudo bem...

• geovana31
  • Eu também concordo que se você já tem intimidade com o cara, não tem problema de vez por outra você rachar a conta ou mesmo pagá-la toda. Porém, em um primeiro encontro isso é horrível. Se eu fosse sua amiga, nunca mais saia com essa figura!

Beijos,
    Geovana.

• solsilveira60@yahoo.
  • Com certeza, quem convida, paga a conta. Se ela, não tivesse dinheiro, naquela hora como ficaria??? Ele deveria falar antes de sairem, em rachar as despesas. Diz o ditado: QUEM CONVIDA, DÁ BANQUETE.

• paollasanfins
  • Gente vou falar pra vcs....Na maioria das vezes e meu namorado que paga!!!!!!!!!!!!!!!!
    Mas gosto de ajudar ele quando tenho dinheiro tmb.....Agora num primeiro encontro as despesas tinham que ser dele ne!!!!!!!!!!!!!!!!!

• nivea7474
  • acho que ele é quem deve pagar a conta pois era o primeiro encontro dos dois. a primeira impressão é a que fica.

• Paivao

• Paivao Data: 12/09/08 às 17h08m30s
    • RJ
  • Com a minha ex, ora eu pagava, ora ela. Normalmente quem ia pra casa do outro não pagava, a não ser coisas mais caras.

Mas acho que num namoro que os dois tem rendas parecidas, devem rachar a conta. Se um ganha mais que o outro, quem ganha mais PODE se oferecer pra pagar, mas não DEVE oferecer pra pagar.

Nova mensagem
Para enviar sua resposta identifique-se ou então crie já o seu cadastro! É rápido, é fácil, é GRATUITO!

XML Assine nosso RSS