Fórum
rss 2.0

Me sinto uma péssima mãe !!!
  • gisele25H
  • Olá amigas. Sabem resolvi desabafar pois me sinto muito impotente diante de meu filho que tem apenas 1 ano e 8 meses. Ele é muito inteligente e esperto,mas quando está comigo percebo que nunca me obedece e está sempre fazendo tudo que peço pra ele não fazer. Já reparei no comportamento dele com as avós e é totalmente diferente!!! Ele se torna muito mais obediente com elas e o pior, hoje mesmo, ele chorou quando estavamos indo embora da casa da avó paterna, chamando por "vovó,vovó", resultado: deixamos ele dormir com ela esta noite. Estou em prantos e lágrimas amigas, só Deus sabe o quanto estou triste. Mas sei que sou a grande responsável por este comportamento dele, pois tenho outra bebê de 4 meses e ele tem ciúmes dela. Tento dar mais atenção a ele, mas exclusividade não dá, pois a pequena tb toma muito da minha atenção!!! Ultimamente ele tem me irritado tanto, que já andei dando umas palmadas e xingamentos_mas sempre me arrependo amargamente logo depois!!!
    Amigas acho sinceramente que sou uma mãe ruim, pois na hora que ele me irrita, fico cega e acabo machucando-o. Ele faz isso sempre que a pequena necessita de algo, ocasionando em uma sinfonia de choros infantis na minha casa.
    Me ajudem por favor!!!

• jucyalves
  • Olha amiga!! Eu também tenho um filho e o meu já tem 5 anos então me sinto segura em te falar que isso vai passar.
    Quando meu filho completou 1 ano de vida eu me separei do pai dele, logo arranjei um emprego e fui obrigada a deixá-lo aos cuidados da Avó paterna, chegava bem tarde do trabalho e isso me dava pouco tempo com o meu filhote! me sentia péssima ao vê o apego do meu filho com a avó paterna e a falta de respeito e carinho que demonstrava comigo, cheguei a pensar que o meu filho não me amava e que nunca me amaria.

Aff! Tudo não passou de uma grande besteira. Busquei relatos de mulheres na mesma situação e descobri que havia muitas mulheres com as mesmas dificuldades que as minhas ou até piores, Comprei vários livros de educação infantil e busquei identificar as atitudes especificas de cada fase da criança.

Aprendi que a questão da desobediência dessa fase do seu filho é uma coisa normal, pois as crianças nessa faixa etária são extramente independente em relação a comportamento, seja com quem for. Aprendi também que mãe sempre será a figura principal na vida dos seus filhos, por mais que tempo com ele seja curto.

Não se culpe pela “ausência” e não cometa o erro de tentar supri essa “falta de atenção” com dengos exagerados, isso é prejudicial para o crescimento dele, seja firme, diga-teremos que ir pra casa e pronto!
    Com o tempo ele entenderá que a dona da situação é você.

Hoje além de trabalhar eu também estudo, minha rotina diária é: de segunda a sexta - Trabalho de 7:30 às 17:30 e Faculdade de 18 às 22, fico com o meu filho nos finais de semanas, sei o quanto ele me ama e o quando sou importante pra ele. Não me culpo pela ausência, tenho plena consciência que o meu sacrifício é em beneficio dele.

Fica com Deus!!

• gisele25H
  • Gente,quando disse que chegava a machucá-lo, isso não é verdade, Deus me livre de tamanha barbaridade!!! Mas acho que as brigas são a maior forma de violência.Por isso estou chateada.

• bolengo

• bolengo Data: 27/03/08 às 01h40m40s
    • SP
  • ter dois filhos assim com idades tao proximas e muito desgastante eu tambem tenho e sinceramente as vezes da vontade de sair correndo .
    com 2 anos a criança nao obedece muito mesmo acho que elas ainda nao conseguem entender direito o que acontece .ele deve estar com ciumes o que e ate comum devido a sua idade ,ele precisa de muita atençao e carinho ,cuidado para ele nao transferir esse sentimento de rejeiçao para o irmao ,meu filho mais velho sente muito ciume do mais novo e vive fazendo maldades com ele .
    cuidado tambem para as agressoes nao virarem rotina isso so piora a situaçao ,e ele vai se sentir mais rejeitado.sei que e dificil mas tente passar um tempo so com ele .isso ajuda bastante.

• daniellepb
  • Oi gisele,eu entendo o que vc sente,tem vezes que me sinto uma pessima mâe,tenho um menino de 3 anos e 2 meses
    e uma menina de 1 ano e 8 meses,meu filho tem muito ciúme da mais nova,muitas vezes tenho que dar preferencia pra menina,
    hoje em dia melhorou um pouco,mas quando eram mais novos,eu pensava que ia enlouquecer,tanto que meu leite secou.
    você tem que ter muita paciência,com tempo a situação vai melhorar.
    Beijos..

Nova mensagem
Para enviar sua resposta identifique-se ou então crie já o seu cadastro! É rápido, é fácil, é GRATUITO!

XML Assine nosso RSS