Fórum
rss 2.0

Escolinha
  • nynunesi

• nynunesi Data: 09/01/08 às 09h28m12s
    • TO
  • Como trabalhar com a criança a ida para a escolinha. Ela tem 2 anos e meio e começará a estudar em janeiro de 2008. Porém é muito apegada a mim. Penso que será difícil essa fase tão importante que é o início da vida escolar. Peço sugestões.
    Beijos

• anap36_escorpiana
  • Olá,

Fique tranquila, procure um boa escola perto da sua casa ou do seu trabalho, pergunte absolutamente tudo, visite todos os cômodos e, se sentir confiança, matricule-a. Minha filha entrou na creche aos 8 meses , hoje ela tem 2 anos e ama a escola, tem vários amiguinhos e sua desenvoltura é espantosa. As escolas fazem esquema de adaptação, um dia você a leva por um período de 1 hora (mais ou menos) e, enquanto ela vai se ambientando, você fica esperando longe dos olhinhos dela; no outro você espera mais um pouquinho e assim vai. Logo logo ela se enturma e você não vai mais precisar ficar lá esperando...
    Boa sorte!

• meirecarpes_taurina
  • meu bebe tb. começo na escolinha com esta idade ,mas a novidade foi tanta que ele não queria mais vir embora,só que um mes depois precisei viajar,resultado a volta as aulas foi terrivel,chorou um pouco,mas é so na hora que estão conosco,logo esquecem da gente e se divertem muito,ir a escolinha é otimo principalmente se vc. pensa em ter outro bebe logo como eu,alem deles desgrudarem um pouco da gente eles aprendem muito e ficam mais extrovertidos e inteligentes..sorte e bjs

• andreasantos4
  • Oi sou pedagoga e atuo nessa área, concordo perfeitamente com as amigas acima a criança desenvolve melhor quando partilha com outras crianças. A integração e a socialização se constitui bem melhor em um ambiente escola. Sou apaixonada pela minha profissão e adoro meus bebês.

• roselileskovar_capricorniana
  • olá, minha neta tem 9 meses, mora comigo, somos muito grudadas, mas preciso voltar a trabalhar, a creche é 1 boa solução? Ou começo com 1 escolinha, algumas horas, como a colega acima?

será que ela vai ficar bem?

• ceroca

• ceroca Data: 12/02/08 às 17h21m28s
    • SP
  • Tenho netas gêmeas de 3 anos, estão numa ótima escola, período integral, agora, na parte da tarde já estão no jardim em salas separadas. Na parte da manhã, a recreação é em conjunto. Acontece que na hora da chegada na escola, muitas vezes choram... o que fazer?

• Rafa

• Rafa's Data: 13/01/08 às 22h46m06s
    • SP
  • Oi, meu filho tem 1 ano e 10 meses, e já estou a procura de uma escolinha para coloca-lo, pois preciso voltar a trabalhar.
    Como em casa fica só eu e ele, pois o meu marido passa o dia fora trabalhando, ele também é super apegado a mim.
    Mas quando o assunto é escolinha, ele logo fica contente, pois ele já sabe que lá ele terá várias crianças para brincar, muitas vezes ele até pedi para ir, quando vamos em lojas que tem mochilas ele pede uma e até escolhe a que quer levar.
    O certo é você conversar com ela, explicar que na escola ela vai ter muitos amiguinhos que vai brincar bastante, em fim...

• laila_pink01_leonina
  • Gentee, estou com o mesmo problema . Minha filha vai fazer 1 ano e 10 meses, ela adora crianças. Mas fico com medo de colocar e ela não se adaptar tb! Trabalho desde que ela tinha um aninho, mas aí ela ficava com minha mãe! Minha mãe mudou de cidade, agora tenho que deixá- la com uma babá! mas penso que talvez seria melhor se ela fosse pra uma escolinha! Me ajudem por favor!! Ela até pede pra ir.. Gosta de crianças, mas será que essa seria realmente a idade certa para colocá- la em uma escolinha?

• Bê86

• Bê86 Data: 26/01/08 às 11h52m10s
    • DF
  • olá ,passo pelo mesmo problema tenho uma filha de 1 ano e 4 meses ,e como passamos o dia juntas ela émuitoapegada a min .Quero coloca-la enm uma escola pq ela passa muito tempo sozinha já q não tem irmãos mas tenho medo dela não se adaptar .BEJOS A TODAS

• d.iolanda77
  • creio que nós temos que trabalhar este lado mãe superprotetora que impede o crescimento e autonomia de nossos filhos, uma boa sugestão é sim o ambiente escolar propício para iniciar os desafios que virão mais tarde na vida deles.Já penso também neste momento para meu filho que está com 1 ano e 5 meses.Até mais!

