Fórum
rss 2.0

O marido da amiga é teu amigo ?
  • citoprev63
  • Pra mim...

Marido da amiga NÃO É meu amigo... É o marido da minha amiga... Não quero aproximação com ele...

Já aconteceu choramingação e eu não gostei... Declarei que vejo a amiga de forma positiva...

Colegas de trabalho sexo masculino, vira irmão... Quando a esposa liga, a gente até conheçe a voz...

• -LUA-

• -LUA- Data: 29/09/08 às 17h28m43s
    • SP
  • Pra mim é meu amigo sem problema nenhum.
    Temos que saber quais são nossos limites. Amizade sim... brincadeiras e intimidades nunca.
    Tendo respeito a amizade nunca é confundida.

• LeidyCristina
  • A GENTE PODE COMPRIMENTAR QUANDO VÊ É LÓGICO!!MAS AMIGA DA GENTE É AS ESPOSAS DELES MAS EXPLICA ISSO DIREITO PORQUE ACHO QUE NINGUÉM VAI ENTENDER, O QUE VC QUIZ DIZER!!!!

• citoprev63
  • OK !

Você é minha amiga... Mas eu não quero amizade com o teu marido...
    Não acho confortável ser amiga do teu marido...

O que tá acontecendo? (nomes fictícios)

Ana é casada com Emerson... E Clara é sua amiga...
    Mas a Clara tá mais íntima do Emerson do que da Ana...

Eu deixei de acreditar na Clara...

• máximaD

• máximaD Data: 29/09/08 às 20h23m52s
    • RJ
  • Eu entendi o que a Citoprev63 quis dizer.

Não é que não possa existir uma amizade, lógico, aquela cordialidade, respeito, admiração, carinho talvez .. mas concordo que o marido da minha amiga nunca poderá ser meu grande amigo.

Melhor assim. Nada de ligar pra mim pra dizer oi, ou vice versa, encontrar pra tomar um drink, ir ao cinema, sentar no colo, ficar íntimo demais ... eu tenho o máximo cuidado com isso. Se preciso de algum favor do marido de uma amiga, por exemplo, eu falo com ela primeiro. Aprendi isso a duras penas e acho que agora é como um trauma kkkkkkk vou contar pra vcs:

Eu e uma amiga de infância eramos unha e carne. Inclusive ela teve um namorado que foi o grande amor da vida dela e era uma pessoa maravilhosa. Embora se amassem muito, brigavam muito também e eu era sempre a apaziguadora. Ele me adorava, vivia me beijando no rosto e me abraçando, e recorrendo a mim quando eles brigassem. Nunca houve o menor sinal de problema.

Mas aí o tempo passou e essa mesma amiga arranjou outro namorado. Desse eu não gostava,quer dizer, não tinha aquela simpatia por ele, e nosso tipo de relação era nada, a gente quase não conversava, só o indispensável mesmo. Era o namorado da minha amiga e eu respeitava, mas não tinha afinidades com ele, nem tinha que ter e sim a minha amiga. Mas ... ainda assim, com toda essa distância de anos luz em comparação ao anterior namorado dela com quem eu me dava tão bem, surgiu uma intriga fomentada por uma outra pessoa de que eu estaria dando em cima do cara. O pior é que eu estava literalmente boiando porque não sabia desses comentários nas minhas costas .... santa ingenuidade, mas aí fui reparando que ela tava meia diferente, até que alguém me deu um toque « olha, não sei o que houve, mas é bom vc parar de ficar de conversinha com fulano porque fulana não tá gostando disso » Hein??? Mas como assim, se eu mal falava com o cara?! Inclusive eu tava curtindo a maior fossa porque tinha terminado com um grande amor, e a única coisa que me vinha a cabeça foi uma vez em que a gente foi acampar e emque eu me afastei do grupo porque estava triste e fiquei lá olhando as estrelas quando para minha surpresa, ele, o namorado da minha amiga com quem eu não simpatizava sentou ao meu lado e perguntou pq eu tava triste, se era por causa do fim do meu namoro, essas coisas, e a gente trocou algumas palavras. Depois levantei e voltamos pra junto de tdo mundo. Não conseguia me lembrar de mais nada que levasse alguém a pensar um absurdo desses, e mesmo esse episódio do acampamento n foi culpa minha, nem dele alias, por acaso o cara até se mostrou sensivel, tentou dar uma força ...

