Comendo sozinho [matéria]
-
- analudi_geminiana Data: 19/10/07 às 09h37m29s
- RJ
-
O LUCAS TEM 03 ANINHOS. CONFESSO QUE MUITAS VEZES QUERO INCENTIVÁ-LO A SER INDEPENDENTE, MAS EM CONTRA PARTIDA TENHO MEDO DELE FICAR AUTÔNOMO AO PONTO DE SE DESVINCULAR TOTALMENTE DE MIM. ELE JÁ TEM A PERSONALIDADE MUITO DECIDIDA E É TOTALMENTE AUTRUÍSTA. TAMBÉM, TEM O FATO DE QUE QUANDO EU MESMA OFERECE OS ALIMENTOS A ELE, ELE COME MAIS FARTAMENTE DO QUE QUANDO SE ALIMENTA SÓ. EU POSSO ESCOLHER O QUE ELE COMERÁ E SOZINHO, ELE FICA SEM COMER OS LEGUMES E SÓ QUER A CARNE...PORTANTO, AINDA SOU ADEPTA A DAR COMIDINHA NA BOCA DO MEU NENÉM.
-
- susanacsv Data: 19/10/07 às 09h54m31s
- SP
-
OTIMO
-
- maritcbh Data: 19/10/07 às 12h27m19s
- MG
-
Meu filho tem um ano e cinco meses e come sozinho, mas eu sempre fico do lado e ajudo quando ele precisa, assim ele limpa o pratinho e fica feliz de conseguir comer "sozinho".
-
- Regina2002 Data: 19/10/07 às 13h29m03s
- AP
-
Meu bb tem 1 ano e 4 meses e desde os 6 meses (isto mesmo), não deixa que dê nada na boca dele.
Ele nunca usou mamadeira e eu o deixo comer com as mãos, agora ele aprendeu a usar colher, mas tem autonomia e liberdade para fazer do jeito que ele quiser.
Eu acredito que estes pequenos, como o de dar autonomia a ele agora, vão se refletir por toda vida do meu filho, tornando-o um adulto mais equilibrado e feliz. beijos
-
- sirley_oli_sagitariana Data: 20/10/07 às 14h59m14s
- PR
-
minha princesinha não aceita que se dê comida pra ela. desde cedo ela insistiu em comer sozinha e eu acho que é melhor para ela ser autosuficiente e não depender de ninguém. no início fazia a maior bagunça, mas agora, com 1 ano e nove meses, já se comporta como uma mocinha e insiste em se sentar à mesa, junto com os adultos e come bonitinnha sem fazer muita sugeira. E adora comer verduras, frutas e isso me deixa muito feliz.
-
- sirley_oli_sagitariana Data: 20/10/07 às 14h59m17s
- PR
-
minha princesinha não aceita que se dê comida pra ela. desde cedo ela insistiu em comer sozinha e eu acho que é melhor para ela ser autosuficiente e não depender de ninguém. no início fazia a maior bagunça, mas agora, com 1 ano e nove meses, já se comporta como uma mocinha e insiste em se sentar à mesa, junto com os adultos e come bonitinnha sem fazer muita sugeira. E adora comer verduras, frutas e isso me deixa muito feliz.
-
- ssuennya Data: 23/11/07 às 14h23m40s
- RJ
-
Meu pequeno é muito esperto e independente para algumas coisas .
Mas em relação a comido nossa fica muito a desejar , se deixar ele comer sozinho nossa , ele só enrola !
Até como umas colherinhas mas deixa logo em seguida , pra mim o kayke tem é preguiça de comer , de mastigar mesmo ...
Ele sempre está a 1.000 por hora querendo fazer tudo ao mesmo tempo ; pra ele parar e comer e perda de tempo assim eu entendo né ... ='(
-
- ssuennya Data: 23/11/07 às 14h23m47s
- RJ
-
Mas em relação a comida nossa fica muito a desejar , se deixar ele comer sozinho nossa , ele só enrola !
Até como umas colherinhas mas deixa logo em seguida , pra mim o kayke tem é preguiça de comer , de mastigar mesmo ...
Ele sempre está a 1.000 por hora querendo fazer tudo ao mesmo tempo ; pra ele parar e comer e perda de tempo assim eu entendo né ... ='(
-
- ssuennya Data: 23/11/07 às 14h23m48s
- RJ
-
Mas em relação a comida nossa fica muito a desejar , se deixar ele comer sozinho nossa , ele só enrola !
-
- GringaRJ Data: 26/11/07 às 17h36m48s
- RJ
-
Hoje estava lendo um artigo sobre alimentação achei interessante porque em geral as mães, como eu por exemplo, querem empurrar comida, achando que ele precisa comer muito bem !. Mas tudo tem limite e temos que respeitar os desejos da criança sem esquecer da alimentação balanceada. O artigo está no http://www.guiainfantil.com.br
-
- Pattyluddy Data: 26/11/07 às 20h36m18s
- RJ
-
Minha princesinha também adora comer sozinha,já não quer mais que dê na boca...Mas só enrola,agora deu pra querer,só mamadeira,vive correndo pela casa é super ativa,mas o dengo ta demais!!Ela ta fazendo 2 aninhos agora dia 29/11
-
- Moiane Data: 27/11/07 às 12h31m28s
- EX
-
Meu lindinho tem agora um ano e quase dois meses, é de 4/10 e ele já come sozinho, mas so comidas fáceis como massas que se podem comer à mão porque com a colher é um desastre, faz uma bagunça... Não acho ele mimado, é muito independente, eléctrico e gosta de fazer coisas... talvez por isso foi fácil querer um irmãozinho pra ele. em Maio nasce, e vai ser uma nova etapa gostosa nas nossas vidas.
-
- Sheilaedgaroger Data: 04/11/08 às 22h50m02s
- DF
-
Meu bb tem 11 meses e nao coloca nada na boca.. Nunca colocou, entao fica dificil deixá-lo comer sozinho, já que eu dou e ele joga no chão... O que eu faço??? Quero muito que ele aprenda a comer sozinho, mas não adianta...
Para enviar sua resposta identifique-se ou então crie já o seu cadastro! É rápido, é fácil, é GRATUITO!