será que traição é um estado de espirito o que vcs acham?
-
- lalyny Data: 21/12/07 às 18h25m37s
- DF
-
eu particularmente não acredito nisso!!!
tem gente que acham...
-
- Ento Data: 21/12/07 às 19h12m25s
- RS
-
Não... o que acontece é que por mais que tentemos, não somos monogâmicos.
Os pombos, as araras, os pingüins... enfim, estes animais que ficam a vida toda com um parceiro têm um mecanismo fisiológico que funciona da seguinte maneira: quando o macho encontra uma fêmea e fica com ela, uma série de reações hormonais começa a ocorrer. Esses eventos dizem ao macho que ele está "satisfeito" e que não precisa procurar por uma nova parceira. Com a fêmea ocorre o mesmo. Quando um dos dois morre, o mecanismo é desativado e eles saem à procura de novos parceiros. Conosco, entretanto, isto não acontece: a união de duas pessoas não é fisiologicamente condicionada. Fica a cargo da vontade de cada um e por isso os laços amorosos são tão frágeis. Por esta razão, somos passíveis de trair e de sermos traídos. A questão não é o estado de espírito, mas de uma característica comum que herdamos através de três milhões de anos de evolução. Lógico, temos um intelecto desenvolvido e características individuais únicas. Assim, nem todos serão suscetíveis à infidelidade. Em suma, sempre há uma esperança. Não desistam.
-
- Mulher_DF Data: 21/12/07 às 21h37m19s
- DF
-
É CACHORRADA MESNMO.
-
- GothicGirl Data: 08/01/08 às 16h15m37s
- SP
-
Belas palavras!!!!
-
- lalyny Data: 22/12/07 às 13h45m17s
- DF
-
acho que traição sempre vai ser um asunto polemico rsrs
-
- adrianeleonina Data: 08/01/08 às 09h42m56s
- MG
-
acho que são três coisas falta de vergonha na cara,falta de amor ao companheiro e burice
-
- kakasilva Data: 08/01/08 às 11h49m31s
- MG
-
é um lapso... um momento de burrice...
-
- tila70 Data: 08/01/08 às 12h58m25s
- MG
-
bom amigas, ja fiz um comentario assim em um tópico parecido e continuo c a mesma opiniao....
acho q quando a pessoa vai c intuito de trair, é pobreza de espirito. mas, tem coisa q acontece. eu nao julgo ninguem,
cada um tem seus pqs.
-
- pakyta Data: 08/01/08 às 16h12m47s
- RS
-
E POR QUE NAO GOSTA DA PESSOA QUE TRAIU OU ATE GOSTA MAS ESTA ENJOADA
OU NAO PEGO AFINIDADE AINDA...
MAS PRA MIN E DOIS CHIFRES NA CABEÇA MEXMO....
-
- TTittus Data: 08/01/08 às 16h35m18s
- SP
-
Certamente esse assunto é muito polêmico. Não defendo, não condeno e muito menos julgo quem quer que seja, pois acredito que somos os únicos responsáveis pelas nossas atitudes (e consequências). Acho que nem tudo tem explicação... nem tudo é preto ou branco... Infelizmente às vezes acontece porque acontece.
Bem, ao meu ver existem algumas razões:
- As pessoas traem quando o relacionamento não atinge as expectativas sejam emocionais ou sexuais
- A pessoa pode trair porque está em busca de algo que o parceiro (ou parceira) não oferece
- Quando o diálogo e cumplicidade entre o casal não existem mais
- Porque essa é uma saída aparentemente mais fácil; quando o medo, o comodismo e as crenças são mais fortes, ou seja, as pessoas preferem deixar como está, com receio das consequências de uma separação
- O homem também pode trair para provar a sua masculinidade, ou porque recebeu essa educação e modelo para a vida
- O homem tb trai, por ter sido criado de uma forma (muito antiquada por sinal); e que acreditam que "certas coisas" com minha mulher eu não faço, só com as outras
- Os homens traem (podem trair), não porque não amem suas esposas, namoradas e afins, mas porque tem necessidade disto. Eles não procuram outra mulher, mas uma aventura. É instinto. O homem tem sua natureza voltada para a fecundação. Desde o antigo homem das cavernas, ele procurava sua fêmea, procriava e saía pelo mundo. Prova disso é que ele pode ter mil filhos por ano (se estiver disposto).
