Fórum
rss 2.0

DEUS!
  • Chelly86

• Chelly86 Data: 02/10/08 às 14h46m21s
    • RN
  • NUM FÓRUM SOBRE DEUS, RECEBI A SEGUINTE RESPOSTA:

O Deus do antigo testamento não parece ser o mesmo do novo testamento. A bíblia diz que Ele é imutável, porém, o do antigo testamento, ao meu ver, é um Deus vingativo, e, com o perdão da blasfêmia: MAU, que mata pessoas inocentes, exige sacrifícios, ofertas de animais inocentes, que são sua própria criação, lança pragas sobre um povoado inteiro, por conta de um rei teimoso, enfim, qse um ditador. Já o do novo testamento, é aquele que deu seu filho unigênito para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha vida eterna. Pronto, explicado, eu acho o Deus do A.T mto maaau, e o do novo, um Deus Pai.

EIS O QUE EU RESPONDI:
    Ele é o mesmo ontem, hoje e sempre... Ele é o EU SOU... Não tem começo, meio e fim.. Apenas É!!! Imutável, Onipotente, Onipresente e Onisciente!!! Não é um Deus VINGATIVO, pois ele não depende de ninguém para existir. Não é MAU, Não MATA pessoas inocentes, aliás quem Ele matou que era inocente? Você conhece alguém inocente na face da terra?? Eu não conheço. Ninguém é inocente, nem eu e nem você... A humanidade foi corrompida pelo pecado, todos somos pecadores, não há nenhum justo, nenhum sequer... Ele não exige sacrifícios. Os sacrifícios do antigo testamento simbolizavam a morte que futuramente ocorreria de Seu Filho Unigenito... Se nós, seres humanos não somos inocentes, quem dirá os animais... Como eu disse a humanidade foi corrompida e isso não deixou de fora a natureza... Ele criou, Ele pode fazer o que quiser, Ele é o dono de tudo... Se vc criasse um vaso de barro e o quisesse destruir, quem te impediria??? Vc tem poder sobre o vaso... Pois vc o fez..
    Ele não lança pragas sobre um povo inteiro por causa de um rei teimoso, ele disciplina seus filhos pela desobediência... Por um acaso vc já apanhou dos seus pais?? Eles são tiranos e maus por isso? Por querer que vc ande no caminho certo, faça a coisa certa... Seus pais são maus pq querem o seu bem??? Um pai disciplina o seu filho porque sabe o que é melhor para ele....
    A sabedoria de Deus é loucura para os homens... Acaso vc conhece od propósitos de Deus???

Leia esses versículos - Jó 37:4-18: (É a resposta de Deus aos questionamentos de Jó.)

Onde estavas tu, quando eu fundava a terra? Faze-mo saber, se tens inteligência.
    Quem lhe pós as medidas, se é que o sabes? Ou quem estendeu sobre ela o cordel?
    Sobre que estão fundadas as suas bases, ou quem assentou a sua pedra de esquina,
    Quando as estrelas da alva juntas alegremente cantavam, e todos os filhos de Deus jubilavam?
    Ou quem encerrou o mar com portas, quando este rompeu e saiu da madre;
    Quando eu pus as nuvens por sua vestidura, e a escuridão por faixa?
    Quando eu lhe tracei limites, e lhe pus portas e ferrolhos,
    E disse: Até aqui virás, e não mais adiante, e aqui se parará o orgulho das tuas ondas?
    Ou desde os teus dias deste ordem à madrugada, ou mostraste à alva o seu lugar;
    Para que pegasse nas extremidades da terra, e os ímpios fossem sacudidos dela;
    E se transformasse como o barro sob o selo, e se pusessem como vestidos;
    E dos ímpios se desvie a sua luz, e o braço altivo se quebrante;
    Ou entraste tu até às origens do mar, ou passeaste no mais profundo do abismo?
    Ou descobriram-se-te as portas da morte, ou viste as portas da sombra da morte?
    Ou com o teu entendimento chegaste às larguras da terra? Faze-mo saber, se sabes tudo isto.

O QUE VCS AXAM??? SEI QUE MINHA RESPOSTA É A CORRETA, NAO PQ EU SEJA DONA DA VERDADE, MAS PQ MEU CORAÇÃO ME DIZ ISSO. E A BÍBLIA ME PROVA ISSO...
    QUAL A OPNIÃO DE VOCES??????