• Gle-Lica

• Gle-Lica Data: 06/02/08 às 10h48m21s
    • SP
  • Olá, amigas
    Minha filha está para fazer 1 ano, tem uma mulher que cuida dela, e eu não quero mais deixar com ela, pois estou tendo mtos problemas de assaduras entre outras coisas moro próximo a região de pirituba, em parada de taipas e gostaria mto que se tiver alguem dessa e conhecesse alguma escolinha boa me indicasse eu estou desesperada..... por favorrrrrrrrrrrrrrrrr

• jussaralira
  • eu trabalho em uma creche nesta região e la é otimo porem é publica .. dificil conseguir vaga uma boa escola é escola carrosel encantado na rua cordeiro da silva em taipas procure visita-los e se informar melhor boa sorte

• mami_ariana
  • OLÁ AMIGAS, A MINHA FILHA VAI FAZER 2 ANOS, E ESTÁ NA ESCOLA Á 1 MÊS, ESTÁ ADORANDO.
    PENA QUE JÁ TEVE VÁRIOS RESFRIADOS NESSE 1 MÊS O QUE FAZER???
    DÁ DESESPERO!!!!BJOS!!!

• mami_ariana
  • OLÁ AMIGAS, A MINHA FILHA VAI FAZER 2 ANOS, E ESTÁ NA ESCOLA Á 1 MÊS, ESTÁ ADORANDO.
    PENA QUE JÁ TEVE VÁRIOS RESFRIADOS NESSE 1 MÊS O QUE FAZER???
    DÁ DESESPERO!!!!BJOS!!!

• vi.dimart_capricorniana
  • Olá amigas! O meu filho tem 2 anos e fica com a babá no período da manhã pois trabalho nesse horário. Mas estou pensando em colocá-lo na escolinha pq acho que lá ele se desenvolveria muito mais, só que fico muito insegura pois ele é muito mimado e genioso. Tenho medo dele ser maltrado pelas crianças e até mesmo pelos professores. Me ajudem, o que devo fazer ? Qual é a melhor solução, ficar em casa ou na escola?

• d.iolanda77
  • Ah, apesar de já ter dado minha sugestão, tb passo por esta fase.Meu filho agora está fazendo 1 ano e 8 meses e estou â procura de escolinha.Com relação a ir para escola ou deixar com babá, penso ser preferencial mandar o filho para escola pois irá se comunicar com outras pessoas,descobrir o mundo além de sua casa e o que me deixa com dúvida no momento é o horário melhor: manhã ou tarde para ele estudar? Pela manhã ele fica com a sobrinha do meu esposo,que mora conosco faz seis anos, a tarde fica comigo e a noite com ela de novo, pois trabalho pela manhã e noite.Por favor mandem sugestões.Abraços estou no aguardo!

• jussaralira
  • quando meu filho tinha esta idade ele ficava no periodo da tarde pois assim ele tinha um tempinho para durmir e conseguia ir mais tranquilo para a escola ... boa sorte

• vsssilveira82
  • MEU BEBÊ TEM 2 ANINHOS E AINDA NAO FOI PARA A ESCOLINHA MEU MARIDO E EU AGORA ESTAMOS PENSANDO NO ASSUNTO POIS ELE FICA COM A MINHA SOGRA PARA PODERMOS TRABALHAR.MAS PERCEBEMOS QUE ELE ESTA MUITO SOZINHO E PRECISA DE OUTRAS CRIANÇAS PARA BRINCAR MAS E AGORA VEM A QUESTAOTENHO MEDO QUE NA ESCOLINHA NAO VAO CUIDAR BEM OU QUE OUTRAS CRIANÇAS VAO MACHUCAR ELE SEI QUE É VIAGEM DA MINHA CABEÇA PIRAÇAO MESMO MAS GOSTRIA QUE POSSAM ME AJUDAR A FICAR MAIS SEGURA E CONFIANTE.

Nova mensagem
Para enviar sua resposta identifique-se ou então crie já o seu cadastro! É rápido, é fácil, é GRATUITO!

XML Assine nosso RSS