...bom,eu fui falar com a minha amiga, tinha que saber o estava acontecendo e pq.Fiquei estupefacta qdo ela me disse que tinha ciumes de mim, sim, e que não gostava de certas coisas. Olha eu fiquei atônita pq ou ela estava surtando ou eu, pois ela não tinha motivos. Ainda se fosse no tempo do outro com quem eu me dava tão bem ... mas aquele? Bom depois cheguei a conclusão que o prob era ele que era super galinha tb, e acho que ela sentia que ele olhava pra mim daquele jeito, coisa que nunca reparei pq pouco lidava com ele...vai ver é até por isso que meu instinto me dizia que ele n prestava.

Depois dessa experiência, não quero mais saber de papo com marido de amiga, namorado. É o trivial e mais nada.

• gatinha11_aquariana
  • Nao vejo problema nenhum......mas nada de intimidades. Marido de amiga minha e sim meu amigo, nao devemos confundir as coisas, ha nao ser q nao ha consideração em uma das partes, ai sim e melhor cortar relações.

• juuuhzinha
  • Ah, no meu caso, acho que eu posso, hahahaha, afinal, ele é meu melhor amigo, ela minha melhor amiga, eu os apresentei há dois anos, e eles acabaram se casando, fico meio dividida quando eles brigam, mas no final, nos divertimos MUITO, todos os finai de semana saímos juntos, e ainda mantenho, tanto com ele, como com ela, a mesma intimidade dos tempos em que eles eram solteiros.

• MarcusVinicius
  • Amizades existem e até podem ser cultivadas mas o amigo dela ou amiga dele devem se tornar amigos de ambos. Entre uma amizade que se manifeste de modo exclusivo, acaba havendo muitas vezes uma intimidade que pode ou não explodir em algo mais.

• linda lilian
  • pode ser sim desde que haja limites para que a amizade não se torne em algo mais , não concordo com uma situaçao do homen saber da intimidade da minha amiga ou vice e versa e encarar isso como se fosse uma coisa NORMAL

• Emerenciana
  • Amigo sim, mas de longe. Respeito pra caramba. Já que eu não gostaria de ousadia com o meu marido, também respeito. Se rolar reclamação, mando logo ir falar diretamente com a interessada. Esse negócio de choramingar no ombro de outras pessoas que estão fora da relação é muito chato.

• citoprev63
  • Assim que eu quero: Amigas, amigas... Maridos à parte...

Se ele quiser me falar algo, que seja ao lado da sua esposa... Que não me procure nunca sozinho, pois eu não vou atendê-lo... Um desses ofereceu-me carona... Recusei, estou esperando táxi...

Eu não quero em hipótese alguma magoar uma pessoa que confia que acredita em mim... Amo a fidelidade... To longe do marido da minha amiga...

• mandinhascarlett
  • amizade entre "" marido de amiga minha é meu conhecido falamos nada de intimidade e vice versa
    mulher do amigo do meu marido é conhecida dele nada de intimidades...
    gosto de respeito e limites...nada dele ter o tel da mulher do amigo e vice versa..

• Luzinha21
  • Me dou super bem com o marido da minha melhor amiga que é minha prima também, a gente até brinca que é primo também...

• Anny19

• Anny19 Data: 15/10/08 às 15h32m35s
    • PB
  • Nao sou ciumenta...que fique bem claro...Mas nao gosto de amizade com marido , namorado de amiga minha...falar cordialmente tudo bem, mas amizade nao gosto ...e minhas amigas que me conhecem muito bem sabem disso e retribuem com a mesma moeda( nada de amizade, intimidade com namorado meu)Nunca tive problemas , mas conversinhas , caronas , drinks, nao tem nada haver....È o que eu penso...