• byabahia

• byabahia Data: 02/10/08 às 15h42m44s
    • BA
  • No AT estavamos no tempo da Lei e com o NV estamos no tempo da graça onde por nome do rei Jesus, Deus nos da uma segunda chance não fosse isso Deus ainda cobraria das nossas mãos os nossos atos com a severidade do antigo testamento é importante saber que Deus perguntou a seu filho Jesus se ele queria se sacrificar pela humanidade e Jesus por obediencia e amor aceitou morrer em nosso lugar! As pessoas não conhecem por isso e confudem e acabam caindo nas garras de tantas ceitas que temos por ai!

• maritcbh

• maritcbh Data: 02/10/08 às 15h56m46s
    • MG
  • A Divindade para mim (se vcs chamam de Deus, Essência Divina, Centelha de Luz..etc) estão presentes no Universo, na nossa vida, no amor, na compaixão, na empatia, no nosso livre arbítrio. Já fui cristã, hoje não sou mais, mas nem por isso sou descrente da Presença Divina no Universo. Mas hoje vejo que ela é muito maior, que não cabe em definições colocadas em livros e pregadas por religiosos. Essa Divindade é para ser vivida e sentida.

• bolengo

• bolengo Data: 02/10/08 às 21h10m42s
    • SP
  • NÃO ENTENDO A FINALIDADE DE TODA ESSA INTOLERANCIA RELIGIOSA .

diariamente é veiculado na imprensa conflitos armados com pessoas mortas inclusive crianças por causa dessa intolerancia religiosa .
    engraçado é que todas as religiões pregam a igualdade ,a compaixão e o amor ,mas como é dificíl por isso em pratica quando as pessoas pensam diferente da gente .

A FÉ E A BONDADE APROXIMA AS PESSOAS A RELIGÃO SEGREGA.

pq é tão dificíl respeitar o livre arbitrio do outro ,DEUS ,NOS DEU ESSE DIREITO. não vou discutir religião pq o que cada um acredita deve ser respeitado .

basta de PRECONCEITO ,INTOLERANCIA ,FUNDAMENTALISMO.

• indianasquaw

• Se o Dalai Lama ouvisse "isso" seguramente seguiria meditando; porque é nisso que ele acredita. Quem é DEUS???
    Nunca foi questäo para ele se recolher e refletir em suas meditacöes.
    Portanto galera..... ser abencoado ou maldito está muito mais para suas tendências negativas ou positivas de encarar o mundo, do que para Deus decidir o que vai destruir ou salvar!

kkkkkkkk, muito interessante essa filosofia de achar que aquilo que vc cria e que é de sua autoria, pode ser destruído na hora que vc bem entender...... kkkk, pelo visto acho que alguém errou na alquimia da "alma" e fez ela de argila. Pelo visto somos puro objeto...

eu heim?

• Hypatia

• Hypatia Data: 04/10/08 às 15h47m21s
    • MG
  • Concordei mais com a primeira resposta. Não me leve a mal, mas esse deus ilustrado no antigo testamento tá mais pra bicho papão.

Não sei se vc sabe mas no antigo testamento, ao dizimar povos inteiros, também tinham crianças no meio. O que elas fizeram de errado para serem consideradas impuras? Ou será que elas estavam sendo punidas por algo que poderiam fazer no futuro? Será que Deus pune por antecipação?

Agora, esse negócio de "Eu criei, eu destruo quando quiser" não ficou legal. Ora, isso mostraria que Deus não tem respeito nenhum por nós, como se fossemos meros bonequinhos (ou vasos de barro), que Ele pode fazer e desfazer quando quiser.

Será mesmo que esse deus é o mesmo Deus do novo testamento?

Deus mata centenas de crianças inocentes
    Esta é a história em que Deus mata os primogênitos dos egípcios para castigar o faraó, cujo coração ele próprio havia endurecido (para poder depois justificar a matança)

Êxodo
    11:10. Moisés e Aarão fizeram todos esses prodígios diante do Faraó. Javé, porém, endureceu o coração do Faraó. E este não deixou que os filhos de Israel partissem do seu país.
    12:29. À meia-noite, Javé feriu todos os primogênitos do Egito: desde o primogênito do Faraó, que iria suceder-lhe no trono, até o primogênito do prisioneiro que estava na cadeia e até os primogênitos dos animais.

