Escolinha
-
- nynunesi Data: 09/01/08 às 09h28m07s
- TO
-
Como trabalhar com a criança a ida para a escolinha. Ela tem 2 anos e meio e começará a estudar em janeiro de 2008. Porém é muito apegada a mim. Penso que será difícil essa fase tão importante que é o início da vida escolar. Peço sugestões.
Beijos
-
- ncmargarido@bolcombr Data: 09/01/08 às 10h48m37s
- MG
-
Olha amiga a primeira coisa a fazer é leva- la a escola ( aproveita que a escola está vazia )mostre a ela o local em que ela vai ficar, aprensenta-la ao novo ambiente é muito imortante pois todos nós temos medo do " novo" .Diga a ela que terá muitos amigos, elogie a escola, leve- a junto para comprar o material escolar, deixa- a escolher alguns itens, diga aos amigos e familiares que ela vai para a escolinha ( conte com entusiasmo) leve-a para comprar o uniforme escolar, deixe ela escolher um lanche bem gostoso para levar etc. O importante é voce envolve-la em todo processo que diz respeito a escola.e diga sempre a verdade, que voce vai deixa-la e mais tarde voce irá busca-la. Despeça-se dela na porta da escola e diga que irá voltar para pega-la . Mesmo que ela chore um pouquinho seja firme amiga ( ela vai se acostumar e vai curtir muito esse lance da escolinha. ( não se esqueça que será muito importante para ela, pois vai desenvolver muitas habilidades que até agora estão adormecidas, vai aprender muitas coisas, como conviver com o outro, dividir,
ser prestativa, vai descobrir muitos sentimentos ( dor, perda, amizades, realização etc ), vai aprender a escolher as amizades .... .... ... ) Só coisas boas !
Boa sorte amiga vai dar tudo certo voce vai ver.
-
- Princesa19 Data: 17/01/08 às 03h23m06s
- PE
-
THAIS
-
- nessavasconcellos@ho Data: 10/02/08 às 20h44m04s
- RJ
-
o meu tambem vai a escola pela 1 vez!vai fazer 4 anos em setembro,nunca desgrudou de mim,nao porque eu quiz,mas onde vou ele vai!to preucupada!
Para enviar sua resposta identifique-se ou então crie já o seu cadastro! É rápido, é fácil, é GRATUITO!