Fórum
rss 2.0

Como eu ensino?
  • Jackeline Lins
  • Olá gente preciso de uma orientação urgente.
    Meu filho tem 2 anos, ultimamnete tenho obsevado que ele esta tendo comportamentos entranhos.
    Ele fica se esfregando na cama, em cima da gente, pega no p...do papai...
    Não sei o que faço.
    Me ajudem!!!
    Bjus

• CLEIDIONICE
  • CUIDADO:Preste atenção a sintomas físicos, tais como dores de cabeça, vômitos ou perda de apetite, e dificuldade em dormir. Queixas de problemas genitais, tais como irritação, são especialmente importantes. Esteja alerta para perceber a precocidade sexual na linguagem, no modo de vestir, ou no comportamento. Fique atento às mudanças súbitas de comportamento que talvez indiquem um problema. Se um filho se torna incomumente arredio ou mostra propensão para evitar certo membro da família, isso seria um sinal de alarma. Temos também de escutar mensagens indiretas que nossos filhos nos enviam.
    Se os pais notarem algo assim em seus filhos, devem tentar descobrir o que há de errado. Seu filho tem um problema, e pode ser um problema de abuso sexual. Se for, seu filho precisa de ajuda. Infelizmente, muitos filhos não obtêm tal ajuda.

• CLEIDIONICE
  • “Numa série de testes, Bandura [Albert Bandura, psicólogo da Universidade de Stanford] e seus colegas expuseram crianças dum jardim de infância a filmes breves que mostravam adultos cometendo violentos abusos, de modos incomuns, contra bonecas infladas do tamanho da vida real. Quando se observou mais tarde estes meninos e meninas em brincadeiras, a maioria tendia a imitar com precisão o comportamento estranho dos adultos

• banzinha

• banzinha Data: 04/03/08 às 15h26m12s
    • BA
  • Oi,
    Eu tbm tenho um filhinho de 2 aninhos,
    E teve uma fase que ele também estava assim, ficava pegando no pintinho, tentava pegar nos seios das mulheres.
    Começei a ficar deseperada pois não sabia o que estava acontecendo, ele é meu 1° e único filho e nunca tinha lhe dado com essa situação antes, pesquisei na internet, comprei livros e procurei ajuda de pessoas mais entendidas.
    Descobri que isso é natural, a criança passa por uma fase em que descobre o corpo, os órgãos e o mais natural e que queira pegar, sentir, não fique assustada diante da situação, aja com naturalidade e embora não pareça que vai funcionar, converse bastante com ele, explique a diferença das meninas e dos meninos e tome muito cuidado com o que ele anda vendo.
    Como no comentário de cima, n deixe que ele assista programas na tv improprios para idade dele, preste muita atenção no que os adultos lhe ensinam e nas conversas que ele pode presenciar, nunca em hipotese nenhuma deixe ele ver os seus momentos de amor com o seu parceiro.
    Boa sorte.

Bjs

Nova mensagem
Para enviar sua resposta identifique-se ou então crie já o seu cadastro! É rápido, é fácil, é GRATUITO!

XML Assine nosso RSS