Fórum
rss 2.0

Você é a favor ou contra a legalização da maconha?
  • fernanda23F
  • Olá gente, aqui no Rio de Janeiro vai ter o segundo turno e um dos candidatos a prefeito é a favor da legalização da maconha, isso não siginifica que se ele se eleger, colocará isso em prática, pois não tem poder para tal. Mas o assunto está rodando por aí.
    Eu não sou usuária e não suporto nem cigarro, mas sou sim a favor da legalização por diversos motivos e vocês o que acham?

IMPORTANTE: O assunto é polemico, então favor respeitar as opniões das outras pessoas. Isso aqui é para discutirmos e interagirmos sobre o assunto, e expor as idéias. Não um ringue.

Bjos

• deboraejaime92
  • Sou contra!!!! aonde o mundo vai parar desse jeito sem ser legalizada já usam de jeito até assustador imagina sendo legalizada daqui a pouco vão vender nos mercados.

• janna62

• janna62 Data: 07/10/08 às 10h27m28s
    • MG
  • se legalizassem qualquer droga ,um sem número de "profissionais" do tráfico ia ficar sem renda.como nós sabemos que isso é altamente lucrativo,a liberação não passa.
    não sou a favor delas,sou contra o comércio vergonhoso
    drogas lícitas estão por aí,fazendo um mal enorme e ninguém questiona,as industrias da bebida e cigarro tem lucro garantido no mundo inteiro.
    beber, fumar ,se drogar ,é consciencial.
    é simplificar o mal?não,esse mal é reflexo das fraquezas humanas ,é o descaso das famílias com seus jovens,é a falta de orientação,e porque não dizer omissão.
    será sem dúvida um trabalho de Sísifo,qualquer ação salvadora,digo ,restauradora.

• juuuhzinha
  • Totalmente à favor!!!
    O álcool e o tabaco são DROGAS tão perigosas quanto a maconha, e são permitidas, não há motivos pra maconha não ser legalizada, aliás, há sim, tem muitos interesses políticos envolvidos no tráfico, isso é mais do que claro, e com a legalização da droga, o tráfico ia perder muito.

• Chelin

• Chelin Data: 07/10/08 às 10h29m31s
    • RJ
  • Não quero fazer apologia as drogas, mas se vendesse maconha no mercado, as bocas de fumo se tornariam desnecessárias para esses usuários, e com certeza enfraqueceriam, seguindo essa linha de pensamento é até discutível a liberação da maconha. Mas eu mesma não tenho uma opinião formada sobre o assunto, as vezes penso de uma forma e as vezes de outra.

• sthellinha_estrela
  • Eu sou á fovar da legalização da maconha sim, mais se algum dia isso acontecer, terá q legalizar as demais drogas, como cocaína, crack, heroína... Se pensarmos no lado financeiro, com a legalização da moconha a economia do nosso país talvez seria umas das mais altas do mundo, pois sabemos q com o tráfico rola muito $$$$ sem pagamentos de impostos e sem toda a burocracia que sabemos q existe.
    Agora se formos pensar pelo lado da loucura, fico imaginando as pessoas bem loucas andando pelas ruas, iriamos ter muito mais assaltos e assassinatos, a violência aumentaria muito e se hoje já reclamamos q não podemos sair nas ruas sossegados, imagina c/ a legalização da maconha?!
    Esse é um assunto q deve ser dicutido c/ muita cautela, pois num é fácil chegar e falar " A maconha tá legalizada!", temos q colocar os contras e os prós nessa discussão.
    A única certeza boa q temos é o $$$$ q iria entrar e sair do nosso país caso fosse importação e exportação, caso contrário só teríamos mais notícias tristes...

• bolengo

• bolengo Data: 07/10/08 às 11h45m53s
    • SP
  • o alcool é uma droga muito mais maléfica e no entanto em cada esquina tem um bar que vende bebidas alcolicas ate pra menores de idade. quantos casos de violência domestica ,crimes e ate acidentes de transito acontecem com pessoas alcolizadas .
    quantas pessoas morrem todos os anos vitimas de cancer causado pelo cigarro .

não acho que a maconha vai ser legalizada ,por que existem muitos interesses por traz do comercio ilegal .as pessoas costumam achar que traficantes são aquelas pessoas que moram no morro ,mas esses são os que menos lucram e mais se f#####.
    os verdadeiros traficantes são empresarios politicos ,afinal como diria os racionais . NÃO CONHEÇO POBRE DONO DE AEROPORTO E CAIS.

