Fórum
rss 2.0

como ensinar meu filho a falar ?
  • isa 23

• isa 23 Data: 07/01/08 às 16h40m15s
    • SP
  • Tenho um filho de dois anos e dois meses, mas ele não sabe falar por mais que eu ensine ele não consegue se comunicar,gostaria de saber se alguém pode me ajudar a encontrar uma solução.

• capituK

• capituK Data: 08/01/08 às 11h51m25s
    • MA
  • Isa não sou expert no assunto, mas algumas amigas que tem filhos nessa idade disseram que eles começaram a desenrolar a lingua em contato com outras crianças (na escola, no parquinho, na creche) porque eles sentem necessidade de serem entendidos e aí começam a falar mellhor. Ou seja deixar ele em contato com crianças até um pouco mais velhas ajuda. Espero que a dica sirva, no mais ele vai desenvolver no ritmo dele não se aperreie, as vezes nossa ansiedade é prejudicial. Beijus

• isa 23

• isa 23 Data: 11/01/08 às 15h59m01s
    • SP
  • Obrigada meninas pelas dicas,irei procurar uma solução para ver o meu pequenino começar a falar

• rosi_penelope_libriana
  • oi,bom,eu leio bastante pro meu pekinino e quando ele para,pra tentar pronunciar algo, eu paro na frente dele e fico esperando k saia algo de sua bokinha, fiz isto um bom tempo, e ele percebeu,k eu me interresava ,a dava tempo pra ele ,ele confiou mais nele ,e achou kem o ouvice ,e aos poucos vieram suas palavrinhas ,atencao ,paciencia ao ouvir e muito amor,ajudam bastante ,istoserve ate ,na adolecencia e fase adulta ea pricipal e paciencia oa ouvir com amor ,bj espero k ajude.e de pikeno kse faz um adulto honroso

• giseleamaral
  • acho que a melhor coisa a fazer é mostrar as coisas e dizer o nome, o meu filho tem 1 ano e 11 meses e se comunica bem, sabe pedir mamada, agua, peixe ( o que ele mais gosta de comer) mimi (dormir) e outras coisas basicas, aprendeu com a repetiçao

• ticilira

• ticilira Data: 09/02/08 às 19h01m09s
    • PB
  • Tudo que for fazer com ele falar o que ta fazendo, vamos mimi (dormi), na horade comer, vamos tomar gagau, vamos tomar banho... e as palavras faceid fazer repeticões falar todos os dias, nao so umavez, ficar conversando, falar assim, diga mamae e mande ele repetir, olhe as vezes as crianças não falam por preguiça pq qndo eles fazem algum gesto a mae ja sabe o q eh e da, assim ele vai demorar a falar, meu viznho veio falar com 3 anos e meio, nao eh estressante, algo pra tanta preocupação...
    o meu fez agora 1 ano e 6 meses, e ja fala...
    mamae
    papai
    vovo
    titia
    titio guga
    gagau
    agua
    conta ate 10
    eu pergunto vc me ama, e ele fala amo.
    conhece alguns animais, e eu digo como o auau faz ai ele let.
    isso tudo eh vc ficar fazendo todos os dias.
    espero que tenha ajudado.
    bjoss

• cidaliangelica_capricorniana
  • Estou com o mesmo problema, quando levei meu filho no pediatra ele logo peruntou se ele era sozinho e disse que sim, é a única criança da família ... ele disse que o motivo provavelmente é esse e que o convivio com outras crianças ajudaria ... resolvi coloca-lo na escola ... hoje foi seu primeiro dia ... espero que ajude.

• mayara82

• mayara82 Data: 13/02/08 às 11h08m26s
    • RJ
  • Estou desesperada! Meu Filho tem 3 anos e 7 meses; mas só fala algumas palavras, tipo mamã, papá (q é papai),Cagão, lego-lego-lego, cã-cã-cã-cã...
    Não conversa, tudo é apontando e gemendo hum-hum!
    Fica só comigo e quase não temos contato com outras crianças, agora que o matriculei nauma escolinha. Ano passado em novembro o levei a uma fono e me disse que o mesmo precisava de socialização; então o levei para uma escola 3 vezes na semana para brincar com outras crianças no intervalo e então ele rendeu bastante, mas logo em dezembro acabaram as aulas, e parece que tudo parou na cabeça dele.
    Vivo pelos cantos chorando, o pediatra disse que precisa o mais rápido possível de escola e fono; ma saqui tem poucas e custa 70,00 cada sessão e no serviço público é por prioridade, ou seja pessoas com problemas neurológicos ou com um grande amigo na prefeitura para que seja indicado.
    Me ajudem!
    Estou com medo do que pode acontecer quando ele estiver com outras crianças e outra pessoa cuidando dele.
    ele é muito esperto, ouve bem, vê tudo muito bem também.