Aí fiquei sem entender... se o próprio Javé endureceu o coração do faraó pra que ele não deixasse os hebreus irem embora, por que resolveu puni-lo depois?
    E mais uma vez: o que essas crianças fizeram de mal? Será que foram punidas por antecipação?

• ys

• ys Data: 13/10/08 às 15h51m08s
    • MG
  • Anterior Próximo Busca por " VERDADE"665 versículos encontrados
    Salmos
    39:6 Na verdade, todo homem anda numa vã aparência; na verdade, em vão se inquietam; amontoam riquezas, e não sabem quem as levará.
    Provérbios
    22:21 Para fazer-te saber a certeza das palavras da verdade, e assim possas responder palavras de verdade aos que te consultarem?
    Isaías
    65:16 Assim que aquele que se bendisser na terra, se bendirá no Deus da verdade; e aquele que jurar na terra, jurará pelo Deus da verdade; porque já estão esquecidas as angústias passadas, e estão escondidas dos meus olhos.
    Zacarias
    8:16 Estas são as coisas que deveis fazer: Falai a verdade cada um com o seu próximo; executai juízo de verdade e de paz nas vossas portas.
    Marcos
    12:14 E, chegando eles, disseram-lhe: Mestre, sabemos que és homem de verdade, e de ninguém se te dá, porque não olhas à aparência dos homens, antes com verdade ensinas o caminho de Deus; é lícito dar o tributo a César, ou não? Daremos, ou não daremos?
    João
    10:7 Tornou, pois, Jesus a dizer-lhes: Em verdade, em verdade vos digo que eu sou a porta das ovelhas.
    João
    10:41 E muitos iam ter com ele, e diziam: Na verdade João não fez sinal algum, mas tudo quanto João disse deste era verdade.
    João
    13:38 Respondeu-lhe Jesus: Tu darás a tua vida por mim? Na verdade, na verdade te digo que não cantará o galo enquanto não me tiveres negado três vezes.
    João
    14:12 ¶ Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim também fará as obras que eu faço, e as fará maiores do que estas, porque eu vou para meu Pai.
    João
    16:13 Mas, quando vier aquele Espírito de verdade, ele vos guiará em toda a verdade; porque não falará de si mesmo, mas dirá tudo o que tiver ouvido, e vos anunciará o que há de vir.
    João
    16:20 Na verdade, na verdade vos digo que vós chorareis e vos lamentareis, e o mundo se alegrará, e vós estareis tristes, mas a vossa tristeza se converterá em alegria.
    João
    16:23 ¶ E naquele dia nada me perguntareis. Na verdade, na verdade vos digo que tudo quanto pedirdes a meu Pai, em meu nome, ele vo-lo há de dar.
    João
    17:17 ¶ Santifica-os na tua verdade; a tua palavra é a verdade.
    João
    18:37 Disse-lhe, pois, Pilatos: Logo tu és rei? Jesus respondeu: Tu dizes que eu sou rei. Eu para isso nasci, e para isso vim ao mundo, a fim de dar testemunho da verdade. Todo aquele que é da verdade ouve a minha voz.
    João
    21:18 Na verdade, na verdade te digo que, quando eras mais moço, te cingias a ti mesmo, e andavas por onde querias; mas, quando já fores velho, estenderás as tuas mãos, e outro te cingirá, e te levará para onde tu não queiras.
    2 Coríntios
    13:8 Porque nada podemos contra a verdade, senão pela verdade.
    1 Timóteo
    2:7 Para o que (digo a verdade em Cristo, não minto) fui constituído pregador, e apóstolo, e doutor dos gentios na fé e na verdade.
    1 João
    2:21 Não vos escrevi porque não soubésseis a verdade, mas porque a sabeis, e porque nenhuma mentira vem da verdade.
    2 João
    1:1 ¶ O presbítero à senhora eleita, e a seus filhos, aos quais amo na verdade, e não somente eu, mas também todos os que têm conhecido a verdade,
    3 João
    1:3 ¶ Porque muito me alegrei quando os irmãos vieram, e testificaram da tua verdade, como tu andas na verdade.

Nova mensagem
Para enviar sua resposta identifique-se ou então crie já o seu cadastro! É rápido, é fácil, é GRATUITO!

XML Assine nosso RSS