• gevi

• gevi Data: 15/10/08 às 18h29m54s
    • NU
  • Geeeennnte!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Aplaudo muitas(os) que relataram belas verdades, fazendo prevalecer a cordialidade, o respeito, e em primeira mão, transpareceram ser pessopas seguras e sensatas em relação a uma união. Ciume excessivo é péssimo para que um casamento seja promissor...

.....por favor gente!!!!!

Marido não é ser extraterrestre que requer cuidados intrínsecos.
    sejamos sensatas.
    Como em qualquer outro setor de nossa vidas, temos de ter cautela com qualquer pessoa que seja comprometida, isto independe do grau de aproximação. Sou casadíssima, e como em qualquer outra relação temos nossos entraves e crises de ciúmes eventualmente, mas não por este motivo minhas amigas deixarão de ser amigas dele também.... Elas podem sim e digo que até mesmo devem participar de nosso circulo de amizades para belos encontros divertidos, reuniões em casa para bate-papos sobre os mais diversos temas....
    Acredito que se somos casadas com um cara (ou uma mulher) e temos um acordo de fidelidade, temos sim de tomar algumas medidas cautelares (conversas, desabafos, tentar ao máximo ter uma união harmoniosa...), mas não ao ponto de proibir uma amizade ou outras coisas do gênero.
    Pois se não podemos confiar nele(a) neste quesito *fidelidade* até mesmo com a amiga... é porque a situação está feia entre o casal e algo com toda certeza está desajustado, ao ponto de reavalir e o relacionamento......
    Eu sou amiga de marido de minhas amigas sim!!!!
    Adoro eles como adoro elas e todos os outros amigos....
    Desabafamos, conversamos, aceito carona sim..., e tudo normalmente sem qualquer atitude desonesta ou traiçoeira com ambas as partes. Como pesssoas dotadas de carácter podemos sim ter uma amizade saudabilíssima com qualquer pessoa que seja.
    Pensem nisto!
    Temos de estar com um pessoa em que confiamos sem impor restrições absurdas. Isto está longe de ser precaução para se manter uma amizade, pois se uma pessoa está sujeita a lhe trair, seja a amizade ou a relação, isto já lhe é um recado que não são pessoas ideias para estarem aom seu lado.... Concorda???????????????????

• Saff

• Saff Data: 16/10/08 às 11h58m52s
    • SP
  • Bom dia meninas!!!

Tenhu uma amiga, no kual considero uma irmã....tenhu amizade com o marido dela tb....respeito muito isso e ele tb...

conversamos, brincamos, falo a ela k no dia k ela morrer eu tomo conta dele....mas semppre com muito respeito..
    Podemos sim ser amiga de marido de amiga....

Eu amo ela e adoro o marido dela....

• citoprev63
  • """"conversamos, brincamos, falo a ela k no dia k ela morrer eu tomo conta dele....mas semppre com muito respeito..""""

Po eu achei tão "grotesco" vc falar isso pra ela... Pode magoá-la amiga...
    Até acredito que "brincadeira"... Mas não pegou bem a expressão...

• Avery

• Avery Data: 16/10/08 às 20h41m19s
    • RJ
  • Depende do tipo de marido que a amiga tem ( sem teor malicioso, viu?!). Se o cara for um chato, eu suporto em homenagem às regras de boa convivência, afinal, eu não vou perder uma amizade com alguém que eu considero importante (a minha amiga)porque eu não tenho uma boa impressão do sujeito; quem tem que, necessariamente, se sentir confortável com ele é a minha amiga. Se o rapaz for simpático, eu converço, sempre respeitando os limites, pois não quero atrapalhar a vida do casal; se as coisas fluirem bem, eu, concerteza, irei me considerar amiga do marido da minha amiga

Nova mensagem
Para enviar sua resposta identifique-se ou então crie já o seu cadastro! É rápido, é fácil, é GRATUITO!

XML Assine nosso RSS