Fórum
rss 2.0

Agressões de amor [matéria]
  • made.maria77
  • Acredito que muitas vezes se confunde o sentimento de posse com amor,querer ser dono do corpo e alma da pessoa que esta ao seu lado acaba destruindo tudo que possa existir de bom na relação.As coisas tem que ser balanceada em tudo,tudo que é demais é ruim até mesmo amor .

• danillycruz
  • concordo com vc, no que diz respeito ao "amar com liberdade", ainda vivemos em um mundo maxista, onde as mulheres não tem o direito de serem reconhecidas no trabalho e etc. nos lares se percebe, que na maioria, a violência contra a mulher é comum. Muitas dessas violentadas de diversas formas, psicologica, fisica, moral e patrimonial. E o mais interessante é que a sociedade, os pai, e muitos "amigos", recriminam estas mulheres por continuarem com seus maridos. é algo muito complicado.
    Realmente relacionamento sadio começa com uma parcela d liberdade, respeito e amor.

• womannight
  • Apesar de não concordar com a autora na totalidade de suas palavras neste artigo,mas apenas em parte,respeito suas conclusões por se tratar de fruto de ampla experiencia profissional da mesma.mas acredito sim, que quem ama ,realmente não deve matar,judiar ,perseguir ou causar qualquer tipo de infortunio a pessoa objeto de seu amor;é claro sendo esse amor o do tipo não paranóico e puro.Os possessivos e psicologicamente doentes podem amar sim,mas claro fica as vitimas desse "amor" que para nada de bom esse sentimento é direcionado a não ser para destruição do ser dito amado(a).Talvez quem tem problemas para libertar o ser amado,para não podar seus vôos e especialmente não querer apagar a estrela do outro(a),nunca devessem ter o direito de dizer que amam alguem,principalmente quando dos olhos desse alguem brotam lagrimas de tristeza,horror e medo e nos labios não há um sorriso de alegria ,encantamento ou satisfação pela lembrança ou pesença do ser amado.A autora diz ,no inicio do artigo que o amor não blinda ninguem contra a raiva descontrolada, o instinto assassino,ou o ciumes doentio;mas deveria (e deve )blindar sim.Afinal ,se não é o amor que equilibra nossa vida e nos mantem no centro ,o que mais deveria ser?Ainda assim,parabéns a autora por expor um outro lado desse assunto.

• ciclopecasmarcia
  • cada qual com seu cada qual,mas na verdade a agressão pior não é a física e sim a vebal que te faz sentir dor sem apanhar.há coisa pior no mundo do que o seu marido dizer que vo~cê só serve para atrapalha-lo? é amigas o que sai da boca muitas vezes é pior do que uma surra...

• Krica_RHG
  • Assunto polêmico.
    Acredito que o amor deva ser liberdade, respeito, incentivo, luz.
    Quando vira desilusão, medo, prisão é porque já se transformou em possessão e isso destrói as pessoas por dentro,
    pessoas destruídas não conseguem manter relações saudáveis.
    Normalmente o opressor se sente diminuído diante do outro e tenta apagá-lo ou tem medo de perder e aprisiona, sendo assim, a agressão é fruto da inveja ou da insegurança e não do amor. Neste caso, na verdade, nunca existiu amor, existiu um encantamento que acabou.
    Tomemos como exemplo o amor maternal, mesmo sabendo que é pra educar, os tapinhas no bumbum doem mais nos pais do que na criança e como doem, mas isso quando é pra orientar, porque os casos de pais que não respeitam as opções dos filhos, como citado na matéria, também não envolvem amor, são influenciados por sentimentos egoístas como satisfação e orgulho pessoal de projetar no filho algo que ele próprio gostaria.
    A confusão se dá quando usa-se indevidamente o "amor", mascarando os sentimentos reais. Afinal, o amor justifica, mas quem continuaria ao lado de quem aprisiona por inveja, insegurança ou safisfação pessoal?

• GilvâniaBarbosa
  • O amor tem que caminhar junto com a paz, a alegria, o companheirismo, o respeito, enfim, o amor não deve ser acompanhado se nenhum sentimento ruim. O amor é um sentimento puro e nobre, talvez o mais puro e o mais nobre dos sentimentos existentes. Por isso tudo que é feito com amor (mas, amor de verdade, porque existem sentimentos que se fazem confundir com o amor) dá certo.
    Eu tenho muito amor no meu coração, meu noivo é o homem da minha vida, apesar de ele ser extremamente ciumento eu sei que ele me ama e tem medo de me perder. Foi por isso que essa discussão chamou minha atenção. Quero aprender a lidar com essa situação, quero poder viver bem com o meu amor e ser a melhor esposa que eu puder ser. Quero ter um casamento feliz, e não um casamento "de fachada", como vejo de muitas pessoas por aí...
    Tenho 21 anos e meu noivo 26, estamos juntos há 1 ano e 3 meses, temos muitos planos pro futuro e muita fé em Deus. Nenhum amor suportaria nada se não tivermos fé no criado.
    AMEM O MÁXIMO QUE POSSAM!!!

"O amor é a única arma que pode acabar com toda essa guerra."
    BEIJOS DA GIL

Nova mensagem
Para enviar sua resposta identifique-se ou então crie já o seu cadastro! É rápido, é fácil, é GRATUITO!

XML Assine nosso RSS