• Crédito:


Menino ou menina?
Estudo sugere que dieta da mãe pode influenciar sexo do bebê
Por Mônica Vitória • 25/04/2008 18:02


Um estudo da Universidade de Exeter e Oxford afirma que os alimentos ingeridos pelas futuras mamães na época da concepção pode influenciar o sexo do bebê. As mulheres com dieta rica em calorias e que costumam comer cereais no café da manhã teriam mais chances de conceber um menino.

Após analisarem a gravidez de 740 mulheres na Grã-Bretanha, os pesquisadores chegaram à conclusão de que 56% daquelas que consumiam alimentos mais calóricos e mais nutrientes (como potássio, cálcio e vitaminas C, E e B12), em quantidade e variedade, tiveram filhos homens.

Pesquisas anteriores, sobre fertilização artificial, já confirmavam que altos níveis de glicose estimulam o desenvolvimento de embriões masculinos e inibem os femininos. Sabe-se também que em muitas espécies animais as fêmeas geram mais machos quando os recursos são abundantes, e a explicação estaria na disposição evolutiva de produzir descendentes. Nos humanos, pular o café da manhã diminui o nível de glicose e pode ser interpretado pelo corpo como um indicador de um ambiente com pouca disponibilidade de alimentos.

Para os especialistas, a tendência moderna de seguir uma dieta mais light e de pular o café da manhã pode explicar o declínio na quantidade de nascimentos de meninos em países desenvolvidos.

Notícia do Globo Online



Mônica Vitória   Leia mais deste autor.





bolsa de mulher no seu celular

downlevel description
This video requires the Adobe® Flash® Player. Download a free version of the player.


Compartilhe: Facebook Del.icio.us LiveSpaces RSS
Últimos comentários
Comentários (0)
    Seja a primeira a comentar


Para enviar sua resposta identifique-se ou então crie já o seu cadastro! É rápido, é fácil, é GRATUITO!




XML Assine nosso RSS