Fórum
rss 2.0

Minha filha de um ano e três meses não quer comida, o que eu faço?
  • anapaula_leal
  • Olá pessoal, tenho uma bebezinha linda que está me dando trabalho quanto á sua alimentação, ela não come as papinhas, fiz de tudo, todas as receitas, nada ela quer.
    O que eu faço?Me ajudem!

• nanatha

• nanatha Data: 16/10/07 às 09h13m39s
    • RJ
  • Olá querida, passei pelo mesmo problema com a minha filinha de 1 ano e 1 mes a pouco tempo, mas a minha filha não come mais papinhas, ela já come da mesma comida de todos da casa, é claro que nem tudo, mas um arroizinho com caldinho de feijão, batatinha ou nhame amassado em fimcaene frango, quaze tudo, mas a minha lindinha não queria comida nenhuma, dava duas, tres colheradas e não queria mais, só queria frutas e mamadeira, levei no pediatra dela e era do processo alérgico, pois ela tem bronquite, mas mesmo assim ele passou um polivitamínico e ela esta tomando ha uma semana, mas esta sendo uma maravilha, está comendo de tudo e muito bem. tente levá-la ao pediatra dela, quem sabe ele não resolve?Bom fique com Deus e boa sorte.

• flaviamazzini
  • Quando eu tinha mais ou menos a idade dela, aconteceu a mesma coisa. A minha mãe foi contornando com danoninho, iogurtes e etc. Depois de um tempo, voltei a comer melhor. Tenta isso , pode ser que dê certo. Deu comigo!

• Debora2004
  • Olá pessoal! As respostas de vocês coincidem com a minha.
    Minha pequena Lavínia de 1 ano e 1 mês não quer saber de comer comida, fica só nas frutas, mamadeira, chambinho. Às vezes ela até abre a boquinha com vontade para comer, mas logo cuspe tudo. Já percebi que não gosta de arroz (saiu à mãe), tentei de tudo, variação de cardápio, etc, dei também polivitamínico para ela, mas não melhorou o apetite para comida. A pediatra disse ser uma fase (não quer ficar parada para se alimentar). Um grande abraço a todas e boa sorte com os bebês.

• Debora2004
    Minha pequena Lavínia de 1 ano e 1 mês não quer saber de comer comida, fica só nas frutas, mamadeira, chambinho. Às vezes ela até abre a boquinha com vontade para comer, mas logo cuspe tudo. Já percebi que não gosta de arroz (saiu à mãe), tentei de tudo, variação de cardápio, etc, dei também polivitamínico para ela, mas não melhorou o apetite para comida. A pediatra disse ser uma fase (não quer ficar parada para se alimentar). Um grande abraço a todas e boa sorte com os bebês.

• Debora2004

• Fafá71

• Fafá71 Data: 16/10/07 às 10h23m59s
    • DF
  • É eu tenho um de 2 anos tb e ele já passou por isso, mas só foi uma fase mesmo pois estava nascendo os dentinho e os primeiro sintomas era a falta de apetite e enquanto não nascia os dentes ele ficava ruin para comer.
    E tb quando eu levei ao pediatra ele me receitou remédio p verme. Ai foi uma blz, depois do medicamento ele voltou a comer muito bem.
    Ai vc tem que observar ,e só levando ao pediatra p ele te orientar direitinho.
    Mas não se preocupe não que vc vai ver que é so uma fase e vai passar rápido.
    Tem uma matéia aqui no bolsa que fala sobre a alimentaçao p criças de 1 a 3 anos da uma pesquisada lá que é muito interessante.
    Bjão.

• maritcbh

• maritcbh Data: 16/10/07 às 14h15m41s
    • MG
  • Já experimentou dar a ela a mesma comida que todos comem em casa? Meu filho tem um ano e cinco meses, e há quatro meses ele só come o que a gente come. Outra coisa que pode dar certo é deixar ela comer "sozinha", dê uma colher para ela e ajude quando ela precisar, isso ajuda muito e ela desenvolve muito.

• eestrelinha
  • estava passando pelo mesmo problema , mais aí levei ela na pediatra e ela me pediu exame de sangue e fezes nas fezes não deu nada mais já no sangue deu anemia por ela não comer ~´o fica na mamadeira , mais agora eu pego ela firme e ensisto pra ela comer as vezes eu acho que é preguiça de mastigar a comidinha pois eu já dou a comida que todos já comem na casa. Tenha um pouco mais de paciencia senta com ela insisti um pouco beijos

• le_penido74
  • Olha minha filhinha de 1 ano e 2, passou por isso e fizemos o seguinte demos a nossa comida, claro não tudo completamente, ela passou a alimentar-se melhor, logo ficou enjoada e passou a querer a comer sozinha, resolvemos deixar, mais sempre de olho, ela comia muito com as mãos no começo, isso, confeço, me dava um desespero, agora já começou a segurar melhor a colher e esta muito feliz com seu avanço! E nós também!
    Abraços e boa sorte!

• ALECIA.AQUARIANA
  • Olá mamães, estou desesperada. Despois que minha gatinha de 1 ano e dois meses adoeceu com uma virose, não come papinhas de sal, só quer saber de mamadeira (mingau). Ela já está bem, mas agora não está comendo direito. Também não aceita biscoito, chambinho, nem frutinhas. Dá uma mordidinha e nada mais. Já tentei os vídeos que ela mais gosta, brinco, canto, pulo, faço palhaçadas e nada! E tem mais uma coisa, se tento colocar a comida picadinha ou mesmo amassadinha, ela chora, enfia a mão na boca para retirar a comida e começa com ânsia de vômito. Tenho que triturar tudo e não estou sabendo como mudar isso. Agradeço qualquer ajuda.

Nova mensagem
Para enviar sua resposta identifique-se ou então crie já o seu cadastro! É rápido, é fácil, é GRATUITO!

XML Assine nosso RSS