- Muitos homens, para trair só precisam de oportunidade e não muito de motivos
- A mulher pode trair para se vingar de uma traição
- A mulher também pode trair quando sente que falta algo dentro do próprio relacionamento.
- A mulher por sua educação mais romântica, pode trair por se apaixonar por homens com fala mansa, por palavras doces, carinho, atenção, flores, coisas que alimentam suas fantasias do amor romântico e idealizado (principalmente quando se encontram fragilizadas emocionalmente)
- Algumas mulheres traem porque tem desejos sexuais, que por um motivo ou outro não conseguem que seu parceiro satisfaça (de novo a falta de diálogo) e/ou falta de interesse e incompetência do parceiro
-
- SECRETROSE Data: 20/01/08 às 17h41m41s
- PR
-
PARABÉNS!!!! SUA RESPOSTA É MAGNIFICA...POSSO FAZER UMA PERGUNTINHA..VC PERDOARIA UMA TRAIÇÃO??? E PQ??
-
- indianasquaw Data: 08/01/08 às 17h23m42s
- EX
-
rs! e ainda tem garotas que säo contra a presenca de vcs por aqui.....
falou bem colega.
-
- catt129_escorpiana Data: 13/01/08 às 12h37m25s
- NU
-
eu concordo plenamente com o ttittus-sp. não acrescento nsds nem retiro!!esta perfeita a resposta!é isso ai!fazer o que?
só um detalhe:a traisão algumas vezes não é algo que se planeja,mas acontece de modo que depois vem a culpa e a pergurta porque comigo??? ou porque fiz isso?? existe varios fatores que leva a uma traisão.por isso não condenar,entender e perdoar é a solussão mais adquada!! não se deve afirmar isso nunca vai acontecer comigo,ele me ama!"!balela!!quando menos se espera ocorre!! o melhor é saber lidar com o problema.É estar preparada!!!não condenar , nem julgar ninguém! afinal não vale perder quem se ama,só porque ele fez algo que ja fazia antes de te conhecer,com outra pessoa!!! se o cara era virgem , mas um motivo pra ele trair:o desejo de sentir as diferenças,o novo!!! mas tudo isso passa,esta é a fase em que o ser humano esta se encontrando,descobrindo sua personalidade!!!seus instintos,e buscando seu alto controle!!
-
- Edu1979 Data: 19/01/08 às 18h32m35s
- RS
-
Pari mim é falta de caráter... se as coisas não vão bem, termina logo.... A dor de uma separação é infinitamente menor que a dor de uma traição.... e não faz tanto mal pra auto-estima!
-
- virginialupinni59 Data: 19/01/08 às 19h05m57s
- NU
-
QUEM TRAI MAIS - O HOMEM OU A MULHER?????????
Numa relação feliz, com os alicerces no lugar, de repente, como por encanto, cai docéu (ou vem do inferno) alguém prá roubar esse homem ou essa mulher e destruir a felicidade do casal.
Existem vários "porém" nesta história de traíção. Por exmplo: O que leva uma pessoa a trair? Quais os tipos de traíção? Ela pode ser perdoada ou superada?
Reserva, alfa dois, concubina, anexo, cacho, extra, filial, a outra, são exemplos de algumas gírias utilizadas hoje em dia pra denominar a amante. Driblar o parceiro(a) oficial, é preciso ter nervos de aço e jogo de cintura. Uma mentinha aqui, outra ali, = a famosa pulada de cerca (ufa, aja coração) e o simples gostinho de fazer algo proibido, de encontrar características que o eparceio(a) não possui. São vários os fatores que levam à traíção: a carência afetiva, a falta de atenção, a falta de afinidade, o tesão que acaba. Traír para alguns , funciona como teste para provar a si mesmo se ainda estão agradando aos homens ou mulheres, se são capazes de conquistar alguém. Hoje em dia há homens e mulheres com características tão iguais que não dá prá definir quem trai mais.
EXISTE A TRAIÇÃO CORRIQUEIRA: aquela que não existe o envolvimento AFETIVO. O exemplo típico, é o do homem que viaja a trabalho e, ,longe de casa, sai prá "night" para preencher o tempo. Ela volta prá casa apaixonado pela esposa ou namorada, sem alterar em nada a relação.
TRAIÇÃO CORRIQUEIRA EM SÉRIE: é a traição sem envolvimento EMOCIONAL, prá muitos conhecidos como "UMA FARRINHA", e quando aa parceira(o) descobre, há muitas brigas violentas, mas muita dificuldade em optara pela separação. Esse tipo de traíção, não quer dizer que o casal esteja vivendo uma crise.
