Fórum
rss 2.0

MEU FILHO DISSE QUE AMA A PROFESSORA E NÃO ME AMA MAIS....O QUE EU FAÇO.
  • ThaisSamara
  • Eu preciso desabafar, acho que vou ficar doida, tenho um filho de 3 anos e 5meses, ele é muito carinhoso mas levado tb, ele vai na escolinha desde os 4 meses periodo integral, e eu sempre me culpei por deixar ele desde tão pequeno na escola, mas não tenho escolhas, preciso ajudar no orçamento em casa, de uns tempos pra cá ele só falar que vai me matar, que vai matar o amigo, ele é extremamente ciumento, não deixa que nenhuma outra crinça se aproxime de mim nem do meu marido, e agora eu troquei ele de escola, e essa nova escola tem poucas crianças por enquanto pq inaugurou em Fevereiro, e só tinha 4 crianças qdo ele entrou, agora que está entrando mais alunos ele está ficando agressivo, a profa. chegou a me chamar e a dizer que ele tem ataques de "nervoso" quer quebrar as coisas, chuta tudo, se joga no chão, xinga, e chora muito, ela me disse que isso não pode aconter e que vamos ter que cuidar disso, mas eu sinceramente não sei o que fazer, pois ele faz tudo isso de ciumes dela ( profa ) sabado agora 26/04 levei ele no aniversário da amiga dele de classe ele estava brincando muito, rindo se divertindo a bessa, qdo ele viu a profa. chegando ele ficou parado olhando, ai ele chamou ela e ela não ouviu e foi comprimentar as outras crianças, gente ele começou a ter uma crise de choro e a ficar nervoso, disse até que não me amava mais, sem eu nem ter aberto a boca, só estava tentando acalma-lo, nossa aquelas palavras me machucaram profundamente, ai ele começou a fazer tudo pra chamar a atenção dela, ai ele melhorou e tal, e fomos embora, se não bastasse ele falar que não me amava mais, ele me vira e me fala que ama mais a profa. do que eu, nossa aquelas palavras ficam fazendo eco na minha alma, cheguei até a ficar com raiva da professora, sei que a culpa não é dela, mas poxa é meu filho o unico que amo mais que tudo na minha vida, e pra ajudar meu marido não me ajuda muito a educar ele não, meu marido tudo acha que ele é pequeno, com isso acho que meu filho está me vendo como uma mãe monstro, pq eu trabalho o dia todo, chego em casa vou fazer janta e de final de semana vou limpar casa, na medida do possivel fico com ele brinco e tal, mas estou pensando seriamente em deixar minha casa de lado e dedicar mais tempo com ele, pq sinto que ele está deixando de me amar, sem contar que ele não me obedece de jeito nenhum, o que eu faço ? Estou desesperada, nem sei mais o que pensar.

• BibaV

• BibaV Data: 28/04/08 às 10h44m55s
    • RJ
  • Acho que vc. deveria procurar uma ajuda profissional. Existe terapia familiar que orientam os pais como agir com os filhos. Acho que ajudaria muito. Espero ter ajudado.

• Gorete21

• Gorete21 Data: 28/04/08 às 11h29m15s
    • PE
  • Considerando a idade dele e o seu pouco tempo, o melhor caminho é procurar ajuda profissional pra entender o comportamento do seu filho. Pode começar conversando com o psicólogo da Escola e abrindo mão de alguma atividade exercida hoje pra ficar mais tempo com ele. Sei como é essa questão de tempo, pois tenho uma filha de 10 meses e está sendo difícil administrar a vida profissional e doméstica, procura compensar as faltas da semana com deducação exclusiva nos finais de semana, durante a semana conto com a ajuda do meu esposo, isso facilita bastante.

Boa sorte, que Deus te ilumine...

• cristrust
  • Apesar de não ter experiencias como mãe ainda eu tenho uma irmã pequena em casa, não pense que ele ama mais a prof ou que possa ta deixando de te amar. Acho que vc deveria busca ajuda de um profissional, isso costuma acontecer com crianças que estão passando por mudanças talvez ele precise de mais atenção, conversa com ele:
    - filho a mamãe tem que trabalhar pra comprar coisas legais pra vc meu anjo! ( da um carrinho por mês )
    a minha mãe me deixava sozinha em casa com 3 anos pq não tinha ondiçoes de pagar alguem pra cuidar, era pra mim ser uma pessoa totalmente revoltada de dependesse de atenção.
    Ela me explicava que tinha que trabalhar pq era preciso e msms eu não sabendo dos problemas eu ficava quietinha.
    Tenta proucurar ajuda de alguem ! Vai ser bom pra vc, e para seu filho.

• anakessler
  • Olha, eu acho que vc está insegura e passa essa insegurança para o seu filho. Ele está tomando as rédeas da situação, está testando você e você, por não querer desapontá-lo, não está dando os limites necessários a uma criança da idade dele. Em primeiro lugar, é comum as crianças dessa idade dizerem coisas do tipo: "Eu não vou mais ser sua amiga / Eu não gosto mais de você / Eu vou contar para a vovó / Eu só gosto da fulana ou do fulano". Veja bem, isso é absolutamente normal e não quer dizer que o seu filho não ame você. Ele só não sabe expressar ainda o amor que sente pela prôfe e mais: que se pode amar mais do que uma pessoa ao mesmo tempo. A minha filha tem 3 anos e um mês e faz a mesma coisa. Sabe o que eu faço? Eu encho ela de beijos e digo: "Você ama a vovó, filha? Que bom! Eu também amo a vovó, a vovó é muito querida!". Não há razão para você competir com a professora. Ao longo da vida, outras pessoas também vão merecer o amor do seu filho e você tem que ficar feliz por isso.