• marileide_garcia87
  • Verdade, mas a maconha como outras drogas deixa as pessoas violentas com o aumento do seu uso, principalmente os jovens não têm maturidade para saber o quanto podem usar sem se prejudicar, por isso acho que não deve ser legalizada. Abraço!

• juliana10j
  • "Tudo oq e proibido e mais gostoso"
    Talvez se liberasem os usuarios perderiam a graça...e renderia impostos para o pais.

• indianasquaw
  • Sou a favor. Porque o mercado do tráfico deixaria de lucrar com a comercializacäo...poi seria obrigatório o pagamento de imposto...e se näo há risco, diminui o preco e se diminui o lucro o CRIME deixa de acontecer. Tanto para quem consome, quanto para quem lucra. Controlar o monopólio das bocas de fumo näo seria mais necessário....portanto a violência atenuaria. Só que NÄO há "interesse" em acabar com o narcotráfico.... a máfia dos países de governos mais corruptos SEMPRE lucraram com o mercado sujo da droga....... A legalizacäo "desvaloriza" o que sustenta a máquina do narcotráfico. Mas infelizmente parece ati produtivo falar-se em legalizacäo de algo que danifica a saúde. É difícil convencer a mentalidade social que seria "melhor" a livre comercializacäo.... MACONHA é uma droga dita leve, porém é muito estigmatizada como marginal. Àlcool mata mais que maconha, tanto prá quem é usuário quanto näo. E nem por isso nego deixa de encontrar no supermercado..... cigarro dá câncer, detona com a saúde dentária, e......qquer pivete de 14, 15 pode comprar. Aliás o "publico alvo" das grandes empresas tabagistas SÄO os adolescentes entre 13 a 16 anos. E....sabem porquê. Porque cigarro VICIA, e quanto mais cedo vc adquire "vícios" maior é a chance de conquistar um cliente em potencial. E.......ng(inclusive PAIS) parece se incomodar com as empresas fazendo propagadas IRREAIS na TV.
    Mas basta falar a palavra MACONHA prá todo mundo ficar com uma cara estranha. Eu até hoje nunca ouvi falar de algum caso onde neguinho tenha morrido por over-dose de maconha!!
    Prá se ter uma idéia do quanto ela é discriminatória, vcs se lembram quando näo havia mais nada prá desmoralizar o Clinton, descobriram lá näo sei quando, que ele havia exprementado MACONHA na juventude, e com esse argumento tentara espezinhá-lo; VCS lembram o que ele respondeu??? "É eu FUMEI mas NÄO TRAGUEI!" kkkkkkkkkkkkkkk.
    Isso parece aquele papo : "Bebo só socialmente".

Né?

• iris s2

• iris s2 Data: 07/10/08 às 20h22m22s
    • RJ
  • sou a favor e concordo plenamente com vc,indiana!
    legalizada ou nao... as pessoas continuam usando!!!!!!!!

• nova cris
  • Bom, sou a favor, pelos motivos expostos acima.
    Conheço um monte de gente que fuma maconha, nunca ouvi falar de alguem que caiu na sarjeta porque fumou, nunca ouvi falar de alguem que morreu, ou pegou cancer porque fumou.
    Não uso,. nem pretendo. Mas maconha só é proibida porque os politicos ganham muito com isso. Se liberar, vai custar 10,00 uma embalagem com 20 cigarrinhos. O lucro desses politicos filhos da puta vai pro saco.
    Por isso não é liberada.
    PENSEM NISSO, GENTE: ALGUEM JÁ OUVIU FALAR DE ALGUEM QUE PEGOU CANCER, QUE MORREU... POR CAUSA DE MACONHA???
    MACONHA É CONSIDERADA REMÉDIO. E TODAS AS PESSOAS QUE EU CONHEÇO QUE FUMAM COMOCONSCIENCIA E RESPEITO SÃO SUPER INTELIGENTES, RESPONSÁVEIS E SAUDÁVEIS.

Nova mensagem
Para enviar sua resposta identifique-se ou então crie já o seu cadastro! É rápido, é fácil, é GRATUITO!

XML Assine nosso RSS