• katren

• katren Data: 24/10/08 às 22h22m45s
    • RS
  • oi! eu vi teu desespero e quero te perguntar. Agora passado 8 meses mudou ele já está falando melhor? te pergunto pq tenho um filho tambem de 3 anos e 8 meses e tbem nao fala quase nada. já fiz varios exames nele até tomogrfia ele fez exame de audiçao....todos possiveis e nao acusa nada e nao sei mais o que fazer ele tambem nao vai a escolinha , mas agora estou pensando em colocar ele ano q vem. Dá resultado?http://img.estatico.bolsademulher.com//smiles/icon_confused.gif

• Robertavirtuall
  • eu tenhu uma filhinha de 1ano e 9 meses ela e muito esperta e tenta falar de tudo mesmo qdo naum sai nada ela tenta assim mesmo , mas o meu filho hj tem 7 anos eu lembro q qdo ele era menorzinho ele so foi falar depois dos 2 anos e meio, eu nao entendo mas ja ouvi bastante casos d q os meninos falam mais tarde q as meninas por terem mais preguiça, e ai q vem nossa fama de falarmos muito aprendemos a falar antes deles deve ser por isso. rssssss

• Robertavirtuall
  • eu tenhu uma filhinha de 1ano e 9 meses ela e muito esperta e tenta falar de tudo mesmo qdo naum sai nada ela tenta assim mesmo , mas o meu filho hj tem 7 anos eu lembro q qdo ele era menorzinho ele so foi falar depois dos 2 anos e meio, eu nao entendo mas ja ouvi bastante casos d q os meninos falam mais tarde q as meninas por terem mais preguiça, e ai q vem nossa fama de falarmos muito aprendemos a falar antes deles deve ser por isso. rssssss

• SÍLVIA AMARAL
  • MINHA FILHA DE 4 ANOS TINHA A FALA CONFUSA ,MAS A CAUSA DISSO É QUANDO ELA ME PEDIA AS COISA EU DAVA E NEM SE QUER DIZIA O NOME DO QUE ELA ESTAVA ME PEDINDO,HOJE ELA FAZ TRATAMENTO COM FONOAUDIOLOGO,QUE A AJUDOU BASTANTE E ME AUXILIOU COLOCA-LA NA ESCOLINHA MAIS CEDO.TENHO UM FILHO DE 1 ANO E 6 MESES QUE TAMBEM SO APONTA O DEDO PEDINDO AS COISAS,MAS EU PEGO O QUE ELE PEDE ,FALO O NOME E PEÇO QUE REPITA.ELE BAUBUCIA UMAS LETRINHAS MAS JA É UM BOM COMEÇO,ENTAO AMIGA LEVE-O A UM FONOAUDIOLOGO,O TRATAMENTO É OTIMO E TEM RESULTADO MESMO.UM ABRAÇO!

• beca R

• beca R Data: 02/06/08 às 14h00m05s
  • qual e a idade correta para o bebe falar meu bebe tem 1 e 4 meses e fala pouco tipo mama,papa,vovó,vovô e agua acho muito pouco

• beca R

• beca R Data: 02/06/08 às 14h00m06s
  • qual e a idade correta para o bebe falar meu bebe tem 1 e 4 meses e fala pouco tipo mama,papa,vovó,vovô e agua acho muito pouco

• beca R

• beca R Data: 02/06/08 às 14h00m09s

• beca R

• beca R Data: 02/06/08 às 14h00m11s

Nova mensagem
Para enviar sua resposta identifique-se ou então crie já o seu cadastro! É rápido, é fácil, é GRATUITO!

XML Assine nosso RSS