Minha filha não faz xixi sem fraldas, não sei mais o que fazer!!!
-
- silviafrh_leonina Data: 04/03/08 às 16h02m27s
- SP
-
OLá meninas, tudo bem???
Tenho uma filha de 1 ano e 10 meses, há mais ou menos uma semana estou tentando tirá-la das fraldas; comprei pinico, assento infantil, mais não tem jeito. Já tentei outras vezes tirá-la da fralda mais eu e meu marido ficamos com dó porque quando esta muito apertada chora e não faz xixi, ´´e um tormento. As vezes fico um tempaõ sentada ao lado dela brincando, cantando, rezando pra se distrair e fazer mais não tem jeito. Ontem ela ficou quase sete horas sem fazer aí foi só colocar a fralda que fez.
Pessoal por favor, se aconteceu algo parecido com vcs me escrevam, pois nãosei o que fazer
Obrigada
-
- palomare Data: 02/04/08 às 07h59m45s
- SP
-
Olá Silvia. Estou passando pelo mesmo problema q vc está com sua filha. A minha filhinha tem 2 anos 2 9 meses e não consigo tirar a fralda dela. Qdo eu tiro ela fica o dia inteiro sem fazer, eu fico doidinha, pois fico muito preocupada que dê alguma infecçã. Ela não faz xixi de jeito nenhum, nem na escolinha vendo as outras crianças. Se vc já conseguiu alguma solução por favor me avis, pois eu sei como é difícil para nós mães passar por isso ainda mais qdo as outras pessoas nos recriminam achando q somos nós que não queremos tirar a fralda delas. Obrigada
beijos
-
- frederich Data: 04/03/08 às 17h03m29s
- ES
-
Oi, tenho um filho de 3 anos e com ele e o contratio xixi começamos a brincar com ele, assim, vai lá meu filho e molha a plantinha no quintal e ele começou a acustumar ,era nas plantinhas, nas formigar etc.. Ai ele acustumou mais o coco que ainda não consegui ele segura ate por a fralda.
-
- marciaslc Data: 04/03/08 às 19h05m08s
- RJ
-
meu filho está com 2 anos e1 mês ele esta começando a pedir para ir no banheiro so que na hora de pedir para fazer
coco ele fala que é xixi . ele ainda não fala muita coisa que devo fazer
-
- AALVA Data: 07/03/08 às 20h17m52s
- PR
-
OLA AMIGAS TAMBEM ESTOU COM UM GRANDE PROBLEMA EMU FILHO ESTA COM 5ANOS E NAO LARGOU A FRALDA PARA FAZER
COCO, ELE DESDE NOVINHO QUE NAO FAZ XIXI NA FRALDA MAS O COCO NAO TEM JEITO,JA LEVEI NO PEDIATRA E ACHAMOS
QUE FOI PORQUE QUANDO ELE ERA PEQUENO O MEU MARIDO DEIXOU ELE CAIR DENTRO DO VASO SANITARIO...
ELE JA FICOU UMA SEMANA SEM FAZER NADA, EU FIQUEI COM PENA E COLOQUEI A FRALDA AI FOI RAPIDINHO...
E ELE AINDA TEM O ENTESTINO MUITO PRESO... JA PROMETEMOS VARIAS COISAS, E NADA... NAO SEI O QUE FAZER POR
FAVOR ME AJUDEM!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
-
- jbalzarin Data: 05/04/08 às 02h58m57s
- RJ
-
Oi amiga, nesse seu caso como tem um trauma na história complica um pouco, mas meu filho também tem prisão de ventre a ponto de chorar pra fazer cocô. A solução foi uma mudança na alimentação dele, trocar misturas como arroz e feijão por um prato mais colorido com alface, tomate, beterraba. No começo ele talvez resista, mas diga a ele para comer como se fosse um remedinho... Outra coisa, tente brincar com os pratos, faça carinhas, tempere com azeite fica muito bom. Evite frutas como banana e maçã que são fatais para quem tem prisão de ventre. Ofereça mingau de aveia com alternativa ás fibras. Em relação a fralda, o ideal é você coloca-lo numa creche se possivel, mesmo que você não trabalhe, pois vendo outras crianças indo ao banheiro e ninguém usando fralda pode ajudá-lo a incentivar o uso do vaso, além de que normalmente na creche os vasos são pequenininhos. Boa sorte! Aqui são 3 que não são fáceis!
-
- thelmix Data: 08/03/08 às 22h57m10s
- SP
-
Minha filha tem 2 anos e 7 meses e desde os dois anos não usa mais fraldas. Mas até o mês passado ela não fazia coco no banheiro, talvez pq tb seja muito ressecada. Ela se escondia atrás dos móveis e qdo. íamos ver estava fazendo coco na calcinha.
Agora ela faz xixi e coco no banheiro normalmente.
Dica: Qdo. tirei ela da fralda, tb tinha o hábito de segurar muitas horas, e só fazia qdo. colocava a fralda .... Então eu levava ao banheiro de duas em duas horas e ficava sentada com ela cantando para distrair e então eu abria a torneira da pia e ela fazia ... dizem que isso estimula a vontade de fazer e realmente funcionou .... Depois de algum tempo passou a pedir para ir ao banheiro.
Com relação ao coco, faz um mês e meio que está indo na escola e acredito que o fato de ir ao banheiro com as outras crianças tenha ajudado. Pq agora ela tb não faz mais coco na calca.
Bom, essa foi a minha experiência com minha pequena Giullia , espero que possa ajudá-las....
-
- vitoriamonica Data: 24/03/08 às 14h01m32s
- RJ
-
matéria sobre fraldas no Bolsa de Bebê:
Para o troninho
http://bebe.bolsademulher.com/1a3anos/materia/para_o_troninho/19131/2
Para enviar sua resposta identifique-se ou então crie já o seu cadastro! É rápido, é fácil, é GRATUITO!