B]TRAÍÇÃO COM ENVOLVIMENTO EMOCIONAL[/B]: acontece quando a relação do casal está desgastada. A pessoa fica num dilema entre o amor que está vivendo e o casamento.Normalmente tentam conciliar as duas relações, nunca chega a ficar insuportável porque está apaixonada(a) e feliz e, portanto, mais tolerante.
TRAÍÇÃO POR BAIXO-AUTO ESTIMA: essa é típico de pessoas que precisam estar o tempo todo tendo a sensação de que são atraentes e que podem seduzir aqualquer momento. Essas pessoas pouco pensam no outro. Têm medo horrendo de perderem e serem traídos.
TRAÍÇÃO POR NECESSIDADE DO NOVO : essas pessoas estão sempre em busca de situações novas,passando de uma relação para outra. São pessoas condenadas a uma busca incessante e frustrada. Elas acabam ficando sozinhas e deprimidas . E O SANTINHO DO PAU OCO? : são apessoas que ninguém desconfia que possam ter uma vida dupla. Essas pessoas têm o EXTRA, mas, não terminam a relação oficial justamente para preservar seus valores.
EU PERGUNTO : A TRAÍÇÃO TEM QUE SER PUNIDA COM O FIM DA RELAÇÃO? NÃO IMPORTA SE O AMOR AINDA EXISTE, SE A RELAÇÃO É RICA E SINCERA? PARECE TER UMA MÁXIMA QUE DIZ QUE QUEM AMA NÃO TRAI. Na longa estrada amorosa há momentos onde crises acontecem e muitas podem ser superadas. trazendo até, em alguns casos, uma reformulação nas bases do relacionamento, avaliando a qualidade de vida a dois e no sentimento de felicidade.
Antes de tomar qualquer decisão, se estiver passando por essa tão sofrida situação, pense e tente superar. Avalie bem e com calma, tenha coragem e discernimento para decidir o que fazer. Em alguns casos, ponderar e superar, em outros, ter a coragem de abandonar aquilo que traz sempre dor, mesmo que implique em sofrimento e enfrentamento de seu maior medo. Recomeçar todos nós podemos, anfinal não ESTAMOS NA VIDA A PASSEIO - eu não estou, e voce está?
BEJAO A TODAS.
-
- SECRETROSE Data: 20/01/08 às 17h50m39s
- PR
-
LEGAL GOSTEI MUITO DOQ VC ESCREVEU E PODE TER CERTEZA VAI ME AJUDAR MUITO NUMA DECISÃO.BJOS!!!
-
- potyra65 Data: 20/01/08 às 10h31m21s
- RJ
-
COMO DIZ O BIAL"EU NÃO TRAIO,DISTRAIO",MASSSSS...SER HUMANO É BICHO Q Ñ TEM NÕÇÃO,MAS QTO A MIM...QDO O LANCE É PRA VALER ME DOU POR INTEIRA,ATÉ CASO E Ñ TRAIO,POIS P MIM A CONFIANÇA É A BASE DA RELAÇÃO SADIA,MASSS... SE O LANCE AINDA Ñ SE DEFINIU,AI TÔ NA PISTA LITERALMENTE.
-
- cherosa........ Data: 20/01/08 às 13h05m29s
- NU
-
ajo que quando uma pessoa trai e porq ñ esta bem o relacionamento porq se ñ ñ teria motivos ñ que seja o certo mas todo mundo tem tua fraqueza ñ julgo nimguem por iççççççç mas o perdão existe pra que mesmo emmmmmmmmmmmmmmmm srsr bjsbjsbjs amigas e mas quando vale a pena perdoarsrsrrsr
-
- l_zfabio78 Data: 20/01/08 às 14h42m39s
- SP
-
Quem não ama ou ao menos tem respeito trai.Essa é a realidade quem gosta do errado faz errado por ser mais gostoso mais até o errado se amar ou respeitar o parceiro nõ é capaz de trair.
-
- LeidyCristina Data: 20/01/08 às 16h55m16s
- NU
-
eu não acho, acho que é uma tremenda falta de respeito com o próximo!!!!!!!!!!
Para enviar sua resposta identifique-se ou então crie já o seu cadastro! É rápido, é fácil, é GRATUITO!