Por outro lado, acho que o que você está sentindo é mais culpa do que qualquer outra coisa. Vc está culpada desde que começou a deixá-lo na creche aos 4 meses. E qualquer coisa que ele faça, birra, gritos, etc, você vai pensar: "Oh, meu Deus, ele está fazendo isso porque EU o abandonei e agora estou PAGANDO por isso". NÃO ENTRE NESSA. Eles fazem birra porque fazem birra. Ele está exatamente na fase de TESTAR VOCê. Ele bate, grita, xinga e se nada acontece, ele vai continuar agindo assim. Faça o seguinte: seja dura com ele. Fale com firmeza, olho no olho: "Filho, eu não estou gostando desse seu comportamento, isso não é legal. Você está muito malcriado e a mamãe não está NEM UM POUCO FELIZ com essa sua atitude. Eu não vou tolerar mais esse tipo de coisa. De agora em diante, se vocÊ se jogar no chão e bater na mamãe (ou na professora, ou nos colegas), você vai ficar de castigo". E o coloque REALMENTE de castigo. Isso, você faz DURANTE a crise. Mais tarde, quando estiverem em paz, num momento de diversão, pegue-o no colo carinhosamente de diga: "Filho, vem cá, a mamãe quer conversar com vocÊ. Você é o amor da vida da mamãe, uma criança muito querida e que a mamãe e o papai amam muito. Não é legal vocÊ agir assim ou assado. Você vê a mamãe e o papai agindo assim? Não, né? Então, daqui pra frente, quando você quiser alguma coisa, você pede. Pede com palavras, com jeito. A mamãe vai escutar você e nós vamos juntos resolver o problema, combinado?"

Ele precisa de direção. Talvez você não esteja dando oportunidade para o seu filho falar o que sente, expressar o que está sentindo. Converse com ele. Ouça o que ele tem a dizer. Dê tarefas para vocês fazerem juntos. Sim, nós mães modernas somos sobrecarregadas com trabalhos fora e dentro de casa. A não ser que vocÊ possa contratar uma empregada ou conversar com o seu marido para dividirem mais as tarefas e você possa se dedicar mais ao filho, o melhor é incluir o seu filhote na sua rotina. E não você na dele. Precisa lavar a louça? coloque-o para ajudar. Você ensaboa, ele tira a espuma. Crianças adoram água, ele vai curtir MUITO. Vai lavar a roupa? Deixe-o colocar o sabão na máquina, apertar botões, mostre pra ele como funciona. Essa fase de 3 anos é uma fase de descobertas, o que é obrigação para você pode ser uma grande diversão para eles.

Outra coisa, a sua culpa está deixando a sua autoridade de lado. Reassuma as rédeas, VOCÊ é a mae, VOCÊ que manda, nao ele. Ele obedece. Ele é o filho. Não sinta culpa. È melhor dar limites agora. Ele não vai amar você menos por isso. Muito pelo contrário, vai respeitar você. E com o respeito, vem a consideração, a admiração.

Beijos, e educar filhos não é fácil mesmo. Mas é melhor pecar por excesso de limite, do que por falta dele. Beijos, ana

• ThaisSamara
  • Nossa Ana de coração, muito obrigada pelas palavras, acho que você tem toda a razão eu não estava vendo a situação por esse angulo, vou retomar as rédias.
    E vou procurar deixar ele participar da minha rotina.
    Depois te conto o resultado.
    Bjs e obrigada, fica com Deus.

• ThaisSamara
  • Agradeço a todas pela força, muito Obrigada.
    Acho que o desespero e o medo de perder o amor do meu filho, estava me deixando cega.
    Valeu de coração.
    Bjs e fiquem com Deus.

• anakessler
  • Oi, Thais! Outra coisa que ocorreu relendo o seu relato, o seu filhote pode também estar inseguro com a transferência de escola. Isso não significa que a escola anterior era melhor ou que a nova não é boa, mas é apenas uma insegurança por ele estar num ambiente novo. Readaptações precisam de uma certa dose de atenção, talvez ele esteja INSEGURO. Converse com ele, fale sobre a mudança, sobre a nova escolinha, pergunte: "Você está gostando da nova escolinha? Lembra das coisas legais que você fazia na outra? E nessa, quais são as coisas que você mais gosta de fazer?". Para ele entender que há coisas legais em diferentes situações, e que mudança é uma coisa normal na vida das pessoas.

Pelo menos nesse primeiro momento de adaptação, faça algumas coisas da rotina que você fazia antes, tipo, se buscava na outra escolinha e ia ao supermercado, faça isso nessa também. E inclua rotinas novas, e fale pra ele: "Olha, antes a gente fazia assim... Agora que mudou a escola, o que você acha que vocÊ e a mamãe podem fazer de legal? Vamos tomar um sorvete sempre às quartas-feiras na saída da escola?". Deixe ele participar das decisões, deixe ele curtir a nova escola e relacionar coisas boas com a mudança". Busque-o mais cedo algum dia, ou leve-o mais tarde. Enfim, criem cumplicidade e curtam os momentos dessa mudança toda juntos. Você também vai gostar! Beijos..

• paula_kunkel_pisciana
  • QUERIDA SEI Q E MUITO DIFICIL ESTA SITUAÇAO, ORE E PESSA A AJUDA DE DEUS E NAO DEIXE DE PROCURAR TAMBEM A AJUDA DE UM PROFISSIONAL, MEU FILHO TEM 4 ANOS E ESTUDA DESDE OS 11 MESES, MAS NUNCA PASSEI POR ISSO, ESPERO QUE ESTA SITUAÇÃO MUDE LOGO

Nova mensagem
Para enviar sua resposta identifique-se ou então crie já o seu cadastro! É rápido, é fácil, é GRATUITO!

XML Assine nosso RSS